Gracinha Pinheiro é ouro no Espírito Santo e Bronze em Brasilia no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e o balanço brasileiro no Festival de Cannes

Capixaba é finalista da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – As empreendedoras contaram suas histórias na direção de negócios de sucesso que as levaram a vencer a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.  Foram mais de 3500 histórias de mulheres em todo o Brasil , selecionadas em 2010.  Destas, 17 mulheres foram para a etapa  final em Brasília,  para um grande Evento de capacitação e premiação na bela e nova Sede do Sebrae Nacional , em Brasília, com a presença , de Gestores e Diretores do Sebrae Nacional , da Fundação Nacional da Qualidade, da Business Professional Women – BPW- Internacional e da Ministra Iriny Lopes, do Ministério /Secretaria de Políticas  da Mulher. Uma história de garra, determinação e ousadia empreendedora.

 

Gracinha Pinheiro é ouro no Espírito Santo e Bronze em Brasilia – Esta foi  a trajetória de Maria da Graça de Souza Lima Pinheiro ou simplesmente Gracinha Pinheiro, do Yázigi Vitória, campeã do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Espírito Santo e BRONZE  na edição nacional. A vencedora capixaba disputou com 17 mulheres , em duas categorias , a etapa nacional no dia 16 de junho, em Brasília. A empreendedora revela outro segredo de sucesso: ser apaixonada pelo que faz gera frutos e a atitude de buscar um jeito diferente de acertar, um caminho novo para chegar aonde é preciso, é a melhor forma. “Meu recanto é o meu trabalho e ao olhar para trás e ver o que eu construí, dá mais vontade ainda de tornar minha franquia um lugar de alegria, de transformação e, é claro, de muito aprendizado e crescimento. Fiquei muito feliz com essa conquista, é algo natural que acontece, pois quando plantamos algo bom virão motivações melhores ainda. Cada conquista que a gente tem é um impulso a mais. É o sonho sendo realizado”, resumiu.

Midia e Mercado no Festival de Cannes – a colaboradora Lorena Milaneze da  Liga de Marketing mandando noticias diretamente de Cannes fazendo balanço final do Festival de Cannes 2011 com a AlmapBBDO eleita a Agência do Ano do Cannes Lions. A AlmapBBDO conquistou pela terceira vez, a segunda consecutiva, o título de Agência do Ano do Cannes Lions. Além de 2010 e 2011, a agência de Marcello Serpa e José Luiz Madeira chegou ao topo do festival no ano 2000. Esse ano, ela recebeu três Leões no Film Lions, sete no Press Lions, três em Outdoor e um em Design Lions – esse, porém, não contava para a corrida pelo prêmio. A agência conseguiu o feito mesmo passando em branco em outras quatro áreas que contavam pontos para se chegar na melhor agência de 2011 – Film Craft, Radio, Cyber Lions e Titanium and Integrated.

Balanço brasileiro no Festival de Cannes – Em segundo lugar ficou a Wieden+ Kennedy Portland, com a BBDO Nova York em terceiro. É a sétima vez que o Brasil alcança tal feito. Em 1998, 1999 e 2009 o título ficou com a DM9DDB (que também foi eleita Agência Interativa do Ano em 2005, título que passou a não existir mais a partir desse ano, já que os pontos da área de Cyber Lions passaram a contar para o de Agência do Ano), enquanto a F/Nazca S&S foi a vencedora em 2001. Com isso, o Brasil encerra sua participação no Cannes Lions 2011 com 68 Leões, aumentando consideravelmente o recorde obtido no ano passado, quando o País obteve 58 troféus. Entre os outros principais prêmios, a produtora Smuggler, de Nova York, recebeu a Palme d’Or; a BBDO o título de Network of the Year; e o grupo WPP o de Holding of the Year.

Outback Vitória ganha prêmio internacional – O sócio-proprietário do Outback Vitória, Terence Rangel, recebeu do Outback Brasil o prêmio “Maria Luisa Rodenbeck” pelo envolvimento em ações sociais. A premiação aconteceu durante a convenção internacional do Outback Steakhouse, em Nashville (Tennessee -EUA). Em menos de um ano de abertura do restaurante, Terence já fez parcerias com a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), escolas estaduais e municipais, além da mobilização para ajudar as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Durante a convenção, o Brasil mais uma vez foi o grande destaque. Saiu de lá com 60 dos 78 prêmios distribuídos. Dos 27 restaurantes de maior faturamento da rede (exceto EUA), 24 são brasileiros, sendo que os 17 primeiros colocados nesta categoria são do Outback Brasil. O restaurante de Botafogo (RJ) continua quebrando seus próprios recordes: foi o primeiro em faturamento e em número de clientes, recebendo uma homenagem especial por ser o Outback mais movimentado do mundo. “Ter as pessoas certas em nossa equipe faz com que tenhamos um excelente resultado. Isso é fundamental para tornar nossas operações uma referência no mercado internacional”, comemora Salim Maroun, presidente do Outback Brasil.

AOC apresenta nova identidade visual – A agência Giacometti Comunicação criou novo  conceito para estimular a comunicação online do público com a marca. Produção de conteúdo e visualização em plataformas móveis é o foco da nova identidade visual e website da AOC, fabricante de telas LCD (monitores e TVs). Com layout estilizado, o espaço destaca os produtos da marca e tons de amarelo para sinaliar modernidade. Desenvolvido pela agência Giacometti Comunicação, a nova plataforma da marca conta com interação nas redes sociais, além do AOC Space, canal no qual os consumidores podem se comunicar, participar de concursos, games, conteúdo e se informar sobre as últimas em tecnologia.

Ficha Técnica
Direção de Criação
: Julio Isnard e Daniel Rasello
Criação: Bruno Nascimento
Atendimento: Flávia Mesquita
Responsabilidade Técnica: Sergio Rosa
Aprovação pelo Cliente: Vanice Xavier

Curso de Marketing Digital em Vitória – inédito no Estado e apresentado por Martha Gabriel, professora dos cursos de MBA e autora do livro “Marketing na Era Digital”, o cursos traz as mudanças no cenário de marketing, estratégias em Redes Sociais, como utilizar Marketing nos sistemas busca, plataformas móveis como tablets e celulares e as mais recentes tecnologias utilizadas por pequenos e médios negócios na Internet. Voltado para empresários, gestores e profissionais de comunicação e marketing, o curso ocorre na tarde do dia 20 de julho, no auditório da Prix, em Bento Ferreira. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.wiseducacao.com.brWIS Educação atua na formação e capacitação de profissionais para atuarem com marketing e comunicação digital e novas tecnologias, com cursos abertos, In Company e projetos especiais de Ensino. É comandada pelo professor e consultor Leonardo Carraretto que atua há mais de 12 anos no mercado digital.

MP cria vida saudável em símbolos para você –  A palavra ícone vem do grego eikon, que significa imagem. Em comunicação essa palavra é usada para apontar e representar algo ou alguma coisa. Os ícones Hortifruti foram criados com o objetivo de ajudar o cliente Hortifruti a descobrir através de associação de símbolos, quais são as propriedades e benefícios que cada produto promove à saúde.  Ao encontrar o desenho na banca, o cliente descobre seu significado na plaquinha que está no carrinho de compra, no folheto entregue nas lojas ou nos cartazes no interior de cada Hortifruti. A ideia é que no futuro, todos os clientes Hortifruti possam, vendo apenas os ícones, saber quais são as propriedades das frutas, verduras e legumes. Esse projeto faz parte do Programa Alimentar 5 ao dia que já é um sucesso, e faz lembrar de forma lúdica e divertida que é só acrescentar um vegetal, suco ou fruta em cada uma das 5 refeições do dia, pode melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Na ficha técnica a criação de  Fabio Hertel, Rodrigo Pegoretti e Lilian Ranpazzo; Direção de criação Mônica Debbané; atendimento Janine Albertasse e Annelise Passos; RTVC Philip Shalders; aprovação Fernanda Hertel e Fabio Hertel.

Programa de qualificação e certificação para empresas de TI – Na próxima terça-feira, dia 28 de junho a partir das 8 horas, acontecerá um café da manhã na sede da TecVitória, em Itararé – Vitória,  para o lançamento da turma 2011/2012 do Sistema de Gestão da Qualidade em Empresas de TI. O SGQ-TEC é um programa de qualificação e certificação das empresas de tecnologia da informação. Pensando na qualificação das empresas capixabas, a TecVitória em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL-ES ASSESPRO, SEBRAE-ES e prefeituras municipais, criaram este conjunto de consultorias para implantação do Sistema da Qualidade que vai durar entre 12 e 14 meses.  O público alvo do programa são as micro e pequenas empresas da cadeia de TI da Grande Vitória, com ênfase nas empresas situadas na cidade de Vitória. Essas empresas empregam em média 07 colaboradores diretos e têm um faturamento médio de R$ 450.000,00 por ano. Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 27 de junho pelo email [email protected]

 

Natura investe em Marketing Cultural por meio da música – A capital mineira recebeu neste mês de junho, o Festival Natura Musical Minas, que atraiu 30 mil pessoas a quatro praças da cidade. Foram 15 atrações musicais gratuitas em 12 horas de música. Com shows de Milton Nascimento, Lô Borges, Pedro Morais, Flávio Renegado, Roberta Sá, Maria Gadú, Bruno Cabral e Aline Calixto, essa foi primeira edição do evento no estado. Os espetáculos fizeram parte de ações da Natura para promover sua marca e difundir seu conceito de bem estar bem por meio do marketing cultural. Acreditando que a música é uma das manifestações artísticas mais democráticas e com poder de promover integração, a Natura apóia, com o Programa Natura Musical, projetos que revelam a riqueza da música brasileira. 

Inovação, oportunidade e empreendedorismo em palestra na ESPM-Rio – Começa no dia 28 de junho, terça-feira, das 19h às 21h, a nova edição do evento “Encontro com Profissionais” promovido pela ESPM-RJ. O objetivo é oferecer uma série de palestras gratuitas sobre temas de fronteira e fundamentais para as demandas do atual ambiente de negócios, ministradas por profissionais atuantes no mercado. O primeiro tema da série será “Inovação, Oportunidade e Empreendedorismo”, com a participação de Fernando Gameleira, publicitário com vasta experiência nas áreas de marketing, negócios e empreendedorismo. Com o crescimento do mercado de entretenimento em nosso país, uma enorme gama de possíveis empreendimentos é apontada para atuais e futuros empreendedores. A palestra é gratuita e aberta ao público. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site WWW.espm.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2216-2002 ou pelo e-mail [email protected]. O evento será realizado no auditório da ESPM-RJ que fica na Rua do Rosário, 90 – Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *