Gol Azul 2022: futebol solidário pelos autistas será neste domingo (4), no Estádio Engenheiro Araripe

Sávio, Juan, Adílio, Aldair, Carlos Germano, Fabiano Eller e China, são uma das estrelas confirmadas no jogo beneficente

Neste domingo (4), às 10h, no Estádio Engenheiro Araripe, craques e ídolos do passado estarão reunidos para uma partida para lá de especial. O Gol Azul 2022, promovido pela Associação dos Amigos Autistas do Espírito Santo (Amaes) é realizada pela FAP Eventos Esportivos.

A partida é beneficente, e retorna após dois anos sem ser realizada, por conta da pandemia de Covid-19. Para este ano estão confirmados ídolos como Sávio, Juan, Adílio, Aldair, Carlos Germano, Rámon, Fabiano Eller, Allan Delon, Ricardo Pinto e China.

O valor do ingresso que será revertido para as causas da Amaes, é de R$ 10,00 e pode ser adquirido por meio do link: https://www.bilheteriadigital.com/gol-azul-o-jogo-das-estrelas-pelos-autistas-04-de-dezembro .

Sobre a FAP Eventos Esportivos

A FAP Eventos Esportivos nasceu da paixão pelo esporte, especialmente o futebol. Começou em Vitória e ao passar dos anos, expandiu suas atividades para todo o Brasil. A FAP é gestora de núcleos da renomada Escola Zico 10 em Vitória, Colatina e Linhares e da Escola FAP de futebol. A FAP promove ainda colônia de férias, jogos beneficentes, Zico Park, lançamento de biografias de ídolos do futebol mundial, palestras, aniversários, encontros com ex-ídolos e muito mais.

Eliton Perini, presidente da FAP, diz da importância desse apoio ao Gol Azul: “É uma honra a FAP Eventos Esportivos ser convidada e ser a realizadora de uma ação de extrema importância e visibilidade para todos os capixabas. É um evento em prol do autismo e ficamos muito felizes em participar. Estaremos sempre à disposição de projetos sociais como esse para dar todo nosso apoio”.

Pollyana Paraguassu, presidente da Amaes, faz o convite: “Para a partida do Gol Azul temos nomes importantes como o do capixaba Sávio, que jogou no Flamengo e é embaixador da Amaes. O Gol Azul é mais que um jogo, é uma forma de mostrar o autismo e elevar e a conscientização pela nossa causa e divulgar a Amaes que hoje atende a mais de 700 famílias. É uma forma de juntar o futebol, que é a alegria do brasileiro, com essa grande causa. As famílias precisam de informação, assim como a sociedade, porque o lugar do autista é onde ele quiser. Vamos encher aquelas arquibancadas com amor. O evento faz parte do nosso calendário e segue graças às parceiras”.

Sobre a Amaes

É uma instituição com natureza jurídica de associação, privada e sem fins lucrativos, com reconhecimento de utilidade pública municipal e estadual. Oficialmente constituída em 2001 por pais de autistas, é administrada voluntariamente por pais, familiares e amigos dos autistas.

Ex-jogadores confirmados

Sávio (Flamengo)

Juan (Flamengo)

João Lucas goleiro (Flamengo)

Gilberto (Flamengo)

Adilio (Flamengo)

Aldair (Flamengo)

Moisés (Botafogo)

Duda Brasil (hexacampeão de futebol de areia)

Carlos Germano (Vasco)

Vander (Vitória)

Richard (Ceará)

Felipe goleiro (Desportiva)

Rossato (Botafogo)

Léo Oliveira (Desportiva)

Tiago Martinelli (Vasco)

Welder (Corinthians)

China (Grêmio)

Dedé (Vasco)

Daniel (Corinthians)

Zé Afonso (Grêmio)

Fabiano Eller (Internaciona)

Fabiano Cabral (Flamengo)

Allan Delon (Vitória)

Luis Carlos Capixaba (São Caetano)

Ricardo Pinto (Fluminense)

Ramón (Vasco)

Vicente (Santos)

Marquinhos Capixaba (Santos)

Andrezinho (Internacional)

Sergio Côgo (Desportiva)

Beto (Desportiva)

Estevão (Desportiva)

Gol Azul 2022

Quando? Domingo, 4 de dezembro

Horário: 10h

Local: Estádio Engenheiro Araripe

Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/gol-azul-o-jogo-das-estrelas-pelos-autistas-04-de-dezembro

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *