WhatsApp: em breve você poderá dar adeus às fotos de perfil

O recurso está sendo desenvolvido e deverá ser disponibilizado em uma atualização futura do WhatsApp beta para Android, iOS e desktop. Os usuários poderão criar os próprios avatares.

Embora a informação ainda não seja oficial, mas é baseada no recolhimento de dados de versões beta para testes do aplicativo. Por isso também não há previsão de quando o recurso deve ser lançado para o público. A atualização permitirá o uso dos avatares como uma espécie de “máscara” que funciona como os filtros do Instagram, por exemplo.

O que é um avatar?

Não estou falando de uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu, no caso, estou falando da “religião” da tecnologia. Avatar é um “cibercorpo” inteiramente digital, uma figura gráfica de complexidade variada que empresta sua “vida simulada” para o transporte de cibernautas para dentro dos mundos paralelos, como no Metaverso, por exemplo.

O cibernauta pode incorporar uma ou mais dessas figuras digitais para representá-lo em um ambiente 3D, pode encontrar outros avatares e comunicar-se com eles, além de teleportá-lo de sala a sala, fazê-lo dizer coisas e mesmo produzir efeitos de som e gestos animados pré-programados. Neste nível de imersão, o usuário produz uma certa “hesitação” entre presença e ausência, estar e não estar, ser e não ser, eis a questão!

A nova função do WhatsApp promete agitar a vida dos seus usuários

Algumas usuários alegam que será mais interessante do que as figurinhas, que fizeram tanto sucesso em seu lançamento. A nova função do WhatsApp vai permitir que os usuários criem avatares especiais para cada tipo de perfil. Os avatares podem ser criados para personalizar o perfil, como o formato do rosto, as roupas e a cor da pele. Sensacional!

O avatar poderá ser personalizado da maneira que a pessoa quiser. Assim, sua conta ficará com um toque a mais e cheia de personalidade. Isso quer dizer, que você vai poder usar uma imagem que tenha exatamente a expressão de acordo com as suas características.

Quando a novidade será lançada?

Em breve a plataforma deve se pronunciar pelo assunto ou fazer o lançamento. Pois muitos usuários ficaram animados com a novidade e com o dinamismo que ela pode oferecer ao aplicativo de mensagens.

Compartilhe com a gente as suas experiências, ou se precisar esclarecer alguma dúvida entre em contato, será uma satisfação para nós poder te ajudar de alguma forma. Fique sempre ligado no Folha Digital.

Forte abraço!

Jackson Galvani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *