Mogi termina com o título de campeonato nacional de basquete realizado em Vila Velha

Após fazer a melhor campanha na fase de grupos, o Mogi confirmou seu favoritismo e se tornou o grande campeão da Classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-17 masculino. Os jogos da competição foram realizados nos ginásios do Tartarugão e do Cetaf, ambos em Vila Velha. Na final, disputada na noite da última quinta-feira (29), a equipe paulista venceu o Ponta Grossa por 96 a 45. Os dois finalistas garantiram vaga na fase final do torneio, que acontecerá em agosto, na cidade de Campinas.

O Flamengo garantiu a medalha de bronze ao vencer o Mackenzie por 73 a 61. Reestruturando seus elencos, as equipes capixabas não foram tão bem no torneio. O Álvares foi o 13°, Cetaf foi o 16°, e o Saldanha da Gama terminou a competição na 19ª colocação.

Entre os destaques individuais da competição, há um capixaba: David Lucas, do Cetaf, foi quem mais pegou rebotes durante o Campeonato. Yan Marvin, do Flamengo, foi o cestinha, e Arthur Bueris, do Mogi, liderou as assistências. O MVP também saiu do time campeão: Luiz Guilherme, do Mogi, foi considerado o principal jogador do torneio.

O Campeonato Brasileiro Interclubes é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.

Confira os resultados do último dia
Disputa do 17º a 20º lugares:
Paysandu S. C. (PA) 62 X 55 ASBAVI/SICOOB (RO)
Saldanha da Gama (ES) 79 X 73 Clube do Remo (PA)

Disputa do 13º a 16º lugares:
APEMOV (DF) 60 X 63 Alvares Cabral (ES)
AADB (PE) 58 X 56 Inst. Viva Vida/ CETAF (ES)

Medalha de bronze:
C. R. Flamengo (RJ) 73 X 61 Mackenzie E. C. (MG)

Final:
LDPG Ponta Grossa (PR) 45 x 96 Mogi Basquete (SP)

Classificação:
1° lugar: Mogi (SP)
2° lugar: Ponta Grossa (PR)
3° lugar: Flamengo

 

Crédito: Rafael Brozeghini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *