Futsal Feminino começa no Junes com equipes querendo criação de Liga Universitária Capixaba

Neste fim de semana (2 e 3) a bola rola para mais uma edição do Futsal Feminino nos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes). Estarão em disputa as equipes da UFES/Grupa, Multivix, IFES/Aracruz e UVV/Imperador. E após uma temporada de conquista de muito espaço para o futsal feminino capixaba, as equipes universitárias querem provar que também podem jogar em alto bem e avançar no alto rendimento.

A equipe da UFES/Grupa se reforçou este ano para a disputa e contará com o apoio do experiente treinador Carlos Henrique, que foi vice-campeão estadual adulto feminino este ano com o União Jucu e que também traz uma bagagem vitoriosa com o futebol de areia. No seu elenco também estarão duas atletas que estiveram em recentes participações do nosso Estado no futsal feminino nacional. Samara e Hane estiveram na Copa do Brasil de Futsal Feminino do ano passado, pela equipe do Mundo Moderno, e Samara conquistou o quarto lugar na Taça Brasil de Futsal Feminino este ano, com a equipe do SK Boa Esperança.

Para Samara, este é um momento de ampliar a experiência esportiva de mais atletas no Espírito Santo. “O projeto Ufes/Grupa está se estruturando para seguir mesmo após o Junes, onde provavelmente estaremos ligados a um município capixaba. Dar essa rodagem para nossas atletas amplia a experiência de todas as atletas que jogam e amam esse esporte. Nós temos um projeto de extensão para crianças e jovens mulheres no futsal. E agora também temos este espaço no rendimento com a equipe adulta. Acredito que temos muito espaço para conquistar ainda”, avalia a atleta que faz parte direta da construção do projeto.

A equipe da Multivix é a favorita para a competição, principalmente porque seu elenco é formado por atletas do Vila Nova, a principal equipe de futebol feminino do Espírito Santo, sendo comandada pelo experiente Luciano Tadino. A equipe já foi campeã ano passado, conta com os principais nomes do futebol feminino capixaba, e disputou as últimas edições dos Jogos Universitários Brasileiros no Futsal e no Beach Soccer.

A equipe de Aracruz tem como destaque a atleta Iara Garcia e conta com algumas atletas que já vem de experiências importantes no desporto escola capixaba. E pra completar, a equipe da UVV/Imperador estará sendo comandada pelo treinador Caio Portugal e liderada pela atleta Maria Fernanda, um dos principais nomes do elenco canela verde.

Para o treinador Carlos Henrique, da Ufes/Grupa, esta será mais uma rica experiência para a modalidade no Estado. “No nosso elenco, apesar de termos duas atletas com um pouco mais de bagagem, todas são muito jovens e tem a vantagem de estarem se dedicando a aprender cada dia mais. E imagino que todas as equipes caminhem nesse sentido. É por isso que estamos provocando a ideia de termos não só uma Liga Capixaba Feminina na modalidade, como uma Liga Universitária, que atende mais atléticas dentro do nosso Estado. Seria um sonho podermos caminhar juntos nessa evolução do desporto capixaba”, avalia o treinador.

A primeira rodada do Futsal Feminino no Junes acontece neste sábado (2), com o confronto entre UFES/Grupa e Ifes/Aracruz, às 15h30. Já no domingo acontecem os confrontos entre Multivix e Ifes, às 9h, e ao meio dia jogam UVV/Imperador e Multivix. Todos as partidas acontecem no ginásio da Sesport, em Bento Ferreira, com entrada franca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *