É neste fim de semana! Músicos do ES falam sobre expectativas para Festival Online de Verão Povoação 2021

Compartilhe esta notícia

Cheia de charme, a Vila de Povoação, localizada em Linhares, no Espírito Santo, é encantadora, modesta e será palco de um festival de cultura com muita música, animação e alto astral neste fim de semana.

Procurando valorizar os artistas da comunidade local e região, a Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação (APAP), com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Fundação Renova, vai promover a 1ª edição do Festival Online de Verão Povoação, no sábado (13) e domingo (14).

Estou super animado, afinal de contas, Povoação é um lugar mágico. Adoro o pôr do sol da vila e tocar ao entardecer vai deixar tudo mais fantástico! No repertório nunca deixo de tocar as coisas da terra e de falar da comunidade local. Temos uma canção que homenageia Povoação falando do grupo de futebol Golfinhos e da fanrrafa, que é a alegria do verão. Será super gratificante e honroso participar da história da Vila de Povoação e poder homenagear a comunidade…
Preto Pires

A coordenadora de projetos da Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação (APAP), Andrea Aparecida Ferreira Anchieta, destaca que o festival será uma oportunidade para divulgar as potencialidades turísticas do balneário, e, principalmente dar o apoio necessários aos artistas da região.

“Além da valorização desses artistas, o festival também tem a finalidade de divulgar o comércio e o turismo locais, uma vez que esses segmentos também passam por dificuldades em razão da pandemia do novo coronavírus. Tenho certeza que também estaremos levando até você de casa um pouco da cultura da nossa Vila de Povoação”.

Estamos na expectativa de colocar o povo de casa pra curtir e dançar, mais cada um na sua casa com sua família , enquanto essa pandemia não passa. Queremos levar um pouco de entretenimento para as famílias capixabas. Esse é o nosso objetivo…
Allan Bertol

O Festival Verão Povoação 2021 promete agitar os capixabas! O evento será realizado em um sítio distante da Vila de Povoação e às margens do Rio Doce, no município de Linhares, sem a presença do público para evitar aglomerações em função da pandemia do Novo Coronavírus.

Minha expectativa em relação ao festival é levar um pouco de alegria e entretenimento para as pessoas que estão passado por muitas dificuldade no momento de pandemia. O festival é uma oportunidade de nós músicos mostrarmos nosso trabalho depois de muito tempo parado por conta da pandemia…
Elcio Playnejo

E para esse festival, um verdadeiro time de peso! Pensando em valorizar ainda mais a cultura local, a Fundação Renova – Projeto apoiado pelo Edital Doce e a Prefeitura de Linhares decidiram que todas as atrações seriam da comunidade de Povoação e região. Os artistas não receberam benefícios ou foram contemplados em editais culturais. Eles farão as apresentações para demonstrar o carinho pela comunidade e levar o que há de melhor para a casa de que estiver acompanhando as lives. Demais, não é mesmo?

As expectativas são as melhores possíveis e a ansiedade toma conta. Povoação abraçou o projeto e ficamos muitos felizes de saber que estaremos em Povoação novamente. A galera curte o Projeto X! Estamos numa expectativa que você não imagina. Vamos poder levar nossa música e fazer a galera de Povoação ‘meter dança’…
Xarmell – Projeto X 

Além de toda a diversão, o Festival Verão Povoação tem como objetivo promover um evento com momentos de lazer e cultura para a comunidade local, turistas e telespectadores em geral, além de agregar valores à região, divulgando as potencialidades turísticas estimulando o comércio local, preservando a cultura e divulgando a comunidade como um todo. 😍

Tudo virtual 💻📱

Por conta das restrições e limitações, o Verão Povoação 2021 precisou ser reestruturado, e pela primeira vez será realizado em formato live com transmissão pelo canal do YouTube da Prefeitura de Linhares. Sem sair de casa, os capixabas poderão assistir aos shows em total segurança!

O evento contará com uma infraestrutura de palco, sonorização, iluminação e cenografia para abrigar as seis bandas que irão se apresentar nos dois dias de evento. No sábado (13), o show de abertura, que acontece às 17 horas. fica por conta de Preto Pires, cantando o melhor do reggae, forró pé de serra e axé. Em seguida, às 18h50, quem chega com tudo é Allan Bertol, que promete levar para os internautas todos os sucessos dos últimos tempos. E encerrando a programação do dia, às 21 horasElcio Playnejo, chega mandando o que há de melhor no repertório.

No domingão (14), a banda Projeto X, começa os trabalhos às 16 horas com muito axé e animação. Já às 17h50, a galera da Sambolada vai agitar o coreto cantando de tudo um pouco. E para fechar com chave de ouro, o cantor Dhiezo Oliveira se apresenta às 20 horas.

Cuidado com o próximo 😷

Fotos: Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação – APAP

Pensando nos envolvidos na organização do Festival, todas as ações de combate e prevenção à covid-19 serão tomadas. O evento será realizado com as orientações sanitárias e sem presença do público. Além disso, o controle de acesso dos prestadores de serviços e medição de temperatura serão realizadas. O uso de máscaras de todos da produção será obrigatório, além do uso de álcool em gel no local onde as lives serão realizadas.

Conheça um pouco da Vila de Povoação 🌅

Vai ser sensacional! 😍

PARCEIROS

Apoio
– Fundação Renova – Projeto apoiado pelo Edital Doce
– Prefeitura de Linhares

Realização
APAP – Associação dos Pescadores e Assemelhados de Povoação

Organização:
Única Eventos.

Leia Também: Festival Online Verão Povoação 2021 promete agitar os capixabas no próximo fim de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *