A Gestão da Qualidade como base para a competitividade

GAF_2015.11.23_16h15m59s_001_Encerrando a semana com uma bela síntese sobre a GESTÃO DA QUALIDADE feita pelo consultor empresarial Ricardo E.A. Ferreira. De forma clara e objetiva Ricardo enumera 6 princípios básicos que toda organização precisa atender e praticar para que tenha os melhores níveis de qualidade, produtividade e competitividade.

De uma forma geral percebemos que a maioria dos problemas que se tornaram mais evidentes durante o ano de 2015 se correlacionou com a falta de um sistema de gestão competente ou pela sua condução errada ou desfocada. Investir nos 6 pontos acima explicitados dá para as organizações as melhores condições de enfrentamento das crises que ora nos aflige.

Não custa lembrar que a base de tudo é o APRENDIZADO e também não poderíamos deixar de citar um grande autor sobre o tema:

“O verdadeiro aprendizado atinge a essência do que significa ser humano. Por meio do aprendizado, nós nos recriamos. Por meio do aprendizado, tornamo-nos capazes de fazer algo que jamais conseguimos. Por meio do aprendizado, percebemos o mundo e a nossa relação com ele. Por meio do aprendizado, ampliamos a nossa capacidade de criação e participação do processo gerador da vida. Dentro de cada um de nós existe uma profunda sede desse tipo de aprendizado” Peter M. Senge, autor do livro A Quinta Disciplina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *