Espírito Santo sedia Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-19

Competição acontece na Serra e conta com a participação de 12 equipes

O Espírito Santo vai sediar, durante toda esta semana, mais um campeonato nacional de basquete. A partir desta terça-feira (2), acontece na Arena Jacaraípe, na Serra, a Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19.

Realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a competição contará com a participação de 12 equipes, sendo três capixabas: Álvares Cabral, Saldanha da Gama e Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf), a anfitriã do evento.

Além deles, Avaí (SC), Remo (PA), Fluminense (RJ), Grêmio União (RS), Ponta Grossa (PR), Nosso Clube(PE), Recreio da Juventude(RS), São Paulo(SP) e Sport(PE) completam a lista dos times participantes.

O torneio acontece até domingo (7), com a fase de grupos acontecendo nos três primeiros dias – entre terça (2) e quinta-feira (4). Durante todos os dias, os jogos começam às 9 horas e acontecem em sequência, até às 19 horas, com entrada gratuita, possibilitando que todos os amantes do esporte possam acompanhar as partidas.

No ano passado, a Classificatória B do torneio também aconteceu na Serra e terminou com o título do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf).

Formato de disputa
As equipes estão divididas em três grupos de quatro equipes, que jogam dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados gerais se classificam para as quartas de final.

A partir desta fase, a equipe de melhor campanha na classificação geral sempre irá enfrentar a equipe de campanha inferior, nas quartas de final e semifinal. Quem avançar nessas fases faz a final do torneio, no domingo, às 19 horas. Além disso, os dois finalistas também garantem vaga na fase final do torneio, que já conta com as oito equipes melhores ranqueadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Grupos
Grupo A: IVV/Cetaf (ES), Remo (PA), Nosso Clube (PE), Grêmio União (RS)
Grupo B: Álvares Cabral (ES), Fluminense (RJ), Juventude (RS), Sport (PE)
Grupo C: Saldanha da Gama (ES), Avaí (SC), NBPG (PR), São Paulo (SP)

Serviço – Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19
Data: entre terça-feira (2) e domingo (7)
Local: Arena Jacaraípe, Serra
Jogos: a partir das 9 horas
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *