Jogos Estudantis 2023: bicampeão de basquete tem um toque da NBA

Entre as iniciativas que têm contribuído para o desenvolvimento dos alunos é o projeto NBA Basketball School, que conta com a metodologia NBA

28 de setembro de 2023
COMPARTILHE:

Com dos membros da equipe do ano passado, o Darwin repetiu o feito de 2022 e manteve o primeiro lugar do pódio

Ser campeão já é gratificante, ser bicampeão é ainda melhor. Esse gosto de dupla vitória é o que a equipe de basquete juvenil masculino do Darwin está sentindo após vencer o Colégio Marista por 22 a 18 na final dos Jogos Estudantis do Espírito Santo. O time, que conta com dois membros da equipe do ano passado, repetiu o feito de 2022 e manteve o primeiro lugar do pódio.

A equipe infantil masculina da escola também conquistou medalhas, mesmo com um time jovem, com alunos entre 11 e 12 anos, conseguiram ficar com a prata. O técnico e diretor de esportes do Darwin, Nelson Czartoryski, destaca que está muito satisfeito com o desempenho dos atletas.

“É o segundo ano que estamos participando dos Jogos Estudantis do Espírito Santo e os meninos estão honrando a nossa tradição no basquete. Desde 2001, quando fomos campeões sul-americanos e representamos o Brasil, o Darwin vem tendo ótimos resultados nas competições e frequentando o pódio. Como diretor de esportes da escola, estou muito satisfeito”, destacou Nelsinho.

O diretor parabenizou também a organização do evento: “Parabenizo a Fecade e toda a organização pela dinâmica dos Jogos, sendo realizados aos finais de semana, o que não compromete o período de aulas dos alunos. Isso é muito importante para conseguirmos participar”.

NBA Basketball School
Uma das iniciativas que têm contribuído para o desenvolvimento dos alunos no basquete é o projeto NBA Basketball School, que conta com a metodologia da NBA, na qual o Darwin foi pioneiro no Estado.

“Hoje estamos com mais de 100 alunos e a maioria é do Darwin. No caso do infantil, todo o time é da escolinha. Com certeza, isso fez com que a escola alcançasse esses resultados”, completou Nelsinho.

Leia também
-> Após ser bicampeão em 3 categorias, professor mira o brasileiro
-> Colégio São Camilo é bicampeão no futsal infantil masculino
-> Partidas de modalidade estreante nos Jogos acontecerão em Camburi

Fim de semana de estreia e premiações
Os Jogos Estudantis 2023 chegam ao fim neste fim de semana com algumas atrações imperdíveis. Uma delas é a disputa do vôlei de praia, modalidade que estreia na competição na edição deste ano.

Os jogos acontecem no sábado (30), na praia de Camburi, em Vitória, próximo ao cruzamento das avenidas Dante Michelini e Norte-Sul. São 36 duplas participantes, somando as categorias infantil e juvenil.

Também neste fim de semana acontecem as últimas premiações, com mais equipes recebendo troféus.