COACHING – o momento é agora!

Coaching pessoal ajuda a promover mudanças de vida

Trabalhar focado para o crescimento pessoal e profissional com base nas características individuais do cliente. Essa é a função de um professional coach, profissional que auxilia outras pessoas a atingirem seus objetivos com base em seu verdadeiro potencial. A Rede de Treinamento Empresarial (RTE) oferece, a partir do dia 23 deste mês, o curso de Professional Coaching, com certificação internacional.

A metodologia do coaching leva a um conhecimento profundo da capacidade dos indivíduos, partindo de perguntas cujas respostas revelam as habilidades e competências necessárias para atingir sua meta. Durante as sessões de coaching, o cliente (também chamado de coachee) aprende a aplicar as técnicas para qualquer situação de sua vida que precise de motivação: na carreira profissional, passar em concurso, emagrecer, parar de fumar, abrir um negócio etc.

“É preciso ter uma meta, independentemente de qual for. Este objetivo deve estar claro, bem estabelecido e ser o foco das atenções. Com foco e ações, o resultado é inevitável e esta é a base do coaching. Nos intervalos de cada sessão, o cliente realiza uma tarefa e no próximo encontro é feita uma avaliação, para verificar se esta é a direção correta”, explica o professional coach Luiz Antonio de Lacerda Machado, idealizador e instrutor da Rede de Treinamento Empresarial (RTE).

Há uma modalidade de coaching para cada tipo de necessidade. Confira:

·        O coaching financeiro e o de negócios ajudam aqueles que têm espírito empreendedor a abrir seu próprio negócio e a gerenciá-lo com foco e sem desânimo;

·         Quem busca um emprego estável mas não sabe o que fazer para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, pode contar com o coaching de carreira e com o acompanhamento personalizado do coach;

·         Pessoas que buscam aprovação em um concurso público ou em outros testes também procuram pelas sessões de coaching para focar nos estudos e a deixar de lado os maus hábitos que inibem o aprendizado;

·         O coaching de oratória é ideal para profissionais que precisam falar em público mas são tímidos ou têm dificuldades para se expressar, aprendendo estratégias para uma comunicação eficiente.

Curso: No dia 23 de junho, a Rede de Treinamento Empresarial (RTE) inicia sua terceira turma do curso de Professional Coach, voltado para pessoas que queiram usar plenamente suas habilidades pessoais e profissionais, ampliando sua área de atuação.

Devido ao atendimento personalizado, o curso possui um número limitado de inscrições. Serão oito dias de curso, divididos em dois módulos e oferecendo um total de 126 horas/aula. O curso da Rede de Treinamento Empresarial possui certificado internacional, fornecido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) por meio da Associação Brasileira de Coaching (Abracoaching).

Serviço:

Curso Professional Coach

Data: 23, 24 e 30 de junho; 1º, 26 a 29 de julho

Local: Rede de Treinamento Empresarial (RTE). Rua José Alexandre Buaiz, 190, salas 1206/1207.

Telefone: (27) 3019-2024 / (27) 9603-6002

Mais informações: www.rededetreinamento.com.br / [email protected]

Um comentário em “COACHING – o momento é agora!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *