FAZER BEM FEITO – Foco no cliente.

Final dos anos 90. Concluída uma apresentação sobre o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO no porto de Macieó, vinculado a Cia.  Docas do Rio Grande do Norte – CODERN, seguimos ao almoço no Restaurante Canto da Boca, juntamente com o amigo Lázaro Mangabeira, diretor técnico da Codern. No verso do menu apareceu esta belíssima e simpática reflexão tirada de um texto do Jornal do Brasil. Tão simples que não resistimos e fizemos cópia e em seguida presença do belo texto em vários treinamentos, cursos, seminários e outras apresentações por todo o Brasil.

O texto revela todo o cuidado que cada empresa (em qualquer setor) e também cada profissional deve ter com a busca permanente da satisfação do cliente. Trata-se de um investimento de baixo custo e alto retorno para as organizações. As estatísticas mostram que dentre todos os problemas que ocorrem na relação comercial, o atendimento ao cliente está sempre em primeiro lugar, desbancando preços e até mesmo a qualidade.

Nossa sugestão: procure ouvir o cliente nas suas mais variadas formas – sugestões e reclamações – faça as estatísticas, reúna o seu pessoal e promova as melhorias necessárias. Em pouco tempo os resultados vão aparecer, pode crer!

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