Aula prática de motores elétricos – 1a. Expo WLI

GAF_2017.09.19_22h32m17s_003_Destacamos visita recente à fábrica da WEG Linhares (15/06) para a 1º Exposição de produtos e aplicação de Motores WEG. O projeto em questão foi estruturado nas dependências da fábrica, ao lado do restaurante da empresa com a finalidade de demonstrar produtos e respectivas aplicações em ambiente característico do cliente.

Foi convidado um grupo de aproximadamente 20 pessoas, onde representando a UFES/FEST, estavam os professores Geraldo Sisquini do Centro Tecnológico, Roquemar Baldam e Getulio A. Ferreira da FEST. Esta representação está também ligada ao projeto em andamento do Curso de Pós Graduação em Engenharia da Produção executado na WEG na modalidade “In Company”

O programa estabelecido foi composto de uma palestra de boas vindas feita pelo gestor da fábrica, Eng. Eduardo Hummes e pela coordenação de treinamento, Tereza Sfalcin, apresentação do video sobre a história de sucesso da WEG, seguido de uma visita técnica detalhada conduzida pelo Eng. Vinicius na fábrica 1, onde se produz aproximadamente 20 mil motores diários.

Após a visita o grupo se dirigiu ao projeto da 1a. Expo WLI para conhecimento das aplicações dos produtos da empresa como pode ser visto nas fotografias a seguir:

GAF_2017.09.19_22h22m31s_001_Na foto os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos em suas respectivas aplicações em aparelhos de Ar Condicionado, Geladeira, Máquina de lavar roupas entre outras aplicações típicas. Entre os exemplos citados destaque especial para os trabalhos dos grupos Kaizen da fábrica de Linhares.

GAF_2017.09.19_22h24m18s_002_No quadro maior, destaque para os participantes da visita. Após esta última etapa a empresa ofereceu almoço aos convidados encerrando as atividades do dia. Agradecemos especialmente ao Eduardo Hummes, Tereza e Vinicius pela excelente receptividade e oportunidade de novos conhecimentos por esta importante iniciativa.

Reflexão final de um dos fundadores da WEG

GAF_2017.09.19_22h58m43s_005_

Salvar

Um comentário em “Aula prática de motores elétricos – 1a. Expo WLI”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *