Casa do Estudante, de Aracruz, conquista o 3º lugar no handebol sub-13

As meninas tentaram a classificação para final, mas acabaram esbarrando no São Camillo. O bronze não desapontou as meninas, pelo contrário, acabou deixando o gostinho de quero mais e a ansiedade por 2019

13 de novembro de 2018
COMPARTILHE:

Emocionadas. Foi assim que as meninas do handebol da Casa do Estudante saíram de quadra nesta quarta-feira. E não foi por fragilidade e sim pela oportunidade de mostrar a competência e ousadia de uma equipe que saiu de Aracruz para participar da 1ª edição dos Jogos Estudantis e finalizar a campanha entre as três melhores equipes da categoria sub-13.

O time fez uma disputa acirrada contra o São Camillo, buscando ponto a ponto uma vaga para a final, mas, na decisão por tiros de 7 metros, acabou ficando pelo caminho. O terceiro lugar no torneio aconteceria contra o Salesiano de Jardim Camburi, mas como a equipe não compareceu o time de Aracruz ficou com o bronze.

Tristeza? Só se for pelo fim do campeonato, porque a campanha foi de dar orgulho. Uma das alunas do time do norte do estado, Thaíssa, se emocionou, mas logo justificou cada lágrima. No próximo ano a atleta vai para outra instituição, e queria ter se despedido com o ouro na competição.

“Foi uma satisfação jogar com as meninas. Foram minha segunda família, então deixar elas é muito triste. Estou partindo para uma nova etapa, mas tenho sensação de missão cumprida. Claro que a gente queria ter feito mais, mas tenho muito orgulho do nosso time e orgulho da gente ter chegado até aqui”, contou a atleta emocionada.

Superação. Essa foi a palavra que resumiu a participação do time de Aracruz na competição. Afinal, percorrer cerca de 80 quilômetros para logo entrar em quadra não á nada fácil e, se ainda cabe mais uma palavra para resumir a equipe, a EXPERIÊNCIA ganha espaço e incrementa a bagagem para 2019.

“Participar da competição foi muito legal. Nos esforçamos bastante e conseguimos ultrapassar nossos limites. Jogamos bem e quase fomos para a final. Para nossa primeira participação, fomos muito bem”, finalizou Evelyn Nascimento, goleira do Casa do Estudante.

Assista ao vídeo da premiação!

Leia também:

-> Handebol masculino sub-13 encerra a fase de classificação
-> Conheça as medalhas e os troféus das equipes premiadas nos Jogos Estudantis 2018
-> Mesmo com chuva, familiares marcam presença para acompanhar atletas no Jogos