1.925 – Ingredientes do Sucesso da Empresa – Vencer ou Vencer!

A sabedoria popular é pragmática: O tempo não para! E assim sendo a cada momento estamos vivenciando novos desafios e principalmente aqueles voltados a nossa estabilidade e crescimento do negócio.

Buscar o SUCESSO é uma opção obrigatória, caso contrário teremos que apenas lamentar as perdas e no máximo aprender algo com a derrota. O empreendedor nato não aceita esta hipótese, de forma alguma.

Se o SUCESSO é o que queremos, vamos fazer agora uma reflexão simples e positiva sobre o tema. Veja a figura a seguir…Podemos ainda dizer aquele velho jargão: “nada acontece por acaso”… E é verdade mesmo. Se queremos atingir o SUCESSO precisamos urgentemente checar estes 3 pontos: MÉTODO, METAS E OBJETIVOS e para ficar ainda mais fácil podemos exemplificar:

1. MÉTODO – Desenvolver a prática do Planejamento focado. Considere, além do Plano Estratégico as demais metodologias de controle e solução de problemas e melhorias contínuas nos processos da empresa.

2. META – Tenha foco, direção e persistência. De nada adianta a velocidade operacional se a direção estiver errada.

3. OBJETIVO – Se podemos dizer que o plano é flexível devemos dizer que o OBJETIVO é obrigatório e o SUCESSO é consequência dos 3 fatores citados.

Vamos colocar em prática essa trilogia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *