Itapuã Calçados é onze vezes campeã e Primeira agência pop up do Brasil, nova/batata encerra trabalho com balanço positivo

Itapuã é onze vezes campe㠖 este é o conceito da peça assinada pela BBN Brasil para a Itapuã Calçados que pela 11ª vez foi a marca mais lembrada pelos capixabas na pesquisa recall de marcas, destacando a Itapuã, com 55 anos de mercado, entre as 10 marcas mais lembradas.

Seminário Inovar para Competir – A iá! Comunicação é a responsável pela comunicação integrada do Seminário Inovar para Competir , que acontece em Vitória no dia 09 de agosto, no Golden Tulip Porto Vitória. Além da identidade visual do evento, com a criação de logomarca, hotsite, materiais de divulgação e sinalização, a empresa assina ainda a assessoria de imprensa e a comunicação com stakeholders através das redes sociais. O evento terá palestrantes da IBM e 3M, empresas referência em tecnologia e inovação, tendo já confirmados os nomes de Marcos Troyjo, Luiz Eduardo Serafim e Cesar Taurion.  É aberto ao público e as inscrições são limitadas a 300 participantes e podem ser feitas no site www.vieiraerosenberg.com.br/inovarparacompetir

Uma apresentação de belos cases de Cannes – Os que atenderam ao convite da Criativa para o café da manhã, com a apresentação comentada de algumas  campanhas premiadas no Festival Mundial de Publicidade Cannes Lions 2011, no Cine Jardins, no Shopping Jardins, viram e aplaudiram  a publicitária Flavia Rodriguez, com as suas observações das novas tendências da comunicação mundial e do que achou mais interessante nesta edição do Festival de Cannes. Nas fotos, boa parte da platéia que se deliciou com alguns dos cases apresentados e o registro da aprsentadora/palestrante e do querido pai e amigo, Roberto Figueiredo.  A manhã foi gratificante, pois além das peças, é sempre bom rever e encontrar  pessoas queridas. 

Licitação de Publicidade – A Prefeitura Municipal de Vitória, através da Secretaria Municipal de Comunicação, lançando edital de concorrência número 01/2011, para contratação de agência de publicidade e propaganda, empresa especializada na prestação de serviços técnicos de projetos de divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos e instituições da administração municipal de Vitória, Espírito Santo, compreendendo o estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, intermediação e supervisão de execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação. A data de abertura das propostas está marcada para o dia 5 de setembro de 2011, para a disputa de dois grupos de contas, um de R$ 6 e outro de R$ 7 milhões de reais, totalizando R$ 13 milhões de reais. O Edital poderá ser retirado junto ao “site” www.vitoria.es.gov.br , opção EMPREENDEDOR – Licitações – Editais – Comissão Permanente de Licitação – SEMAD/CPL ou no endereço acima mencionado por meio de “pendrive” do interessado, no horário comercial.

Licitação de Publicidade 2 – Também aberto ao mercado o edital de concorrência número 001/2011, da Câmara Municipal de Vitória, objetivando a contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos de projetos de divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas da Câmara Municipal de Vitória, compreendendo o  estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de peças e campanhas aos veículos e demais meios de divulgação, sob a FORMA DE EXECUÇÃO INDIRETA no regime de  EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO. A data de abertura dos envelopes está marcada para o dia 18 de agosto de 2011, para um único grupo de contas e disputar um orçamento de R$ 1,5 milhões de reais.

Licitação de Publicidade 3 – na quinta feira passada,  dia 21 de julho, foi  publicada a Ata da Sessão Pública de julgamento da  Proposta Técnica da Concorrência  005/2010, do processo 213/2010, do Sebrae-ES, cujo resultado das três primeiras colocadas, são as agências: em 1º a Contemporânea Ltda, em 2º  a Danza Estratégia e Comunicação Ltda e  em 3º a agência GRMA Comunicação e Marketing Ltda (e-Brand). Depois de passado os prazos recursais, será marcada abertura dos envelopes de preços.

Licitação de Publicidade 4 – publicada a Ata da Sessão Pública de Julgamento da Concorrência Pública 0001/2011, para  escolha de  agência de propaganda para a Prefeitura de Vila Velha, as três agências com melhores pontuações e que passam para fase seguinte, após o período dos prazos recursais são as ssguintes: em 1º a Danza Estratégia e Comunicação  Ltda, em 2º a agência DPZ e em 3º a Prisma Propaganda.  Nas próximas edições as informações em detalhes do processo licitatório. 

Licitação de Publicidade 5 – Foi publicado no dia 15 de julho passado, o aviso de decisão de habilitação da Concorrência Pública número 001/2010, para contratação de agência de propaganda para prestação de seerviços publicitários previstos no item 1.1 do Edital, de acordo com o Art.11, inc XIII, da Lei 12.232/10, para o município de Presidente Kennedy, sendo habilitada a agência Prisma Propaganda Ltda, para a prestação dos serviços.

Estácio fecha parceria inédita com a Claro – A Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior da América Latina, fechou parceria com a Claro. A operadora será a responsável por garantir o acesso à internet 3G nos tablets que serão distribuídos gratuitamente para os alunos da universidade em agosto. Serão oferecidas 6 mil unidades dentro do projeto piloto para acesso digital e remoto ao material didático da instituição, contemplando inicialmente os cursos de Direito do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e de Gastronomia e Hotelaria do Rio e São Paulo. Os alunos poderão optar por qualquer um dos planos de internet 3G oferecidos pela Claro, que tem opções de pré e pós-pagos. Aqueles que contratarem planos pós-pagos poderão acessar todo o conteúdo hospedado no ambiente online da Estácio sem consumo da franquia. “Essa parceria com a Estácio é muito importante para a Claro porque marca a entrada da operadora no segmento educacional. Inovação é dos grandes pilares da Claro e essa parceria traduz a forma com que a tecnologia cada vez mais vai contribuir com o acesso às novas ferramentas de ensino”  afirmou  a diretora regional da Claro para Rio de Janeiro e Espírito Santo, Gabriela Derenne.

Malas cheias de  novidades para o mercado capixaba –  a Colora Comunicação Visual desembarcou no Expo Center Norte, em São Paulo, para conferir de perto todas as novidades da Sign 2011: maior feira do segmento  de comunicação visual das américas.  O evento – que acontece juntamente com as feiras Serigrafia 2011 e Future Textil 2011 – é responsável por mobilizar milhões de reais em negócios e oferecer aos maiores fornecedores de comunicação visual o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, produtos, substratos e serviços.  São mais de 32 mil metros quadrados de área, tomados por aproximadamente 45 mil visitantes interagindo com 360 empresas expositoras em quatro dias de intensa pesquisa, experimentação e investimentos. A grandiosidade da Feira Internacional já faz parte do calendário de visitações que o empresário Clóvis Barbosa, proprietário da Colora, cumpre no intuito de manter o mercado capixaba atualizado e alinhado com o que está sendo aplicado em termos de tecnologia e know-how ao redor do mundo. É importante frisar que atualmente fabricantes, fornecedores e clientes de fora do Espírito Santo passam pelo parque gráfico do setor de sign capixaba e surpreendem-se com a capacidade produtiva e com o profissionalismo alcançado nestes últimos anos.  Isto deve-se ao crescimento global da economia do estado, mas também tem interferência direta dos investimentos que empresas como a Colora têm feito para alavancar a qualidade no setor. Como resultado as agências conquistam, a cada dia, soluções mais rápidas e eficientes para viabilizar suas criações neste mercado cada vez mais competitivo e desafiante.

Vitória Oil & Gas 2011 atrai Profssionais do Futuro O setor de petróleo e gás é o que mais tem crescido no Brasil nos últimos anos. E é com o objetivo de suprir a demanda de profissionais especializados nessa área que a terceira edição da Vitória Oil & Gas – feira da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis, que acontece entre os dias 24 e 26 de outubro, na Praça do Papa – vai realizar pela primeira vez no Espírito Santo o programa “Profissionais do Futuro”. Em paralelo à feira e à conferência, cerca de 600 universitários de instituições de ensino do Estado vão participar de uma programação especial com palestras e mesas-redondas, além de visitas a estandes das empresas de petróleo presentes na exposição. O programa é promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). As universidades são convidadas a participar com seus alunos em um espaço próprio, com capacidade para 200 estudantes por dia. Os alunos são escolhidos pela própria faculdade e inscritos no programa, ganhando, assim, acesso à feira nos dois primeiros dias do evento. Vale lembrar que o convite é voltado para estudantes a partir do 6º período das áreas de mecânica, petróleo e metalurgia. Temas como demandas profissionais para a cadeia produtiva de petróleo e gás e principais projetos do setor para o Espírito Santo terão destaque para estimular discussões entre os jovens participantes.

Vila Velha vai sediar o Simpósio Internacional de Gestão Desportiva   – Com chancelas da Aliança Intercontinental de Gestão do Desporto, AIGD e da Associação Brasileira de Gestão do Esporte, Abragesp, a Rede de Faculdades Doctum e os gestores desportivos do Projeto Um Dia Pela Vida se preparam para realizar o 2º Simpósio Internacional de Gestão Desportiva – 2º SIGD, que vai reunir profissionais de Educação Física, personais trainners, organizadores de eventos, gestores desportivos, autoridades e imprensa para debater, em mesa redonda, o tema ‘O profissional de Educação Física, a Gestão Desportiva e o Ciclo Olímpico’, no Hotel Transamérica Flat Passárgada, da Praia da Costa, em Vila Velha, nos dias 5 e 6 de agosto. O 2º SIGD tem por objetivo promover a interação entre governantes, iniciativa privada, imprensa, instituições de ensino superior que tenham cursos de educação física, profissionais ligados ao desporto e estudantes de educação física para fomentar o desporto local; debater políticas públicas de incentivo ao esporte que visem o crescimento das cidades; apresentar soluções inovadoras de fomento à atividade física para populares com aproveitamento de potencialidades e recursos naturais que o Espírito Santo oferece; estimular a realização de eventos esportivos/culturais/de entretenimento e seus impactos na sociedade; incentivar o empreendedorismo entre os profissionais de Educação Física para que estes se tornem gestores desportivos; e discutir o legado que será deixado ao país sede da realização dos Jogos Olímpicos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de agosto, nas sedes da Bem Estar Consultoria (3039-4859) e do Cref1 (3227-1622), com desconto de 50% para profissionais de Educação Física com carteirinha. Inscrições online no endereço https://www.ativo.com.  

novaS/B assina campanha de lançamento do Movimento Sou Agro – A novaS/B é a agência responsável pelo desenvolvimento e criação da campanha Sou Agro, que teve sua dia 18, e se estenderá até outubro. A iniciativa é focada na valorização de uma atividade que envolve toda a sociedade brasileira: o Projeto de Valorização do Agronegócio Brasileiro. Composta por quatro filmes, estrelados pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli, a campanha possui também peças publicitárias a serem veiculadas em revista, internet, cinema, mídia eletrônica em elevadores e 12 spots de rádio.  Com o tema Agro, um Brasil que cresce forte e saudável, a campanha destaca a importância do setor e sua conexão com o dia adia da sociedade, mostrando suas contribuições na geração de empregos e renda para a população e seu alto padrão tecnológico.Sua existência é fundamental para o abastecimento interno e para combater a fome mundial, além de ser fonte de energia renovável e prover vários setores industriais com matérias-primas de alta qualidade.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=HhPLy9jBXVI&feature=channel_video_title,center[/VIDEO]

 

novaS/B assina campanha de lançamento do Movimento Sou Agro – O desafio em desenvolver a campanha foi estimulante. Vencemos a licitação realizada há um ano e meio e, desde então, vínhamos participando ativamente das reuniões realizadas pelo grupo para apresentar exatamente as ideias que o Movimento quer imprimir, explica Ricardo Furriel, diretor de criação da novaS/B. Diversas empresas, entidades representativas do agro brasileiro e produtores rurais se uniram para um movimento de grandeamplitude para a valorização do agro brasileiro. “Trata-se de um Movimento inédito na história do Agro brasileiro. Nunca antes todos os setores se uniram e trabalharam de forma coordenada na promoção de sua imagem de forma estruturada e sinérgica, destaca o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Para conhecer melhor o Movimento, visite os portais:  www.souagro.com.br  e  www.redeagro.org.br

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=C0H0VtfbzQc&feature=channel_video_title,center[/VIDEO] 

Ficha Técnica
Títulos: “FAZENDA, BENDITA TERRA, DIA A DIA E GENTE”
Anunciante: ABMR&A
Produto: INSTITUCIONAL
Agência: NovaS/B
Diretor de Arte: MARCELO MAIA
Redator: ZOCA MORAES
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
VP Mídia: Julio Vieira
Produtora do Filme: VOLCANO HOTMIND
Direção: SERGIO CUEVAS E VOLCANO
Produtora de Áudio: LUA NOVA
Atendimento: CLEIDE TOMAS
Aprovação/cliente: Comitê campanha

 

Primeira agência pop up do Brasil, nova/batata encerra trabalho com balanço positivo – Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão, a nova/batata teve um resultado tão positivo que haverá uma segunda edição do projeto, prevista para o primeiro semestre de 2012. Durante três meses a equipe da nova/batata, formada por 15 estagiários orientados pelos profissionais da novaS/B, prestou serviços de publicidade gratuitamente aos comerciantes da região do Largo da Batata. Entre os clientes está a Mari Máquinas, há mais de 30 anos na região, do seu Argemiro e seu filho, Ricardo, que resumiram o que significou para eles a iniciativa: “Tenho que parabenizar essa agência que tem um conceito inovador e muito mais humano, que aproxima os profissionais da área publicitária do cotidiano de nós micro-empresários e das dificuldades que passamos todos os dias para manter e tentar crescer nossas pequenas empresas.”. Para eles, “essa iniciativa é um marco, que trará uma nova visão a todos da importância da área publicitária e de comunicação e também da necessidade de trazer essas ferramentas ao pequeno e ao micro empresário”.

  

Primeira agência pop up do Brasil, nova/batata encerra trabalho com balanço positivo– Mais de 31 comerciantes atendidos e a criação de 56 logos para 26 clientes, dos quais 19 aprovados; 16 planos estratégicos com reposicionamento de marca e cerca de 300 peças desenvolvidas (entre cartazes, web sites, adesivos, etiqueta para precificação, folhetos para cartaxi), 4 anúncios publicados nos jornais Folha de São Paulo e Agora São Paulo, 2 jingles veiculados na Rádio Capital e textos para comunicadores e 4 filmes para a internet. Estes são alguns dos números da nova/batata, primeira agência popup do país criada pela novaS/B, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão, a nova/batata teve um resultado tão positivo que haverá uma segunda edição do projeto, prevista para o primeiro semestre de 2012.  A iniciativa da novaS/B ao colocar em prática o projeto no Largo da Batata está pautada no DNA da agência, que sempre apostou em ações in loco que gerem conhecimentos para sua atuação no mercado. “Em 2009 convivemos com famílias de classe C de várias partes do país que receberam R$ 100,00 por mês e durante três meses nos relataram como investiram o dinheiro. Queríamos entender a vida prática desse consumidor”, explica Bob Vieira da Costa, sócio diretor da novaS/B. Segundo ele, a nova/batata é a materialização da proposta da novaS/B que acredita na capacidade de transformação da comunicação. A novaS/B transformou a vida dos comerciantes, a vida dos estagiários e a relação dos profissionais da novaS/B. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *