Multivix é campeã brasileira universitária de beach soccer

O time masculino de beach soccer do Espírito Santo é o grande campeão dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (Jubs Praia). O título no torneio veio com a vitória da equipe, representada por alunos da Multivix, por 3 a 2, contra o time da Uninassau (PE). Principal competição universitária do Brasil, o Jubs Praia foi realizado durante toda a última semana, em São Luís (MA).

Os gols na final, que garantiram o título inédito para a equipe capixaba, foram marcados por Lucas Honorato, Bruno Xavier e Joab. Adversários também na primeira fase, quando a equipe pernambucana venceu a partida nos pênaltis, os dois times fizeram um grande jogo, algo ressaltado pelo capitão da equipe, Léo.

“A gente vem trabalhando há dois anos para conquistar esse título. Ano passado, nós ficamos com o terceiro lugar e viemos para o Maranhão querendo muito essa conquista. A principal diferença da final para o primeiro confronto contra eles é que nós conseguimos propor mais o nosso jogo, fazer as jogadas que treinamos”, contou o jogador.

O treinador da equipe, Thiago Antunes, também aproveitou para elogiar o seu grupo. “Esses garotos fizeram questão de evoluir. Nós temos aqui um grupo misto, com atletas que se destacam mais na areia e outros que jogam melhor na quadra e no Society. Estou muito feliz, mas o resultado também aumenta a responsabilidade. Então, para o ano que vem, precisamos estar ainda mais fortes e mais preparados”, frisou Antunes.

Além do título no beach soccer, o Espírito Santo também ficou com o vice-campeonato no futevôlei feminino. A dupla Rayane Servare e Júlia Amaral, também atletas da Multivix, foi derrotada na final pela dupla da Uniesp (PB), por 2 sets a 0.

Desempenho

Com as duas medalhas nas coletivas e outras cinco conquistas nas modalidades individuais, o Espírito Santo termina o Jubs Praia 2023 com sete medalhas – uma de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Dessa forma, a delegação capixaba melhora o seu desempenho geral na competição comparado com 2022, quando foram conquistadas seis medalhas, sendo quatro de prata e duas de bronze.

Jubs Praia

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o Jubs Praia reuniu mais de dois mil atletas universitários nas areias de São Luís (MA). Durante os dias de evento, foram realizados jogos de diversas modalidades, entre elas vôlei de praia (dupla e misto 4×4), futevôlei, beach hand, beach soccer, futemesa, surf, skate e basquete 3×3.

Todas as passagens aéreas para que os atletas capixabas fossem para o torneio foram adquiridas por meio do programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeia viagens de avião para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais.

Confira todas as medalhas da delegação capixaba:

Beach Soccer masculino
Ouro – Multivix

Futevôlei feminino
Prata – Multivix

Beach Wrestling
Júlia Noledo – prata (+ 60kg) – Multivix
Adriana Moreira – bronze (- 60 kg) – Unifatecie
Cristal Vitória Santana – bronze (-50 kg) – Estácio de Sá
Khadija Matias – bronze (+70 kg) – Unisales

Cross Training
Anna Julia Pontin – bronze – Ufes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *