Lutadores capixabas de jiu-jitsu conquistam títulos internacionais

Os capixabas Mateus Roccon, Raul Schunk e Ramon Schunk subiram ao pódio no último fim de semana e trouxeram títulos e medalhas no Fortaleza Internacional Open de Jiu-Jitsu, realizado no Ceará. Já o também capixaba João Victor Inácio, lutou com garra e técnica no AJP tour Goiânia da mesma modalidade, que aconteceu em Goiás, e conquistou três medalhas. Os lutadores viajaram com apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Os gêmeos Raul e Ramon Schunk foram campeões em suas respectivas categorias. A dupla continua liderando o ranking e está cada vez mais próxima de chegar ao Campeonato Mundial, que será realizado no final de agosto. Mateus Roccon também apresentou um bom rendimento nos combates e ficou em terceiro lugar.

No AJP tour Goiânia, João Victor Inácio faturou três medalhas, sendo uma de prata na categoria No GI e duas de bronze nas categorias GI e Absoluto GI. Com o bom desempenho, o atleta segue confiante pela vaga no World Pro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

 

 

Fonte: Sesport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *