Quebrando as regras para chegar ao SUCESSO empresarial

Image

O destaque de hoje vai para o excelente livro; QUEBRE TODAS AS REGRAS – de Marcus Buckingham (autor de Descubra os seus pontos fortes) e Curt Coffman. O livro surgiu da pesquisa dos melhores gerentes do mundo empresarial, e nessa perspectiva, faz referência a uma série de pesquisas, entre elas uma do Instituto Gallup que ouviu mais de 80 mil gerentes. Editora SEXTANTE, 2011.

Especial destaque para uma amostra de competências comportamentais utilizadas por diversas empresas entre as 50 maiores da Revista Fortune americana. No quadro acima, à direita, pode-se observar uma listagem bem simples desses atributos fundamentais para o sucesso das organizações que são líderes em seus mercados.

O importante dessa listagem de atributos é que eles não são tão desconhecidos para todos nós, o que de certa forma já fazem parte dos cursos de administração e de inúmeras palestras de gurus de gestão por todo o Brasil. Se o problema não é o método o que então poderia ser? Disciplina, aplicação, experimentação, tempo para mudar e agir nas organizações, coragem…??? O que você acha que está faltando para o sucesso pleno das nossas organizações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *