QUALIDADE X PROMESSAS – as eleições estão chegando.

GAF 2014_001

Em tempos de eleições temos as famosas propostas políticas que compõem o chamado plano do governo dos candidatos. Matéria do Jornal O Globo, 6 de julho,  traz considerações sobre pontos vitais desse citado plano, onde se destacam, a Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Infraestrutura entre outros.

Ponto importante a considerar é a questão de, além das propostas, focar na GESTÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS que pode ser evidenciada na aplicação correta e eficiente dos recursos dos impostos, produtividade (o que volta ao cidadão, pós impostos em serviços públicos?), gerenciamento dos temas prioritários, entre eles a questão da mobilidade urbana. A reportagem ainda destaca as perdas no setor,  fruto de administrações fracas e sem um sistema de gerenciamento eficaz para conduzi-las ao objetivo principal: qualidade de vida ao cidadão.

engarrafamento

Outros pontos da gestão ineficiente podem ser vistos na Revista Exame dessa semana (Edição 1068) onde são analisadas as obras prometidas pelo governo, todas com imensos atrasos e as consequências desses atropelos na produtividade do sistema empresarial. Enfim, é de bom proveito, além das promessas, encontrarmos os novos gestores comprometidos com a Qualidade da Gestão dentro dos princípios da Qualidade Total: Gestão dos custos, qualidade em tudo que se faz, e cumprimento dos prazos – simples não?

foto: congestionamento típico de uma grande cidade. Perda de tempo e dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *