1.928 – 10 Atitudes simples para a melhoria do Meio Ambiente

ESPECIAL DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – 5 DE JUNHO

10 pequenas atitudes que podemos viabilizar para melhorar o meio ambiente e portanto, o Mundo em que vivemos. Aqui estão algumas ideias práticas:

  1. Reduza, reutilize e recicle: Pratique a redução do consumo, reutilizando itens sempre que possível e reciclando materiais como papel, plástico, vidro e metal.
  2. Economize energia: Desligue as luzes quando não estiver usando, utilize lâmpadas de baixo consumo energético, desligue os aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso e opte por eletrodomésticos com classificação energética alta.
  3. Economize água: Tome banhos mais curtos, feche a torneira enquanto escova os dentes, conserte vazamentos e colete água da chuva para regar plantas.
  4. Plante árvores: As árvores ajudam a absorver dióxido de carbono e fornecem sombra e habitat para diversas espécies. Plante árvores em sua propriedade ou participe de projetos de reflorestamento.
  5. Opte pelo transporte sustentável: Utilize meios de transporte com menor impacto ambiental, como caminhar, andar de bicicleta ou usar o transporte público. Se possível, compartilhe carros ou use veículos elétricos.
  6. Compre produtos sustentáveis: Opte por produtos feitos com materiais reciclados ou ecologicamente corretos. Dê preferência a produtos duráveis em vez de descartáveis.
  7. Reduza o uso de plástico: Evite o uso de sacolas plásticas, garrafas descartáveis e produtos embalados excessivamente em plástico. Use sacolas reutilizáveis, garrafas de água reutilizáveis e procure alternativas aos produtos plásticos.
  8. Cuide da sua área local: Participe de limpezas comunitárias, cuide dos espaços públicos e ajude a educar outras pessoas sobre a importância da preservação ambiental. Adote o PROJETO 5S na empresa, em casa e no seu bairro.
  9. Consuma de forma consciente: Opte por produtos orgânicos e de comércio justo, que sejam produzidos de maneira sustentável. Reduza o desperdício de alimentos planejando suas refeições e compostando restos de comida.
  10. Eduque e inspire os outros: Compartilhe informações sobre a importância de proteger o meio ambiente com seus amigos, familiares e comunidade. Incentive-os a adotar práticas sustentáveis ​​e seja um exemplo para os outros.

Lembre-se de que cada pequena ação conta, e quando combinadas, essas ações individuais podem ter um impacto significativo na preservação do meio ambiente.

FAÇA O SEU CHECK LISTO que você pode fazer a partir de hoje? Faça sua listagem e comprometa-se com as melhorias do meio ambiente onde você estiver!

As 10 Atitudes do nosso post de hoje foram discutidas na Reunião Mensal do nosso parceiro Kontor Escritórios Coworking. Juntos podemos fazer melhor o mundo em que vivemos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *