O atendimento como base para a sobrevivência

 

Snapshot(7)Atendimento hoje  é o “XIS DA QUESTÂO”. As empresas e ou organizações públicas fazem investimentos em todas as áreas e sistemas, mas em muitos casos dão pouca importância ao atendimento ao cliente – aquele momento mágico ou trágico da nossa experiência.

A nossa sugestão é que vejamos a questão do relacionamento com o cliente como item importante para a organização. Os elementos básicos do tipo: simpatia, gentileza, boa aparência, bom humor, praticidade, objetividade, tratamento dado aos clientes, entre outros são fundamentais para realizar a aproximação e fidelização dos mesmos.

Evidentemente que não basta o bom atendimento com um produto ou processo ruim ou mal formulado ao cliente, mas se a organização está presente no mercado é porque ela está dentro das regras do jogo com organização, processos bem definidos, sistema de controle e melhorias contínuas/inovações.

A tecnologia fez com que os produtos e serviços sejam muito similares e nesse caso o grande diferencial é GENTE. O investimento nas pessoas é relativamente pequeno em relação a outros projetos dentro da organização e o seu resultado é muito grande e importante para a vida da organização.

Atendimento ao cliente – todos nós podemos melhorar, e muito!!!

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