A QUALIDADE É DE TODOS

Publicamos recentemente uma ideia a respeito da QUALIDADE NO ATENDIMENTO, em seguida falamos também sobre OUVIR O CLIENTE, e em muitos outros casos sobre as questões que envolvem a qualidade intrínseca e também de todo os processos envolvidos na produção. Nesta abordagem sistêmica também entra a parte importante do FORNECIMENTO como base de agregação de valor no processo orientado ao cliente.

A reflexão de hoje é a preocupação e OCUPAÇÃO com a gestão dos 100% dos fatores que envolvem todas as variáveis que chegam ao item SATISFAÇÃO DO CLIENTE, ou até mesmo, a superação das expectativas do cliente. Caso um destes elos se apresentar fraco ou inconsistente perde-se toda a cadeia produtiva, e aí está o perigo do gerenciamento baseado apenas na visão local. A sinergia da cadeia produtiva é que vai determinar a produtividade sistêmica da empresa, que por sua vez leva aos resultados de lucratividade.

Confiabilidade é a manutenção da Qualidade ao longo do tempo, portanto, depende do funcionamento e responsabilidade de todos em todos o setores em todo o tempo. O desafio é grande!

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