Magazine Luiza lança a primeira Cloud brasileira com escala global

Com data centers ativos em São Paulo e em Fortaleza, o Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (12) a Magalu Cloud, o primeiro serviço de nuvem totalmente brasileiro. A plataforma oferece uma ampla gama de serviços de computação em nuvem, incluindo infraestrutura, plataforma e software.

A Magalu Cloud é baseada na infraestrutura da AWS, a maior provedora de serviços de nuvem do mundo. No entanto, a plataforma foi desenvolvida e personalizada pela Magalu para atender às necessidades específicas das empresas brasileiras.

“A Magalu Cloud é uma plataforma que oferece um alto nível de segurança, desempenho e disponibilidade”, afirmou Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza. “Estamos confiantes de que a Magalu Cloud será uma importante aliada para as empresas brasileiras que buscam digitalizar seus negócios.”

A Magalu Cloud oferece uma série de vantagens para as empresas brasileiras, incluindo:

  1. Preços competitivos: a Magalu Cloud oferece preços competitivos em relação a outros serviços de nuvem disponíveis no mercado.
  2. Segurança: a Magalu Cloud oferece um alto nível de segurança para os dados das empresas.
  3. Suporte local: a Magalu oferece suporte local para as empresas que utilizam a Magalu Cloud.

A Magalu Cloud está disponível em todo o Brasil e pode ser contratada por empresas de todos os portes

A chegada da Magalu Cloud ao mercado brasileiro representa uma importante oportunidade para as empresas brasileiras que buscam digitalizar seus negócios. A plataforma oferece uma solução segura, confiável e acessível que pode ajudar as empresas a reduzir custos, aumentar a eficiência e melhorar a competitividade.

A Magalu Cloud representa um marco como a primeira nuvem em hiperescala no Brasil. Atualmente em uso pela Magazine Luiza, esta plataforma proporciona serviços de infraestrutura computacional por meio de data centers ativos em São Paulo e Fortaleza, destacando-se como a única a operar em duas regiões do país.

A estrutura da Magalu Cloud incorpora zonas de disponibilidade isoladas, possibilitando que as aplicações hospedadas alcancem máxima disponibilidade e robustez, demonstrando uma notável resistência a falhas.

Como faço para ter acesso aos serviços Magalu Cloud?

Você precisa seguir os seguintes passos:

Acesse o site da Magalu Cloud e clique em “Criar conta”. Você será direcionado para uma página onde precisará preencher as seguintes informações:

  1. Nome da empresa
  2. CNPJ
  3. Endereço de e-mail
  4. Senha
  5. Preencha o formulário de cadastro com as informações da sua empresa.
  6. Certifique-se de preencher todas as informações corretamente, pois elas serão usadas para ativar sua conta e fornecer suporte.
  7. Aguarde a aprovação da sua conta.

A Magalu Cloud irá analisar as informações que você forneceu e, se estiverem corretas, sua conta será aprovada em até 24 horas.

Após a aprovação da sua conta, você receberá um e-mail com as informações de acesso.
O e-mail incluirá as seguintes informações:

  1. URL do painel de controle
  2. Nome de usuário
  3. Senha

Com essas informações, você poderá acessar o painel de controle da Magalu Cloud e começar a usar os serviços.

Aqui estão algumas dicas para criar uma conta na Magalu Cloud:

  • Use um endereço de e-mail que você use com frequência.
  • Escolha uma senha forte e segura.
  • Preencha todas as informações corretamente.
  • Ao seguir esses passos, você poderá criar uma conta na Magalu Cloud e começar a usar os serviços.

A Magalu Cloud oferece uma variedade de produtos essenciais, como máquinas virtuais x86 equipadas com CPU e GPU, contêineres gerenciados por Kubernetes, bancos de dados compatíveis com MySQL e PostgreSQL, além de armazenamento de objeto compatível com o protocolo S3.

Adicionalmente, serviços complementares, como redes virtuais privadas, firewalls virtuais, interconexão com a internet, balanceadores de carga L3 e L7, interconexão privada com outras nuvens e infraestrutura local, armazenamento de blocos e muito mais, também estarão disponíveis.

É incrível como a tecnologia pode melhorar nossas vidas, oferecendo acesso a informações confiáveis e experiências positivas. Para garantir isso, é essencial manter um equilíbrio e segurança em seu uso.

Compartilhe suas experiências conosco ou, caso precise esclarecer alguma dúvida, entre em contato. Teremos satisfação em ajudar você.

Mantenha-se conectado através do Folha Digital.

Um abraço!

Jackson Galvani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *