Quem vem comigo para a 3ª edição da Corrida das Luzes?

Preciso confessar: sou uma “acumuladora” de camisas de corrida, números de peito e medalhas! E vou adquirir, no dia 28 de novembro, mais alguns itens para a minha coleção com o kit da Corrida das Luzes. Participei das duas edições até agora e já estou ansiosa para correr a 3ª!E hoje é o último dia para se inscrever na prova que vai abalar as estruturas da Terceira Ponte na noite de sábado. As últimas vagas estão abertas e quem ainda não garantiu a sua precisa correr! Acesse e inscreva-se! O evento solidário terá largada às 20h30, no Parque da Prainha, em Vila Velha. Os corredores vão percorrer 7km até chegar na Enseada do Suá, em Vitória.

Confira os detalhes da camisa, do número de peito, da medalha e garanta o seu kit!

Camisa neon vai iluminar a Terceira Ponte

dcd6005c-d359-4368-b6c3-782ec3044c96
A camisa, assinada pela Mantle, grife capixaba de produtos running, ganhou design diferenciado na cor amarelo neon e detalhes nas mangas em preto. Isso quer dizer que os corredores, além de vestir tecnologia, vão “acender” ainda mais o percurso da prova, que passa por ruas de Vila Velha, pela Terceira Ponte até chegar em Vitória. A Camisa Premium tem um tecido especial que retarda a desidratação com um toque especialmente frio, além de contar com a proteção UV50+.

fm_0002_13_num_de_peito-01Quanto mais corredores, menos desigualdade!
Assim como nas três edições anteriores, os corredores inscritos na Corrida das Luzes vão estampar nas camisas um número de peito com sinal negativo! Essa é a primeira corrida do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração. Como é uma corrida beneficente, o objetivo é mostrar que, para cada corredor inscrito, haverá menos crianças desassistidas, menos adolescentes em risco social, menos pessoas em situação de rua, menos idosos sem dignidade e menos famílias desabrigadas.

Isso porque a realização da Corrida das Luzes foi motivada não apenas como forma de promoção da saúde, mas também pelo apelo social e filantrópico. Dessa forma, todos os atletas inscritos na prova, que será realizada na noite de sábado, do dia 28 de novembro, assumiram um compromisso importante: lutar contra a desigualdade social.

Por isso, cada número de peito na camisa dos atletas vai representar a quantidade de crianças e adolescentes em situação de risco que podem ter seus sonhos realizados graças ao apoio das entidades que organizam a prova, a Sociedade Semeadores de Sonhos e a Fundação Monte Belo, que atuam na Grande Vitória, desenvolvendo projetos sociais importantes em benefício de famílias capixabas.

O número de peito é um acessório indispensável nas provas e tem ganhado espaço até na decoração das casas de alguns apaixonados por corrida, que colam os papeizinhos nas paredes e exibem com o mesmo orgulho que as medalhas.

Então, os colecionadores e “decoradores atletas” que participarem da Corrida das Luzes vão poder exibir um número de peito cheio de orgulho e pioneirismo. Além de um belo exemplo de solidariedade, o número também vai representar a quantidade de corredores que cruzarão a Terceira Ponte durante a noite.

Como usar o número de peito? Como o próprio nome sugere, o número de peito deve ser colocado na parte da frente da camiseta com os alfinetes que vêm no kit do corredor. Não corra sem essa identificação, pois o número de peito vai identificá-lo caso algo aconteça durante o percurso.

Medalha da Corrida das Luzes

6172be8f-dec0-4a4f-aa0c-5888600f26a0
No final da Corrida das Luzes, é essa a medalha que os corredores capixabas vão colocar por cima da camiseta com o número de peito negativo para representar o número de pessoas que serão beneficiadas com a verba arrecadada pela corrida.

sadasdTodos os atletas que completarem a prova e cruzarem a linha de chegada, no prazo oficial de 2 horas, vão receber essa belezura aí para colecionar e pendurar no seu porta-medalhas.

Já os cinco vencedores das categorias Geral Masculina e Geral Feminina vão receber troféus. Haverá também, premiação para equipe de Assessoria Esportiva que mais inscrever corredores e praticantes.

Entrega dos kits
Mas, antes de colocar a mão na taça, ou melhor, na medalha, os inscritos na Corrida das Luzes precisam ir buscar o kit do corredor. A entrega das amarelinhas, camisetas com a logomarca da prova, do número de peito e do chip eletrônico será feita em dois dias!

Os participantes deverão retirar a sacola, no Master Place Mall/OK Hipermercado, na Reta da Penha, na sexta-feira, dia 27 de novembro, das 9h às 20h. Quem deixar para fazer a retirada do kit do corredor no sábado (28), mesmo dia da prova, terá das 8h até às 11h. É bom ficar atento ao horário e não deixar para a última hora.

Para retirar o kit, o participante da corrida deverá apresentar um documento de identificação. A retirada de kits por terceiros só será permitida mediante a apresentação de uma autorização por escrito e a cópia de identidade do atleta inscrito.

Doação em forma de inscrição
A doação, ou melhor, a inscrição da Corrida das Luzes tem o valor de R$ 62,00. Para praticar o seu ato de solidariedade neste final de ano e fazer o Natal de famílias carentes mais feliz, basta acessar o site e garantir logo a sua vaga. O prazo de inscrições termina na próxima sexta-feira (20), por isso, não deixe para última hora.

Quer conhecer mais sobre a Sociedade Semeadores de Sonhos? Acesse! Você pode ser tornar um parceiro e ajudar a semear mais esperança e contribuir com uma nova realidade para muitas famílias em situação de risco no Espírito Santo. Além de correr, você pode caminhar junto com a rede de colaboradores da entidade! Faça a diferença e apoie essa causa.

c6c5608e-ee85-4499-8dd6-43ef149579ba

3ª Corrida das Luzes
Data: 28 de novembro
Local: Vila Velha – Vitória
Percurso: 7km
Mais informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *