Crianças debatem sobre a Paz em fórum da LBV

forum-soldadinhos-de-deus_1
Milhares de crianças participam, no dia 25 de março (sábado), da abertura do 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que ocorrerá em várias cidades do Brasil e do exterior.

Promovido pela Legião da Boa Vontade, o evento que inaugura uma série de atividades e reflexões sobre o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz”, será protagonizado pelos próprios Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição.

A programação inclui rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. A temática escolhida pelas próprias crianças apresenta como slogan a passagem bíblica “Ide e Pregai!” (Marcos, 16:15)”, pregada por Jesus e sugere à Humanidade, por meio de várias ações educativas que, a partir dos exemplos do Cristo, possa encontrar a Paz e construir um mundo melhor para todos.

O ponto alto da cerimônia será a mensagem fraterna e ecumênica dirigida à garotada e às famílias pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, a ser transmitida pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, aplicativo Boa Vontade Play e internet).

As atividades do fórum terão prosseguimento, até março de 2018, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV, assim como nas Aulas de Moral Ecumênica que ocorrem nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, entidade parceira na realização do encontro.

Sobre o evento

Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A iniciativa visa mobilizar as crianças a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. Ele recomendou aos pequeninos que pedissem inspiração a Jesus, Patrono do evento, para alcançar o sucesso dos propósitos do debate e ainda declarou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor”.

 

ViaSacraAreaVVPanfleto15x2101_20170317103308-214x300Paróquias de Vila Velha realizam Via-Sacra encenada

As quinze paróquias que fazem parte da área Pastoral de Vila Velha realizarão no dia 31 de março uma via-sacra encenada na orla de Itaparica, Itapoã e Praia da Costa. O evento fará um apelo pela paz, devido à situação de violência e insegurança pela qual o Espírito Santo passa.

A via-sacra terá início as 19h30 e as 14 estações estarão distribuídas desde a rotatória da Rua Humberto Pereira, em Coqueiral de Itaparica, até o início da Praia da Costa. É a primeira vez que todas as paróquias realizam a Via-sacra encenada, iniciativa que surgiu em uma reunião de área do Clero de Vila Velha.

 

Estátua de João Paulo II é inauguradapapa

A estátua de bronze de São João Paulo II, homenagem aos 25 anos de sua visita no Espírito Santo, foi inaugurada na manhã de sábado (18) na subida que dá acesso a Ponta Formosa. Em um ponto estratégico, a estátua pode ser vista por todos que entram e saem da Ilha de Vitória.

O local escolhido também é representativo, pois além de ter sido o lugar onde o Papa João Paulo II ficou hospedado durante sua visita, na Ponta Formosa estão localizados o Centro de Formação Dom João Batista, onde se forma a liderança cristã e o Colégio Sagrado Coração de Maria.

O vice-governador César Colnago disse que é uma grande satisfação ter a estátua de São João Paulo II naquele ponto estratégico. “Essa imagem provocará a todos que passarem pelo local a reflexão da mensagem de paz e esperança que ele nos passou, e também nos fará lembrar do nosso compromisso pela luta de um mundo melhor para todos”, refletiu.

Também esteve presente na inauguração o artista plástico Eduardo Santos, escultor da estátua, que veio de Piracicaba, São Paulo, especialmente para prestigiar o evento. Ele foi apresentado por Dom Luiz a todos que estavam presentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *