Gemini: conheça o novo modelo de IA do Google

O Gemini se destaca como um modelo de IA multimodal, dotado de diversas habilidades, tais como organização, compreensão, operação e combinação de uma variedade de informações. Ele tem a capacidade única de lidar com textos, imagens, áudios, vídeos e até mesmo linguagens de programação, tornando-se uma ferramenta versátil e poderosa.

Com sua competência em organizar, compreender, operar e integrar diferentes formas de dados, o Gemini alcança mais de 170 países, sendo parte integrante do vasto universo do Bard.

De acordo com a empresa, este é o seu projeto científico e tecnológico mais ambicioso até o momento. Para alcançar tal feito, equipes dedicadas, incluindo membros destacados do Google DeepMind e Google Research, uniram forças e conhecimentos. Uma colaboração de mentes brilhantes que elevou a inteligência artificial a um patamar diferenciado.

O Gemini não é apenas um avançado modelo de IA, mas uma conquista que redefine os limites da ciência e tecnologia

O Google afirma que o “Gemini vai melhorar significativamente a forma como os desenvolvedores e as empresas constroem soluções com IA”. A primeira iteração, o Gemini 1.0, foi aprimorada em três modos distintos, cada um atendendo a necessidades específicas:

  1. Gemini Ultra: ideal para lidar com tarefas altamente complexas, destacando-se como a opção maior e mais habilidosa.
  2. Gemini Pro: projetado para escalabilidade em uma ampla variedade de tarefas, tornando-se a escolha ideal para desafios de grande porte.
  3. Gemini Nano: focado em eficiência para tarefas em dispositivos móveis, representando uma opção mais compacta e ágil.

Segundo o Google, esse novo modelo irá aprimorar significativamente a maneira como desenvolvedores e empresas constroem e dimensionam soluções com IA. Além disso, o Gemini 1.0 é a versão mais flexível da companhia até o momento, exibindo eficiência tanto em dispositivos móveis quanto em data centers. O Gemini oferece uma adaptação versátil para diversas necessidades, sendo uma peça fundamental para impulsionar o desenvolvimento e a escalabilidade de soluções baseadas em IA.

Quem pode aproveitar?

O Bard com Gemini Pro está disponível em inglês em mais de 170 países e territórios. Agora, ele tem a capacidade de compreender, resumir, raciocinar, realizar brainstorming, escrever e planejar. Representando a maior evolução em termos de qualidade do Bard desde o seu lançamento. Uma transformação significativa que promete elevar ainda mais a experiência dos usuários.

Além disso, o Gemini já está disponível para o Pixel 8 Pro, sendo o primeiro smartphone projetado para operar o Gemini Nano. Esta integração oferece uma experiência única, aproveitando ao máximo as capacidades do Gemini em um dispositivo móvel.

Nos próximos meses, o Google se compromete a expandir a presença do Gemini, tornando-o acessível em outros produtos, como a Busca, Ads, Chrome e Duet AI. A promessa é de uma integração contínua, proporcionando aos usuários uma experiência ainda mais envolvente e prática. O novo modelo está sendo introduzido no Bard por meio da maior atualização até o momento, dividida em duas fases emocionantes.

Fique atento para mais novidades emocionantes!

Nos próximos meses, o Google planeja estender a presença do Gemini para outros produtos e serviços, incluindo Busca, Ads, Chrome e Duet AI, prometendo uma integração mais ampla e aprimorada.

A segunda fase terá início no início do próximo ano, quando o Google apresentará o Bard Advanced. Esta versão proporcionará acesso aos modelos mais avançados, começando pelo poderoso Gemini Ultra. Vale destacar que o desempenho impressionante do Gemini Ultra supera 30 dos 32 pontos nas referências acadêmicas utilizadas na pesquisa e desenvolvimento de grandes modelos de linguagem. Uma conquista notável que reforça a excelência do Bard Advanced. Prepare-se para uma nova era de inovação!

É incrível como a tecnologia pode melhorar nossas vidas, oferecendo acesso a informações confiáveis e experiências positivas. Para garantir isso, é essencial manter um equilíbrio e segurança em seu uso.

Compartilhe suas experiências conosco ou, caso precise esclarecer alguma dúvida, entre em contato. Teremos satisfação em ajudar você.

Mantenha-se conectado através do Folha Digital.

Um abraço!

Jackson Galvani

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *