Alunos dão pontapé na disputa dos Jogos Escolares de Vitória

(Foto: André Sobral)

A formação de um futuro atleta começa na escola. De olho nos futuros campeões, começaram nesta segunda-feira (18) os Jogos Escolares de Vitória (Joesvi). São mais de 10 escolas das redes municipal, estadual e particular inscritas.

Basquete (infantil masculino e feminino e juvenil masculino), futsal (masculino infantil, feminino e masculino), handebol (masculino juvenil) e voleibol (feminino e masculino infantil e feminino e masculino juvenil) são as modalidades. A primeira modalidade em disputa é o basquete, com jogos no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Bento Ferreira.

As escolas participantes são: Crescer PHD, Salesiano Jardim Camburi, Colégio Sagrado Coração de Maria, Darwin, Colégio Estadual, Francisco Lacerda de Aguiar, Salesiano Forte de São João, Aristóbulo Barbosa Leão, Monteiro Lobato, Almirante Barroso, Gomes Cardim e Irmã Maria Horta.

Tabela jogos basquete

Tabela jogos futsal

Tabela jogos vôlei 

Tabela jogos handebol

Classificação

A disputa ainda leva os campeões para a fase regional, que conta com a participação dos municípios de Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana. O campeão de cada modalidade da etapa regional conquistará vaga no Estadual e, consequentemente, o campeão do Espírito Santo vai carimbar passaporte para o torneio nacional: os Jogos Escolares da Juventude.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *