Seleção Capixaba de Futebol das Advogadas embarca para Brasileiro em Recife

A Seleção Capixaba de Futebol das Advogadas embarcou nesta terça-feira (8) para Recife-PE, onde disputará o Campeonato Nacional da categoria, entre os dias 9 e 15 de novembro. A competição terá ao todo 16 equipes de todo Brasil, que estarão divididas em quatro chaves de quatro equipes cada. Classificam para a próxima fase as duas melhores de cada chave, que avançam para as quartas-de-final. É a segunda vez que a equipe capixaba participa da competição e a delegação espera ir mais longe dessa vez.

Durante o período de preparação, a equipe alternou seus dias de treino para poder treinar em períodos de sol, já que a competição será no calor do Nordeste. Então, treinos aos domingos à tarde, 9 horas e até às 6 da manhã fizeram parte da rotina da equipe, além dos treinos noturnos.

Mas o caminho até o título não será fácil. Já na fase classificatória, as capixabas enfrentarão as equipes do Mato Grosso, do Paraná e de Santa Catarina. A equipe estreia nesta quarta (9), às 9h, contra a equipe do Mato Grosso, que eliminou as capixabas no ano passado, nas oitavas-de-final.

O treinador da equipe é o professor Carlos Henrique, que espera ter jogos bem complicados já na fase classificatória. “Caímos numa chave muito forte, com escolas que tem tradição no futebol feminino. No ano passado ainda existia um contexto forte de pandemia, então todas as equipes estavam voltando a um ritmo de atividades. Este ano todas vem com muito mais preparação e precisamos ter muita atenção com isso. Mas, no fim, vai vencer quem conseguir cumprir o objetivo do jogo, que é fazer mais gols lá na frente e defender mais gols lá atrás”, avalia o treinador.

Para Iara Mota, que esteve na competição no ano passado, a equipe teve um tempo muito melhor de preparação e isso fará diferença em campo. “A gente sabe que cada jogo é um jogo e a equipe se empenhou muito na preparação. Ganhar ou perder é consequência do próprio jogo. Então vamos viver cada jogo com a importância que ele tem dentro da competição, lembrando do quanto nos dedicamos para chegar até aqui”, diz a atleta.
Todos os jogos foram realizados no Complexo Esportivo do Retrô FC, um dos mais modernos centros de futebol do Brasil.

Jogos da primeira fase
Dia 9 – ES x MT – 9h
Dia 10 – ES x PR – 14:30h
Dia 11 – ES x SC

Seleção Capixaba de Futebol das Advogadas

Goleiras: Alessandra Batalha e Roberta Menezes
Zagueiras: Raquel Almeida, Izabella Cruz, Bruna Sartori e Jéssica Duarte
Laterais: Thais Lelis, Hednellen Borlot, Letícia Bortolotti e Mariana Gavi
Meio Campo: Gizelly Cassimiro, Tamires Negrelli, Rayane Celestino, Edlaine Figueiredo, Bruna Bulhoes e Rhayhanne Schultz
Atacantes: Iara Mota, Gabriela Fortunato, Ariane Deize e Juliana Arivabene
Treinador: Carlos Henrique Oliveira
Auxiliar técnica: Maria Paula Mion

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *