Capixaba-ES encara fase final do Brasileirão de Beach Soccer, no Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (1º), às 12h 30,  o Capixaba-ES fará sua estreia na fase final do Brasileirão de Beach Soccer 2021, na Arena do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, contra a tradicional equipe do Sampaio Correia, campeã da Etapa Norte Nordeste.

O Capixaba conseguiu a classificação no mês de outubro, quando terminou a fase de grupos da etapa Sul-Sudeste-Centro Oeste em primeiro lugar, com uma rodada de antecedência, vencendo as fortíssimas equipes do Joinville-SC e do Boa Vista-RJ. E agora, a equipe que estreou este ano em competições de Beach Soccer, vai encarar as sete melhores equipes do país na fase final do torneio.

Tendo como base a equipe do Craques da Praia, de Vitória, o Capixaba-ES conta com uma equipe formada exclusivamente por jogadores que são do Espírito Santo. Entre eles alguns muito conhecidos na modalidade, como os experientes Rui Mota, Juninho Bebe, João Vitor, Juninho Mascote e o goleiro Marcelão.

Para o treinador da equipe, o professor Carlos Henrique, apostar num elenco 100% capixaba é uma das forças do projeto. “Nós entramos como azarões na primeira etapa e acabamos sendo a primeira equipe a classificar para a fase final da competição. E continuamos azarões, porque todas as equipes se reforçaram de alguma forma, principalmente com jogadores que atuam no Rio de Janeiro ou que não se classificaram por suas equipes iniciais. Mas nós apostamos no nosso elenco 100% capixaba, que treina e joga por aqui, porque entendemos que esta é uma ação que valoriza o processo e a tradição do Espírito Santo nesta modalidade, e que veio sendo construída por pessoas muito qualificadas que vieram antes de nós. O Espírito Santo precisa voltar a mostrar sua força no cenário nacional, com jogadores que tem raiz em nosso Estado. E, somado a esforços da nova Federação do nosso Estado, isto alimenta os sonhos de quem volta a querer jogar em alto nível por aqui”, analisa o treinador.

Já para Rui Mota, um dos mais experientes da equipe, ter uma equipe competitiva e sem um grande destaque é a maior força do grupo. “Nós conseguimos montar um elenco que não tem um grande destaque individual. Se você for olhar, nossa força é no grupo, é em um correndo pelo outro, principalmente quando o outro erra. Talvez a nossa maior força e que temos construído até aqui, tenha sido o poder de superação. E vamos precisar muito mais disso no Rio de Janeiro, para que possamos ir mais longe na competição”. Diz o atleta.

A equipe do Capixaba, em sua fase de preparação, ainda disputou o campeonato Estadual de Seleções Municipais pelo município de Vila Velha e ficou em segundo lugar na competição, após derrota para a seleção de Anchieta, por 5 a 4, que conta com vários atletas da seleção brasileira em seu elenco e que também disputará a fase final do Brasileirão no Rio de Janeiro. A equipe terminou a competição tendo o melhor jogador do campeonato, o atacante Wilker.

A fase final do Brasileirão 2021, que começa na próxima quarta-feira, está dividida nas seguintes chaves:
Chave A: Anchieta-ES, ABC-RN, Joinville-SC e Real Sergipe-SE
Chave B: Sampaio Correa-MA, Aruc-DF, Coríntians-RN e Capixaba-ES
Formato da competição
As equipes se enfrentaram dentro de suas regiões e agora se enfrentam na fase final do brasileirão. Jogam todos contra todos dentro das chaves e as duas melhores equipes avançam para a semifinal. Todos os jogos terão transmissão do canal da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), no YouTube, e acontecerão a partir das 11 horas da manhã.
Elenco do Capixaba-ES
Goleiros: Marcelao e Romário
Defensores: Ramon Lyrio, Ralson, Rui Mota, João Vitor e Elito
Atacantes: Juninho Bebe, Juninho Mascote, Lincoln, Wilker, Lucas e Ramonzinho
Técnico: Carlos Henrique Oliveira
Preparador Físico: João Vitor Celin
Fase de Grupos
Primeira Rodada: Capixaba-ES x Sampaio Correa-MA
Segunda Rodada: Capixaba-ES x ARUC-DF
Terceira Rodada: Capixaba-ES x Corintians-RN
 Fotos: Laila Percorari

Um comentário em “Capixaba-ES encara fase final do Brasileirão de Beach Soccer, no Rio de Janeiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *