Agenda Esportiva: futebol de areia feminino, surfe, basquete em cadeira de rodas e rugby no fim de semana

A agenda esportiva promete neste fim de semana.

Escolha sua modalidade favorita e prestigie o esporte!

Jogos de basquete e rugby movimentam Vila Velha atletas do Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes) recebem neste final de semana as equipes da ONG Sem Fronteiras, do Rio de Janeiro, e do Minas Quad, de Minas Gerais, para uma série de amistosos. As partidas serão realizadas de sexta (1) a domingo (3), na Academia Moviment, na Praia da Costa. A entrada é franca.

Os times vão disputar as modalidades de basquetebol em cadeiras de rodas masculino e feminino e rugby masculino.“Vamos aproveitar as partidas para dar ritmo de jogo as atletas que vão disputar com a seleção brasileira os amistosos contra o Canadá. E ainda, preparar nossa equipe de rugby para o brasileiro que será realizado em maio”, declarou o coordenador técnico do Irefes, Martoni Sampaio.

Quatro jogadoras da equipe de basquete em cadeira de rodas do Irefes integram a lista de atletas pré-convocadas para a segunda etapa de treinamento da Seleção Brasileira visando as Paralímpiadas.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (1)

16 horas – Minas Quad X Irefes (rugby)

18h30 – Irefes feminino A X Irefes femino B (basquete)

20 horas – ONG Sem Fronteiras X Irefes (basquete masculino)

 

Sábado (2)

9 horas – Minas Quad X Irefes (rugby)

10 horas – Irefes X ONG Sem Fronteiras (basquete feminino)

11h30 – Minas Quad X Irefes (rugby)

14 horas – ONG Sem Fronteiras X Irefes (basquete masculino)

15h30 – Minas Quad X Irefes (rugby)

17 horas – Irefes feminino X Irefes masculino (basquete)

 

Domingo (3)

9 horas – Apresentação basquete (iniciantes)

10 horas – Minas Quad X Irefes (rugby)

11 horas – ONG Sem Fronteiras X Irefes (basquete masculino)


80b6a6f8-fe4a-4e95-a466-054e79eacd35

Circuito Feminino de Futebol de Areia  No próximo sábado, a partir das 15 horas, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), começa o Circuito Feminino de Futebol de Areia, que será o precursor de ações que visam valorizar o futebol feminino no Estado. Quem promove a competição é a Liga Capixaba de Desporto, que surge inicialmente com a missão de desenvolver ações que promovam o futebol feminino em geral. Serão 4 modalidades, disputadas em forma de circuito ao longo do ano de 2016, sendo: futebol de areia, futebol de campo, Fut7 e futsal.

A primeira competição organizada pela Liga será o Beach Soccer. E quem estreia já neste sábado, após reativar sua equipe de competição, é o Geração Sports Beach Soccer, que trouxe de volta atletas que já fizeram parte de formações vitoriosas no projeto, como: Bárbara Colodetti, Lelê Lopes, Letícia Villar, Noele Bastos, entre outras. Com trabalhos que vem desde 1998, data de inauguração do projeto, o Geração-ES sempre foi uma referência no trato do naipe feminino. E algumas nomes reinseridos no projeto tem grande afinidade com o a equipe, como é o caso da gerente executiva Natália Pedrini.

“Quando recebi o convite (para ser gerente do projeto) não pensei duas vezes. Iniciei minha vida esportiva no Geração, no ano de 2000 e tudo que aprendi nesta área eu devo justamente ao projeto. É uma honra pra mim voltar neste momento e poder devolver tudo que recebi tentando melhorar aquilo que já era bom”, diz Pedrini.

O Geração Sports Beach Soccer estreia neste sábado (2), contra a equipe do Guaraná, no Centro Esportivo do Tancredão, no bairro Mário Cypreste, em Vitória-ES, com entrada franca.

Regulamento

A competição irá contar com 8 equipes divididas em 2 chaves com 4 equipes cada. As equipes se enfrentam dentro da chave e as duas equipes que melhor pontuarem seguem para as semifinais.

Chave A: PSNE, Geração-ES, CTVV e Guaraná
Chave B: Vila Nova, São Pedro, Galácticos e Raridade

1ª Rodada

15h: PSNE x CTVV
A seguir: Galácticos x Vila Nova
A seguir: Guaraná x Geração-ES
A seguir: São Pedro x Raridade

Geração Sports Beach Socce
Geração Sports Beach Soccer

 

 

Surfistas pelo Autismo – E para quebrar preconceitos, neste domingo (03), de 9 às 12h, na Praia do Solemar em Jacaraípe, vai rolar o ‘Surfistas pelo Autismo’. O evento é de idealização de Mariana Magalhães, da terapeuta do comportamento Juliana Dadalto e conta com a convidada especial, a fera bodyboard, Maylla Venturin. O evento vai comemorar também o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que é no dia 02 de abril.

12804841_1555265091468951_5898858495698099566_n

Fotos/Imagens* Divulgação

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *