LuzIA: nova assistente tipo ChatGPT para WhatsApp. Entenda

Certamente, poucas pessoas não ouviram falar do ChatGPT. Desenvolvido pela OpenAI, esse chatbot é capaz de responder a uma ampla variedade de perguntas em questão de segundos. Esse sucesso deu origem a vários projetos voltados para a Inteligência Artificial. Um desses casos é o LuzIA, uma versão disponível para o WhatsApp.

A partir desta quarta-feira (19), a chegada da LuzIA ao Brasil traz uma nova facilidade para quem deseja utilizar um chatbot. Diferentemente dos sistemas convencionais, que exigem a visita a um site ou o download de um aplicativo, a LuzIA é um sistema de IA (inteligência artificial) estilo ChatGPT disponível no WhatsApp e Telegram.

A principal vantagem é a simplicidade de uso. Para interagir com a LuzIA, que é totalmente gratuita, não é necessário criar uma conta nem fazer qualquer tipo de download. Basta adicionar o número da LuzIA (11) 97255-3036 à agenda de contatos e iniciar uma conversa com o sistema.

Com essa inovação, a IA agora está ao alcance dos usuários de aplicativos de conversa como por exemplo o WhatsApp. A LuzIA oferece funcionalidades como transcrição de áudios, esclarecimento de dúvidas e criação de imagens. Tudo isso de forma prática e acessível, diretamente nas plataformas que as pessoas já utilizam no dia a dia.

Essa nova abordagem simplifica a experiência do usuário, eliminando a necessidade de acessar sites ou baixar aplicativos adicionais. A LuzIA está pronta para ajudar e facilitar suas interações, proporcionando a comodidade de utilizar a inteligência artificial de maneira rápida e intuitiva.

A LuzIA, oferece uma ampla gama de recursos que podem ser explorados. Abaixo estão alguns exemplos do que a LuzIA é capaz de fazer, de acordo com informações fornecidas pela empresa:

  1. Planejamento de refeições: a LuzIA pode fornecer instruções para uma receita específica, inclusive oferecendo sugestões de bebidas para harmonizar. Além disso, ela pode fazer recomendações de pratos com base nos ingredientes disponíveis em sua casa.
  2. Esclarecimento de dúvidas: caso você tenha dúvidas relacionadas a problemas domésticos ou do trabalho, a LuzIA pode fornecer uma série de caminhos e sugestões para ajudá-lo a resolvê-los.
  3. Obtenção de dicas e recomendações: a LuzIA pode oferecer recomendações de filmes, séries, livros e outros conteúdos. Com base em critérios como ator, duração, gênero ou autor, ela sugere opções personalizadas para você.
  4. Transcrição de áudios: basta encaminhar áudios para a LuzIA e receber a transcrição correspondente. É importante ressaltar que o áudio deve ter duração de até 10 minutos.
  5. Tradução de textos: em apenas alguns segundos, a LuzIA é capaz de traduzir textos, incluindo letras de músicas, para o português ou qualquer outro idioma desejado.
  6. Criação de imagens: simplesmente descreva a imagem que você deseja, dizendo “imagina [descrição da imagem]”, e aguarde o resultado gerado pela LuzIA.

Esses são apenas alguns exemplos das muitas funcionalidades oferecidas pela LuzIA. Explore suas capacidades e aproveite a praticidade e eficiência dessa ferramenta de inteligência artificial para otimizar suas tarefas diárias.

Respaldado por investidores do Vale do Silício, antes de sua chegada ao Brasil, essa ferramenta já contava com mais de quatro milhões de usuários ativos em 40 países.

Agora, com uma versão totalmente traduzida para o português, a LuzIA tem como objetivo ser uma “porta de entrada descomplicada para explorar o potencial da inteligência artificial”, conforme destacado pela empresa.

Com sua interface intuitiva e acesso simplificado, a LuzIA proporciona uma experiência amigável para os usuários, permitindo que eles aproveitem os benefícios da inteligência artificial sem complicações. Essa ferramenta busca desmistificar a tecnologia, tornando-a acessível a todos, independentemente do conhecimento técnico prévio.

Ao disponibilizar a LuzIA em português, a empresa busca atender às necessidades dos usuários brasileiros, proporcionando-lhes uma solução eficaz e adaptada à sua língua nativa. A tradução integral garante uma experiência ainda mais imersiva e facilita a compreensão e a interação com a inteligência artificial.

Com a LuzIA, explorar as possibilidades da inteligência artificial torna-se uma tarefa simples e gratificante. Seja para obter informações, resolver problemas ou criar conteúdo, a ferramenta está pronta para auxiliar os usuários a desbravarem o universo da IA de forma descomplicada.

Vamos testar? Envie um áudio para ela ou escreva pedindo uma receita de moqueca.

Ingredientes:
– 500g de peixe (pode ser robalo, dourado ou badejo)
– 1 cebola grande cortada em rodelas
– 2 tomates médios cortados em rodelas
– 1 pimentão verde cortado em rodelas
– 1 pimentão vermelho cortado em rodelas
– 1 pimentão amarelo cortado em rodelas
– 3 dentes de alho picados
– Suco de 2 limões
– 1 maço de coentro picado
– 1/2 xícara de leite de coco
– Azeite de dendê a gosto
– Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
1. Tempere o peixe com o suco de limão, sal e pimenta. Reserve por 15 minutos.
2. Em uma panela grande, aqueça um pouco de azeite e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados.
3. Adicione os tomates e os pimentões e refogue por mais alguns minutos.
4. Acrescente o peixe temperado na panela e regue com o leite de coco.
5. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 minutos, ou até o peixe estar cozido.
6. Adicione o coentro picado e o azeite de dendê a gosto, misture bem e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
7. Sirva a moqueca acompanhada de arroz branco e pirão.

Aproveite sua moqueca! 😄🍽️ Ah, se quiser me convidar para o almoço, fique à vontade!

Não perca tempo, adicione o número da LuzIA (11) 97255-3036 à sua agenda e comece a aproveitar todos os benefícios desse sistema inovador de IA nos aplicativos de conversa.

A tecnologia pode ser uma valiosa aliada para todos nós, desde que seja utilizada de maneira equilibrada e segura, garantindo que todos nós tenhamos acesso seguro e informações confiáveis.

Compartilhe com a gente as suas experiências, ou se precisar esclarecer alguma dúvida entre em contato, será uma satisfação para nós poder te ajudar de alguma forma. Fique sempre ligado no Folha Digital.

Forte abraço!

Jackson Galvani

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *