Quais são as causas da canelite? Veja dicas de como evitar essa inflamação

Você está começando na corrida de rua quando, de repente, tem uma percepção de dor na região frontal da canela e conforme você prossegue a dor vai aumentando, até que você para de correr. Sim, é a canelite!

O blog Corrida de Rua traz hoje uma explanação do @corrapravaler para mostrar por que você sente essa dor.

  • A canelite trata-se de uma inflamação na região interna da canela e ocorre bem próxima dos tendões, músculos e ossos.
  • A causa é derivada da sequência de impactos que atuan na região da canela, causando um grande estresse.
  • Mas por que logo que iniciei na corrida já tive canelite? Os fatores podem ser muitos, mas normalmente acontece no período de adaptação do nosso corpo à corrida. Outros fatores que causam essa inflamação são ruas com muitos desníveis, calçados inadequados, excesso de treinos, pisos duros, ausência de firmeza muscular, pernas arqueadas e pronação excessiva.
  • Para não se tornar um problema crônico, ao identificar que está sentindo dores na canela, pare, reveja seu treinamento e busque um profissional para orientar você sobre o tratamento, que normalmente é com adequação ao exercício, como fortalecimento e algumas correções de pisada e passada para corrida.
  • Tenha paciência no tratamento e dê o tempo certo de recuperação para que seu corpo se adapte nesse esporte, em breve você estará de volta as ruas sem maiores problemas.

#blogcorridaderua #corrapravaler

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *