Seleção Capixaba vence na estreia e lidera a chave no Campeonato Brasileiro de Futebol das Advogadas

A seleção capixaba começou bem o campeonato brasileiro de futebol das advogadas, disputado em Recife, de 9 a 15 de novembro. A estreia foi contra a forte equipe do Mato Grosso, que no ano passado havia eliminado as capixabas nas quartas-de-finais. Mas com o placar de 2 a 0, as capixabas colocaram para escanteio o fantasma da eliminação e, com a vitória da estreia, lideram sua chave na competição.

A equipe capixaba começou com uma forte marcação e logo no início do primeiro tempo abriu o placar. Numa roubada de bola na lateral esquerda, Gizelly acionou Tamires pelo meio, que passou para Juliana dar uma assistência para a atacante Iara bater cruzado, do lado direito do campo. Espírito Santo 1 x 0 Mato Grosso.

E o segundo gol também teve dobradinha de Juliana e Iara. Com a defesa fechada, Juliana roubou a bola pelo meio e acionou Iara pelo lado esquerdo. Iara tentou fazer o gol por cobertura, mas a goleira rebateu para o meio da área, encontrando a atacante Juliana livre pra cabecear e marcar o segundo gol da seleção capixaba.

Mas se engana quem pensa que o jogo foi tranquilo. Pelo lado capixaba, três cartões amarelos foram distribuídos no primeiro tempo. E o número de faltas levou a equipe a extrapolar o limite de 5 faltas por tempo de jogo. Com isso, a equipe do Mato Grosso teve direito ao shoot out (tiro livre), mas esbarrou na incrível defesa da goleira Alessandra, que ainda salvou uma bola no ângulo no primeiro tempo.

No segundo tempo, mantendo a posse de bola e a forte marcação, as capixabas souberam levar o jogo até o fim sem gols. Espírito Santo 2 x 0 Mato Grosso.

A goleira Alessandra, um dos destaques da partida, acredita que a vitória foi da coletividade. “Nós vencemos porque conseguimos formar um time que realmente é forte coletivamente. Eu consegui fazer algumas defesas, mas eu não jogo sozinha. Para as atacantes fazerem o gol, alguém roubou a bola e deu o passe. Esse jogo forte coletivo, uma lutando pela outra, talvez seja nossa maior conquista até aqui”, disse a atleta.

Sobre o jogo de amanhã contra as paranaenses, a goleira do Espírito Santo prega a cautela. “Cada jogo tem uma história diferente. Amanhã enfrentaremos o Paraná, que perdeu hoje e precisa vencer para seguir vivo na competição. Isso muda tudo e precisamos estar alertas pra não sermos surpreendidas”, disse a atleta.
Jogando na mesma chave, Paraná e Santa Catarina se enfrentaram, e as catarinenses levaram a melhor, vencendo o jogo por 2 a 1.

O Campeonato Brasileiro de Futebol das Advogadas é organizado pela Liga de Futebol da Advocacia Nacional, e está acontecendo em Recife-PE, nos CT´s do Retrô FC e do Sport Club do Recife, entre os dias 9 e 15 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *