Capixaba de Ferro: preparação e foco para maior prova de triathlon do ES

O Espírito Santo já está na expectativa para conhecer quem será o próximo Capixaba de Ferro. A maior prova do Triathlon capixaba, o Desafio Realcafé Reserva Capixaba de Ferro, acontece no dia 19 de março, e a preparação dos atletas não parou nem no Carnaval.

Com largada na Praia da Bacutia, em Guarapari, a prova que conta com três categorias de distância (Standard, Half e Full) é amada por competidores de todo Brasil e está no calendário do Triathlon Brasileiro há nove anos.

Na categoria principal, a Full Distance, o percurso será de 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida.

Uma das atletas que não parou de treinar foi Marina Berti. A campeã capixaba de Triathlon sabe que perder treino as vésperas da competição é um erro que não se deve cometer.“O Capixaba de Ferro é uma prova conceituada e muito disputada. É preciso chegar forte e preparada para vencer. No carnaval tivemos que adaptar as planilhas de treino e se dedicar, mas, parar de treinar não é uma opção. Com a prova batendo na porta a folia tem que ser moderada ”.

Outro que nunca para de treinar é Marcos Vinicius. O atleta de paratriathlon coloca a prova como uma de suas prioridades “O Capixaba de Ferro é um evento. Um grande desafio que eu priorizo em meu ano de competição. Precisa treinar e chegar com todo em dia para desempenhar um bom papel”.


Serviço:
Capixaba de Ferro
Local: Praia da Bacutia – Guarapari
Data: 19 de março, às 7h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *