Acessibilidade: Praia Acessível ganha duas novas cadeiras anfíbias em Vitória

Projeto que caiu no gosto dos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, o Praia Acessível, que acontece sempre aos domingos, das 8 às 13 horas, na Curva da Jurema, está com duas novas cadeiras anfíbias e tenda, garantindo aos frequentadores ainda mais qualidade no banho assistido.

O projeto especial devolve aos cadeirantes prazeres comuns do dia a dia, como um banho no mar. O Praia Acessível oferece uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias para as pessoas com deficiência que desejam se refrescar na praia.

Profissionais da Prefeitura ficam em uma tenda auxiliando para que todos os usuários tenham um lazer seguro. A cadeira anfíbia não afunda na areia e é flutuante. A altura permite ainda que a pessoa que a utiliza sinta a água do mar.

Descoberta de talentos

A atividade ainda descobre potenciais paratletas. Uma vez identificados, muitos são encaminhados ao projeto de paratletismo no Álvares Cabral. A medalhista paralímpica Patricia Pereira, que não sabia nadar, passou pelo Praia Acessível antes de cair nas piscinas do clube cabralista.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *