Zico desembarca em Vitória nesta segunda-feira (21), para noite de autógrafos do livro, “A História de todos os gols de Zico

Nesta segunda-feira (21) os fãs de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, têm um encontro marcado com o Galinho a partir das 18h, no Iate Clube Espírito Santo, para uma noite de autógrafos do mais recente livro do ídolo: A HISTÓRIA DE TODOS OS GOLS DE ZICO.

Durante o encontro, os fãs que adquirirem um exemplar, poderão ter seus livros autografados. Mas quem tiver interesse deve ficar atento: as vendas são limitadas.

Quem está trazendo Zico a capital capixaba é a FAP Eventos Esportivos. Para Eliton Perini, presidente da FAP Eventos Esportivos, os fãs podem esperar uma noite de muita emoção: “Realizamos essa noite de autógrafos em junho no Shopping Vitória e foi um sucesso estrondoso, muita gente ficou de fora e agora, Zico volta com essa oportunidade para quem não tem essa linda obra que está rica em cores, história e muitas lembranças”, disse.

Sobre a obra

Após exaustivas e complexas pesquisas nacionais e internacionais, os autores contam a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com o futebol, saboreando cada gol marcado pelo “Galinho de Quintino” como se estivessem a beber um bom vinho. Nesse caso, taças, com ou sem trocadilho, certamente não faltarão.

Das peladas de rua ao título de um dos maiores artilheiros da história do Brasil e um dos maiores símbolos do futebol mundial, o craque que marcou gerações tem sua carreira relembrada nessa obra que enumera os gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional, com datas, locais e adversários mencionados em ordem cronológica. Cada capítulo é um ano da história da vida profissional do jogador e, para o deleite do leitor, além da relação de gols, os autores apresentam também, estatísticas, rankings, curiosidades e afins.

Com prefácios do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, George Helal e do Maestro Junior, o livro tem imagens belíssimas e uma narrativa empolgante, capaz de nos transportar a campo ao descrever a destreza de Zico ao colocar a bola nas redes: de falta, rolando, pênaltis, cabeça, calcanhar, de letra e até de bunda, sem querer. Toda essa habilidade é, sem dúvida, fruto, primeiro, do seu dom em jogar futebol com o objetivo sempre de marcar gol, a razão do jogo. Talento, técnica, determinação e obsessão pela perfeição conquistaram uma nação e mudaram, para melhor, o cenário futebolístico nacional e internacional.

Trechos:

Quanto a Zico, quem o viu e quem o conhece sabe, não é um mortal qualquer. É

tipo membro da ABL, um mortal imortal. Sua obra desde há muito já é lenda e seu

nome atravessará gerações (…).

 

Pouco me importo com o número de gols que Zico fez. Cá entre nós, quinhentos

gols é gol demais. Setecentos ou oitocentos, definitivamente, não é para qualquer

mortal.

Autores: Bruno Lucena (in memorian) praticamente vivia para as estatísticas do Flamengo. Detalhista ao extremo, foi responsável pela valorização e reconhecimento de exatletas rubro-negros, principalmente no futebol, trazendo-os de volta à Gávea e ao clube. Bruno convidou Mário Helvécio e Marcelo Abinader para o projeto do livro.

Marcelo Abinader, um outro amigo rubro-negro, mestre em pesquisas estatísticas de todos os jogos da história do Flamengo e autor de um importante livro sobre o tema. Os três autores acabaram ficando bem ligados.

Mário Helvécio, funcionário do Conselho Fiscal do Flamengo, outro que nutria uma paixão comum por fatos históricos referentes ao Flamengo e criou uma empatia imediata, logo virando “melhores amigos”.

Serviço:

Data: 21 de novembro de 2022

Local: Iate Clube Espírito Santo

Horário: 18 Título: A história de todos os gols de Zico

Autores: Bruno Lucena, Mário Helvécio e Marcelo Abinader

Páginas: 280

Dimensões: 28,5 x 23 cm

Editora: Tinta Negra Bazar Editorial

Como pagar?

R$ 200,00

Pix: 20.535.154/0001-95

Picpay: @eliton.perini

Obs. A retirada do livro pode ser realizada após o pagamento, de 18 a 20 de novembro, de  9h às 12h e de 13h às 18h, com a apresentação do comprovante de pagamento no Iate Clube Espírito Santo. 

Mais informações: (27) 99687-0870

 

Foto: Diego Alves

Um comentário em “Zico desembarca em Vitória nesta segunda-feira (21), para noite de autógrafos do livro, “A História de todos os gols de Zico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *