Expotur-ES 2011 em novo espaço e CNH Social ganha destaque na mídia

Expotur-ES 2011 em novo espaço – Após alcançar um crescimento de 20% no volume de negócios prospectados para o segmento turístico nos próximos 12 meses – no total foram R$ 10,8 milhões – e chegar à marca de público superior a 12 mil pessoas, a Expotur-ES – Salão de Turismo e do Artesanato do Espírito Santo se aproximou das grandes feiras do setor Brasil afora e garante espaço para pequenos produtores e artistas capixabas. A Expotur 2011 acontecerá na Praça do Papa, Enseada do Suá, entre os dias 23 a 25 de setembro de 2011, onde o público poderá conferir o que de melhor existe no solo espíritossantense. Das praias, montanhas, manguezais e lagoas aos pratos mais diversificados da nossa culinária, como a polenta da região serrana e o inigualável tempero dos mariscos que dão fama à Ilha. Pela segunda vez, o Salão contará com Lojas de Artesanato, Agricultura Familiar e um palco para Manifestações Artísticas e Culturais. O Salão trará um espaço exclusivo para a divulgação e comercialização de pacotes que envolvem as mais diversas modalidades de turismo.

 

CNH Social ganha destaque na mídia – O Governo do Estado por intermédio do DETRAN acaba de lançar o programa social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. A CNH Social é um programa de Governo que tem por finalidade facilitar o acesso à primeira habilitação nas categorias “A”, “B” e “AB”, e nos casos de mudança de categoria para as habilitações “D” e “E.  O programa se destina a pessoas de baixo poder aquisitivo, com renda familiar de até dois salários mínimos. Podem se inscrever aqueles que estiverem comprovadamente desempregados há mais de 02 (dois) anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional e alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar. A CNH Social será fornecida, gratuitamente, para cerca de 10 mil motoristas ao longo dos próximos quatro anos. Nos quatro anos de programa, o custo da CNH Social será de, aproximadamente, R$ 17 milhões. Em 2011, serão mil CNHs. As oportunidades, inicialmente, serão para os quatro municípios da Grande Vitória: Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e a Capital.

  

CNH Social ganha destaque na mídia – um display adesivado já está presente nos 10 terminais de ônibus da Grande Vitória atendendo aos interessados e entregando folders explicativos. Esses folders também estão disponíveis nos CRAS e Telecentros  da Grande Vitória. A Campanha está no ar sendo veiculados spots nas  rádios da grande Vitória e interior do estado, em jornais  e outdoors. O hotsite estará ativo para que a população possa  tirar suas dúvidas e  estará recebendo as inscrições.

Modernizando a marca – Mais moderna, mais conectada, mais high tech. A Prósper lançou a nova marca das lojas de informática Hi Tech. Conhecida como uma das principais lojas do estado nesse segmento, a Hi Tech tem liderança absoluta nos últimos Recall de Marcas e agora chega com um posicionamento que fala como pede a tecnologia: de maneira simples e prática, sem perder a essência de modernidade. O destaque na marca fica com o movimento e sua evolução. Foi aproveitado de forma mais coerente o nome Hi Tech, tranformando-o em um logotipo envolvente e leve.

Ampla criou campanha da Setur para o Salão Nacional de Turismo – A agência AMPLA Comunicação criou  toda a comunicação visual do estande do Espírito Santo no 6º Salão Nacional de Turismo, que aconteceu no Parque Anhembi, em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de julho. O estande contou  também com material de divulgação, como o Guia de Serviços e Roteiros, folder das Rotas do Espírito Santo, camisa, avental e sacola. A campanha objetivava divulgar  as belezas do Estado através da praticidade e funcionalidade de um Guia, com fotos e cores retratando as belezas naturais. A linguagem visual remeteu  à nova da marca do Governo, com elementos gráficos coloridos representando a multiplicidade e variedade dos roteiros oferecidos no ES – as chamadas “Rotas”. Na imagem, podemos ver os layouts das sacolas que foram distribuídas aos visitantes do estande do Espírito Santo e a diversidade de belas imagens que são na verdade pontos turísticos do Estado.

Ficha Técnica
Anunciante/Campanha: Setur / Salão do Turismo
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: André Muhle, Daniel Galvão, Nara Dallorto e Kamila Lovo
Arte-final: Adenilton Nunes e Hacius Vinícius
Produção: Luiz Felipe Macena
Atendimento: Marla Oliveira, Elisa Januário e Mônica Barreiro
Cliente/Aprovação: Setur

Simpósio Fucape de Produção Científica – A Fucape Business School vai realizar nos dias 10 e 11 de agosto a 8ª edição do Simpósio Fucape de Produção Científica. O objetivo do evento é criar um espaço para apresentação e discussão de conhecimentos nas áreas de Administração, Economia e Contabilidade. Neste ano, o tema do Simpósio será Sustentabilidade Corporativa. O seminário de abertura será apresentado pelo professor PhD Wellington Spetic, da School of Business Administration, Universidade de San Diego, Califórnia. As inscrições para cadastrar trabalhos são gratuitas e estarão abertas até 30 de junho, somente pelo e-mail [email protected]. Os artigos submetidos deverão estar voltados para a área de negócios (Administração, Ciências Contábeis ou Economia). O Simpósio Fucape de Produção Científica tem se tornado, ao longo dos anos, um espaço privilegiado para apresentação e discussão de conhecimentos na área de negócios. Mais informações no site www.fucape.br

Resultados a partir da conscientização – A diretora comercial da Grafitusa, Cristhine Samorini, está satisfeita com os resultados  da implantação do selo de qualidade FSC. “As empresas capixabas estão cada vez mais conscientes sobre a importância do manejo florestal responsável e passaram a adaptar os seus negócios para essa necessidade”, afirma a diretora. A Grafitusa é a primeira gráfica do Espírito Santo a conquistar a certificação, atestando o compromisso da empresa com o meio ambiente e a responsabilidade social na impressão dos seus produtos. O selo garante a origem do papel utilizado na gráfica, identificando que a matéria-prima florestal foi explorada de forma ambientalmente correta, socialmente benéfica  e economicamente viável em todo o processo, até a chegada do produto ao consumidor final.

Totvs ES na Super Acaps Panshow 2011- A Totvs ES aproveitou a Super Acaps Panshow, para mostrar novas soluções em softwares para os supermercadistas melhorarem  ainda mais os seus rendimentos comerciais, com a modernização dos serviços prestados. A companhia apresentou para seus atuais e possíveis novos clientes presentes na feira uma nova ferramenta para auxílio no controle de estoque: o Totvs Colaboração. Com ele, a empresa teve a oportunidade de estabelecer novas parcerias comerciais e incrementar as já existentes. A coordenadora de prospecção e marketing da Totvs, Joseane Mello, destacou a excelente oportunidade proporcionada pela feira. “Durante a Acaps, temos o privilégio de nos relacionar de forma ainda mais próxima com potenciais clientes. É uma excelente oportunidade para divulgar nossos serviços aqui no Estado”, enfatizou.

Arenapontocom chega a Recife – O segredo para que uma ideia se transfome em inovação é não fazer mais do mesmo, é expandir a mente e transformar algo comum em novidade. Essa é a ideologia do Melhor do Marketing e foi assim que surgiu o #Arenapontocom. Um modelo de troca de informações e interação já visto em diversas mídias, mas nunca antes aplicado ao Marketing Digital. Uma arena com palestras onde o público fala mais que o palestrante e o objetivo central é a vitória do conhecimento. O formato cresceu, se expandiu, deu certo. Após 5 “rounds” no Espírito Santo, em 2010, o #Arenapontocom foi “exportado” para São Paulo em 2011 e lá obteve também um excelente desempenho em suas primeiras 4 edições, fruto da parceria com a Agência Social Tag e o Blog Mídia Boom, e no 5o round, você poderá escolher o seu palestrante e tema, e claro, além da experiência adquirida. E assim, no mês de setembro haverá  um ‘Super Round’ em Recife-PE. A proposta será a mesma das outras edições, sempre acrescida de alguma novidade e seguindo a necessidade/identidade de cada região, porém com um ar de aquecimento para a volta do #Arenapontocom para as terras capixabas. A intenção é que o impacto do evento seja positivo a ponto de que seja ampliado  a abrangência, alcançando mais cidades e, em 2012 repetir o sucesso pelo terceiro ano consecutivo.

Santa Clara cria campanha para o lançamento do Story Touch – A Santa Clara foi  a idealizadora da campanha de lançamento do Story Touch, um software para roteiristas, diretores e analistas de roteiros, criado por Paulo Morelli, sócio e diretor da O2 Filmes. A nova ferramenta auxilia na análise, estrutura e desenvolvimento dramático dos textos e personagens. Para divulgar a ferramenta ao mercado, a agência criou anúncios para mídia impressa e online que foram veiculados em portais e revistas como Bravo! e Piauí. Os anúncios foram criados nas versões português e inglês e serão veiculados também no exterior.

Ficha Técnica
Direção de Criação
: Fernando Campos
Redação: Leo Avila
Direção de Arte: Maso Heck e Ronaldo Tavares
Planejamento: Ulisses Zamboni
Mídia: Luciana Mariano
Atendimento: Janaina Luna, Thiago Iusim e Thibis Rebellato
Art Buyer: Regina Knapp e Thieny Prates
Ilustração: Leandro Lima
Aprovação pelo Cliente: Paulo Morelli

Publicis Brasil apresenta cinco novos diretores A Publicis Brasil reforçou  o time de diretores da agência com a chegada de cinco profissionais para as áreas de planejamento e atendimento. Na primeira área, passam a integrar o time Thiago Delfino (ex-Wunderman, JWT, F.biz e Santa Clara) e Renato Sapiro (ex-Wunderman, Ogilvy e Euro RSCG). Já no atendimento, chegam Gabriela Borges (ex-Tugarê CDM e Zero11), Daniela Monteiro (ex-Y&R) e Rafael Oliveira (ex-JWT). As contratações visam fortalecer o novo modelo de gestão aplicado por Hugo Rodrigues, cco e coo da Publicis Brasil, em fevereiro, que visa entregar a profissionais de diferentes áreas a liderança de cada uma das contas, tornando-os ponto de contato entre agência, cliente e o mercado.

OK Superatacado comemora aniversário com clientes – O Ok Superatacado está fazendo aniversário, mas quem ganha presente é o consumidor. As lojas da rede estão com duas grandes novidades de aniversário: sorteio de dois carros 0KM e ingressos do show Kid Abelha. Durante o mês de julho e o início do mês de agosto, os consumidores que comprarem acima de R$ 30 reais nas lojas da rede, ganham cupons para concorrer  a uma Montana Zero KM, e é um carro novinho por loja. O sorteio acontece no dia 6 de agosto e já foram distribuídos 450 mil cupons da promoção. E não para por aí. Até o dia  23 de julho, o cliente que comprar acima de R$10 reais em produtos da Danone (Dononinho, Activia, Actimel e Densia), concorre a um par de ingressos para o show da banda Kid Abelha ou brinde da Danone. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *