Escola Zico 10 de Futebol chega em Cariacica na semana em que o ídolo comemora 70 anos

A FAP Eventos Esportivos traz mais uma Escola Zico 10 para o Estado. A bola rola no dia 1º de março, às vésperas dos 70 anos de Zico

Nesta sexta-feira (3), Arthur Antunes Coimbra, o eterno Galinho de Quintino, comemora 70 anos. E para celebrar a data e reafirmar o carinho do maior ídolo do Flamengo com o Espírito Santo, a FAP Eventos Esportivos celebra a inauguração de mais um núcleo Zico 10: desta vez em Cariacica, no Colégio Lusíadas, em Campo Grande. As aulas começam nesta quarta-feira (1º) e as matrículas estão abertas.

Com essa mais essa unidade a FAP passa a ser gestora de seis Escolinhas Oficiais do Zico 10 no Espírito Santo, sendo elas: Vitória (Darwin, Clube Ítalo e Iate Clube), Linhares e Colatina. São escolinhas que promovem o bem-estar, a prática esportiva e principalmente a amizade, socialização e união.

O empresário Eliton Perini é o grande parceiro do Zico em terras capixabas, ele comemora mais essa unidade: “A FAP Eventos Esportivos inaugurou a primeira escolinha em 2017, no Darwin Vitória. O sucesso foi tanto que ampliamos os núcleos e Cariacica é a sexta escola que a FAP toma conta. Acreditamos que o sucesso se deve não só pelo nome de peso do Zico, mas pela qualidade que as escolinhas têm. É uma metodologia diferenciada. Pensamos que revelar um atleta por meio das nossas unidades pode ser maravilhoso, claro! Mas é melhor ainda colocar em prática o objetivo da Zico 10 que é promover a amizade, união e socialização. É isso que o Zico gosta”, disse.

Além disso, Cariacica vai ter turmas femininas, um diferencial, já que a unidade do Darwin Vitória foi a primeira a trazer o futebol feminino para as Escolas Zico 10 no Brasil, com turmas exclusivamente femininas.

“A metodologia adotada na Escola Zico 10 é de acolhimento, pois aluno e os pais esperam muito mais do que só aprender a jogar futebol. O trabalho é para que esse aluno se prepare para a vida, e não ser uma craque só apenas dentro da quadra ou campo, mas ser preparada para ser uma ótima advogada, jornalista, médica, administradora… ou seja, preparar para a vida”, concluiu.

Para o Galinho de Quintino, que esteve em janeiro em Cariacica, para o lançamento do livro A História de Todos os Gols de Zico, é uma alegria chegar em Cariacica e oferecer o melhor da Zico 10. Para a inauguração, ele deixou seu recado: “Olá, Cariacica. Queria dizer a vocês que minha escola chegou no Colégio Lusíadas, em Cariacica. Esperamos vocês para uma aula experimental com nossos professores. Venham para a Escola de Futebol Zico 10, façam parte do meu time”, disse o Galinho, fazendo o convite.

Sobre as aulas

Podem participar estudantes de 4 a 17 anos de qualquer escola. As matrículas estão abertas e podem ser feitas no WhatsApp: (27) 99518-1110

Um comentário em “Escola Zico 10 de Futebol chega em Cariacica na semana em que o ídolo comemora 70 anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *