Projeto social que forma jogadores para o futebol de base capixaba completa sete anos

Há sete anos, nasceu em Cariacica, o Bom de Bola 10 na Escola, projeto social bancado pelo sindicato dos trabalhadores da Limpeza Urbana, Asseio e Conservação para retirar meninos da rua, ocupar o tempo ocioso, formar bons cidadãos e quem sabe descobrir promessas do futebol. O projeto serviu de inspiração para ação similar desenvolvida pelo Governo do Estado.

E para comemorar os sete anos de existência do projeto, uma programação especial terá início nesta quarta-feira (14) e vai se estender até o sábado, 17. Haverá sessão solene, oficinas de cidadania, palestras, cine-debate e um sábado de lazer aberto a toda a comunidade.

As palestras prometem abordar diversos temas, como a violência contra crianças, adolescentes e jovens; as questões de gênero e raça; sexualidade responsável; além de Diversidade sexual e Homofobia.  Na noite desta quarta-feira (14), às 19h, será de comemoração com ato solene na sede do projeto em Nova Canaã. O encontro vai reunir os alunos e seus familiares, ex-alunos, atletas, ex-atletas, a diretoria do Idesbre e convidados. A comemoração será encerrada com bolo e queima de fogos.

A sexta-feira (16), será de cinema e debate com o filme “Desafiando Gigantes”. Um telão ficará montado à frente do projeto para exibição de filme. Já no sábado (17), muitas brincadeiras, torneio de futebol, shows e diversão de sobra.

O que é o Projeto Bom de Bola 10 na Escola?
É um dos projetos mantidos pelo Idesbre, cujo objetivo é manter os jovens ocupados além do período escolar com aulas de futebol. Os pré-requisitos são: estar matriculado e frequentando as aulas regularmente, além de ser morador da região da Grande Flexal. E, para permanecer no projeto, é preciso apresentar bom comportamento em casa, na escola, além de boas notas.
 
O que é o Idesbre?
O Idesbre é uma ONG (organização não governamental) com titularidade de OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público), criada por trabalhadores das categorias do asseio, conservação e limpeza pública, capitaneados pela direção do SINIDLIMPE no ano de 2005. A atuação do IDESBRE acontece nas áreas da cidadania e na social, com foco na mudança cultural da sociedade. Os projetos do Idesbre são: Bom de Bola 10 na Escola (escolinha de futebol), Cidadão.com: (aulas de informática), Ginástica para todos (ginástica voltada para a terceira idade), Parceria com Atlântico e Vitória Futebol Clube (formação de jogadores para o futebol de base e profissional) e Patrocínio de atleta amador.

Confira a programação:

programação_web

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

 

Um comentário em “Projeto social que forma jogadores para o futebol de base capixaba completa sete anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *