Indesign cria O Melhor de Vitória agora na rede e o Making of que revela a criação do VT da Politintas

O Melhor de Vitória agora na rede – A primeira edição do O Melhor de Vitória – Mapa Imobiliário 2011/2012, produzido pela Indesign Comunicação para divulgação do que há de melhor no mercado imobiliário e os principais pontos turísticos da capital, também estará na web. Além das 100 mil cópias para distribuição em todo o Estado, a peça estará disponível na internet com as principais informações do material impresso (mapa, revista e folder). Segundo a designer Flávia Carvalhinho, idealizadora e responsável pelo projeto, as mídias sociais, hoje, são essenciais na divulgação de produtos como o mapa. “Esses meios potencializam e dão interatividade ao trabalho”, informa ela.

Coroa faz homenagem a Castelo  – Quem curte a cultura capixaba, sabe que já é uma tradição na festa de Corpus Christi a feitura dos espetaculares tapetes criados e confeccionados pela população de Castelo. E a principal indústria de bebidas do estado não poderia perder a chance de prestar uma homenagem a esse importante evento  da nossa cultura e religiosidade. A agência Prósper criou e veiculou o outdoor do  Guaraná Coroa na bela cidade da Região Serrana.

Preocupação com a sustentabilidade – O edifício Blue Marine, próximo empreendimento da Vargas Construtora, está programado para ser lançado no próximo mês, com toda campanha publicitária de lançamento  criada pela Set Comunicação. Enquanto isso, a construtora já vem dando uma lição de preocupação com o meio ambiente. É que para fazer os tapumes e as placas com a comunicação visual do empreendimento, onde será construído o edifício, no Centro de Guarapari, a Vargas buscou reaproveitar todo o material já existente em outras obras, que não estava sendo mais utilizado.  E, a exemplo dos outros empreendimentos, quando as obras estiverem em andamento, será organizado um sistema de coleta seletiva, para evitar desperdícios e preservar o meio ambiente.

Making of revela a criação do VT da Politintas – Quem ficou interessado em saber como foi feito o novo VT da Politintas agora já pode matar a curiosidade. É que a MP Publicidade, a agência responsável pela criação do vídeo, preparou um making of que revela alguns detalhes da produção do VT. O processo de gravação, que durou cerca de cinco horas, foi acompanhado pelo diretor de arte Rogério Campos que esteve presente no estúdio da MP, juntamente com as outras 20 pessoas entre produtores, modelos, cinegrafista e editores. O trabalho de edição também foi caprichado. Durante a gravação acontecia a pré-edição, para ter certeza que tudo estava saindo conforme planejado. O recurso utilizado na edição foi o Stop Motion, tecnologia usada para montar quadro a quadro e dar aquela impressão de que a pessoa está andando. A produção foi feita pela MP Publicidade, Silence, Fulltime Filmes e Estúdio Happy.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=OmRskcXY6LI,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Produtora: Fulltime Filmes
Direção de arte: Estúdio Happy
Direção de cena: Roberto Alves
Trilha: Silence

Lançamento com compra antecipada – A Lorenge S.A se prepara para lançar sua primeira planta  em Cariacica, o Villaggio Campo Grande. Para quem não quer perder tempo e garantir logo uma unidade residencial ou comercial com a qualidade do padrão Lorenge deve ficar atento. A construtora já lançou o período de reservas e criou um hot site onde os interessados podem preencher um cadastro a fim de antecipar a compra do imóvel em https://www.lorenge.com.br/imoveis/villaggio_campo_grande/cadastro/.  Dentro do conceito Total Life, o Villaggio Campo Grande traz em seu projeto apartamentos ao redor de um clube privativo, shopping e centro empresarial tudo num mesmo ambiente. 

Power4 assina evento para J&J – A Johnson & Johnson escolheu a Power4 para planejar e executar a Convenção de Marketing Excellence 2011, o evento reuniu Marketing e Diretoria no hotel Bourbon em Atibaia. O conceito “A Grande Virada”, foco da comunicação do evento, reporta à idéia de renovação, conquista de novos objetivos. Durante o encontro foi apresentada a nova estrutura do time de marketing, o Brand Plan para 2012 além de um ciclo de palestras, cerca de 200 profissionais estiveram presentes. A Power4 assina o tema do evento, a comunicação visual e cenografia. “O tema que norteou a comunicação do evento está em total sinergia com o momento vivido pelo marketing da J&J. Renovação, motivação e otimismo inspirados pela reestruturação da área”, afirma Marcelo Prado, diretor de atendimento Power4.

Ficha Técnica
Criação
: Rodrigo Ponzio, Rubens Angulo, Waldir Rugno Filho, André Prado
Planejamento: Isabela Mantese
Atendimento: Ronaldo Marques, Marcelo Prado, Adriana Ojeda
Produção Gráfica: Anderson Cabral
Cenografia: Fernando Rolim, Paula Piedade
Evento: Tuca Bournoukian
Logística: Tatiana Nikaedo
Cliente: Adriane Itimura

EDP nas Artes realiza exposição – Como uma das ações que integram o Prêmio EDP nas Artes, iniciativa da EDP no Brasil, por meio do Instituto EDP, e do Instituto Tomie Ohtake, a segunda edição do Curso de Formação em Arte Contemporânea, realizado em parceria com a UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, se encerra com a exposição Base 2 – Plataforma de experimentação artística, que reúne os trabalhos dos 40  participantes. As obras são resultado do processo de criação de cada aluno, que foi acompanhado pelo artista Bruno Dunley durante o primeiro semestre de 2011.  “Quando me deparei com o grupo de alunos, percebi que pulsava algo comum e o curso acabou se tornando uma criação coletiva, uma plataforma de apoio para a concepção  dos trabalhos que agora fazem parte da exposição, nos quais se evidencia a efervescência da cena artística de Vitória”, comenta Dunley.   

A mostra BASE 2 – Plataforma de experimentação artística ocupará dois locais – a Galeria de Arte e Pesquisa (GAP) da UFES e a Galeria Homero Massena – e será inaugurada também em datas distintas: Na Galeria Homero Massena, na Cidade Alta, Centro de Vitória, a abertura da exposição no dia  30 de junho, com a conversa com artistas. A visitação  de 30 de junho a 29 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.  Visitas guiadas: 3132-8395. 
Na Galeria de Arte e Pesquisa (GAP) da UFES 
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória – ES – https://gapvix.blogspot.com/ 
Abertura da exposição no dia  01 de julho, às 19h – às 18h, conversa com artistas. 
Visitação: de 01 a 29 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 h. 

O Prêmio EDP nas Artes – O Prêmio EDP nas Artes é composto por Cursos de FormaçãoPalestrasSeminárioEdital de Seleção, PremiaçãoExposição e   Publicação com o intuito de estimular e formar novos talentos artísticos em todo o país e proporcionar uma primeira inserção profissional através da exposição dos trabalhos selecionados na sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.  Para abarcar participantes de todo o Brasil, sobretudo das regiões distantes do eixo Rio/São Paulo, uma das atividades do projeto é a realização destes cursos de formação. Além de trazer reflexões sobre vários processos de criação, propostas de novas práticas e conceitos contemporâneos, os professores orientam sobre a confecção de portfólios, garantindo aos jovens melhores condições de concorrer ao prêmio.  Em outubro de 2011 será lançado o Prêmio EDP nas Artes 2012 e a partir desta data os interessados podem obter maiores informações pelo site: https://www.institutotomieohtake.org.br 

5º Arraiá Garoto Solidária – O Centro Esportivo Garoto (CEG) vai ficar pequeno para tanta animação. No dia 2 de julho, a partir das 18 horas, será realizado o 5º Arraiá Garoto Solidária, com o tema “Nóis brinca, come e dança, mas não deixa de ajudá!”. A programação inclui barraquinhas de bebidas e comidas, touro mecânico além de outras brincadeiras. Outra atração será o “Grande Encontro Sertanejo”, com apresentação de quarto artistas: Richard, Rickson Maiolli, Rômulo & Renata e Filipe Fantin. A festa terá participação da quadrilha dos colaboradores Garoto e toda a renda será revertida em doações para instituições escolhidas por eles.

Tucson e i30 com preço de nota fiscal de fábrica – A Tai Motors de Vitória e de Vila Velha realizam nesta terça-feira, dia 28 de junho,  a segunda edição da promoção “Hyundai a preço de nota fiscal de fábrica”. No período das 18 às 21 horas, serão oferecidas condições exclusivas para quem quer comprar o hatch esportivo i30 ou o Tucson. Segundo o gerente comercial da Tai Motors, Nilson Coutinho, haverá 10 unidades dos modelos em condições jamais vistas no mercado capixaba. Os valores serão divulgados na hora para quem for a uma das revendas Tai Motors. As notas fiscais com os preços estarão afixadas nos próprios veículos em oferta.

1º Curitiba Social Media   Cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e invadindo o universo corporativo, as mídias sociais se transformaram em uma importante e indispensável ferramenta de marketing e comunicação. Com o objetivo de reunir os mais importantes estrategistas e entusiastas das redes sociais no país, o Centro Europeu irá promover no próximo sábado, dia 02 de julho, a primeira edição do Curitiba Social Media (CSM). Tendo como cenário o Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos principais símbolos da contemporaneidade brasileira, o evento será pautado por palestras individuais, entrevistas e discussões com o objetivo de retratar o que está acontecendo na internet; as principais redes sociais; e as principais relações do marketing e a comunicação dentro desse contexto digital. “As novas mídias representaram a abertura de um segmento fascinante e que passa por atualizações e aperfeiçoamentos constantes. Essa pluralidade de conteúdos e funcionalidades modernizou e transformou consideravelmente o mercado do marketing e da comunicação. Pensando nisso, vamos reunir os maiores nomes das mídias sociais do Brasil no Curitiba Social Media, gerando um verdadeiro turbilhão de novas ideias e uma importante troca de conhecimentos”, explica Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu.

Quem vem falar no Curitiba Social Media – Para retratar e desbravar esse universo muito peculiar, o CSM contará com a participação das principais “feras” da internet no Brasil, entre elas Paulo César Siqueira (Vlogger), Rosana Hermann (R7.com), Mauricio CID (Não Salvo), Sandro Rodrigues, Marcelo Vitorino (Pergunte ao Urso), Pablo Peixoto (Pérolas Para Porcos), José Luiz Martins (Agência África), Raphael Mendes (Bobagento), Mauricio Zane (Social360), Jhonny Jessé (Jhonny Jessé), Fabiano Souza (Zaas), Kéfera Buchmann (Vlogger) e Gustavo Horn (Vlogger). O Curitiba Social Media será realizado no auditório do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999), das 8h às 18h30. As inscrições para o CSM custam R$ 20,00 e a renda será revertida para as atividades de assistência, educação e cultura do Complexo Pequeno Príncipe. A programação completa, assim como a ficha de inscrição, está disponível no site www.centroeuropeu.com.br/curitibasocialmedia. O evento conta com o apoio das agências The Getz e Salsa; do Mabu Hotéis & Resorts; e da Liqüe. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *