SEMANA DA ENGENHARIA – O CREA-ES e MÚTUA presentes na 73a. SOEA – 9o. CNP

Mais de três mil participantes acompanharam os discursos de abertura e a cerimônia que registra reconhecimento a 24 profissionais de destaque nas áreas tecnológicas brasileiras. Trata-se da solenidade de abertura da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Em sua 73ª edição, neste ano a Soea foi realizada no município paranaense de Foz do Iguaçu, de 28 de Agosto até o dia 1º de setembro. Logo após, nos dias 2 e 3, foi promovido o 20160829_191629Congresso Nacional de Profissionais (CNP).

Todas as palestras, destaques e o álbum fotográfico podem ser acessadas no site www.soea.org.br .

O Espírito Santo, através do CREA-ES, liderado pelo seu presidente Helder Carnielli, esteve presente com sua comitiva técnica. Os componentes da comitiva são os Delegados, profissionais, convidados, apresentadores de trabalhos técnicos, diretoria da MÚTUA  e o Crea Jr. do ES.

ExpoSOEA
A solenidade de abertura da Soea foi antecipada pela inauguração da ExpoSoea, que contou com 40 estandes. “A ExpoSoea é o cartão de ‘boas vindas’ aos participantes e uma oportunidade para o Sistema apresentar sua missão e projetos à sociedade”, afirmou o presidente do Confea. Para o dirigente do Crea-PR, a feira tecnológica mostra a integração do Sistema Confea/Crea e Mútua e apresenta a força e a riqueza cultural, profissional e tecnológica do Brasil.

O Estande do CREA-ES serviu de base e apoio aos nossos colegas profissionais e convidados, com destaque para o material promocional do ES e também do famoso café Carnielli servido durante todo o evento aos participantes. A aceitação plena não foi novidade considerando a qualidade do nosso café a atendimento nota 10 pela equipe de apoio.20160830_103658

9º CNP

Encerrou-se ontem, no sábado, o 9º Congresso Nacional de Profissionais. Na tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, os 594 delegados se dividiram em oito grupos de trabalhos para debater 83 propostas para o Sistema Confea/Crea e Mútua. Ontem  à tarde, a plenária final encerrou os trabalhos, finalizando 54 propostas aprovadas que serão encaminhadas para a formatação final em Novembro. Vale destacar a coordenação do colega engenheiro, Henrique Zimmer na condução dos trabalhos junto aos profissionais do ES, desde o início do ano.

USINA ITAIPU BINACIONAL

Parte da comitiva do ES esteve visitando o complexo da Usina de Itaipu, uma das patrocinadoras do SOEA CNP. Uma das mais importantes obras da engenharia nacional a grandiosidade do empreendimento impressiona radicalmente. Visitamos as instalações, a operação da usina e também as áreas de preservação e promoção ambiental que fazem parte de todo o sistema. Sobre Itaipu, veja mais em www.itaipu.gov.br .

20160901_150843

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *