Junes Praia: competição vai reunir 150 atletas universitários em Vitória, neste sábado (4)

deração Universitária de Esportes Capixaba (Fuec) vai realizar, neste sábado (4), a fase estadual dos Jogos Universitários de Praia, o Junes Praia. Os jogos acontecem a partir das 8 horas, na Praça dos Namorados e também no ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Bento Ferreira, Vitória. A tabela com os jogos pode ser acessada clicando aqui.

Segunda maior competição universitária do Estado, o Junes Praia vai contar com a participação de, aproximadamente, 150 atletas de mais de 10 instituições de ensino superior.

A seletiva do Junes Praia contará com 10 modalidades em disputa: basquete 3×3, beach wrestling, beach soccer, beach hand, beach tennis, futemesa, futevôlei, skate, vôlei de praia e vôlei de praia misto (4×4).

Os campeões de cada modalidade serão os representantes capixabas na fase nacional da competição, que acontece no final de abril, em São Luís (MA), e é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Reunião técnica

Na última segunda-feira (27), a diretoria da Fuec e os representantes de cada instituição de ensino se reuniram para definir horário e local dos jogos, além de realizar o sorteio das modalidades em disputa.

O presidente da Fuec, Gustavo Amorim, confirmou que a expectativa para o evento é a melhor possível: “Estamos, a cada ano, fortalecendo mais o esporte universitário no Estado e melhorando o nível das competições que realizamos. Acredito que as equipes campeãs do Junes Praia chegarão muito fortes a fase nacional do torneio, em São Luís”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *