Grafitusa imprime revista do Shopping Vitória e Fique por dentro do Festival Colibri 2011

Grafitusa imprime revista do Shopping Vitória – A Grafitusa é responsável pela impressão da 17ª edição da SV Revista, publicação de moda e comportamento do Shopping Vitória. O número é uma continuação das tendências do inverno e também uma edição comemorativa ao Dia dos Pais. O editorial de moda masculino faz referência a personagens famosos dos quadrinhos e das telas de cinema como o Homem-Aranha, o Super-Homem e o Batman. Só que, ao invés, de citar os personagens, o destaque vai para os atores que interpretam os heróis na vida real. É uma forma de homenagear a figura do pai, que, na maioria das vezes, é considerado o herói de toda a família.  

Consciência ambiental com estilo – Em tempos de conscientização ambiental, a Dadalto não fez por menos para contribuir com o nosso meio ambiente. O consumidor já pode encontrar nas lojas as sacolas ecológicas, a novidade é que podem ser usadas tanto em compras, ou como o cliente preferir. O produto substitui as tradicionais sacolas de plástico, que causam transtornos ambientais devido a sua demora de degradação. Com a arte de Mateus Moulin, as sacolas ecologicamente corretas podem ser encontradas em diversas estampas.  

Bom resultado  – A capixaba IE Intercâmbio, com 13 anos no mercado de intercâmbio cultural, foi escolhida pela Revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” como uma das melhores franquias do Brasil. Na categoria Lazer, a empresa ocupou o 14º lugar. A IE é a única empresa do Espírito Santo a estar entre as 385 no Guia de Franquias da revista e atualmente conta com 36 agências espelhadas pelo país.

Começou a Copa Cola – teve inicio nesta terça feira,  dia 2 de Agosto, no Jaraguá Tênis Clube, em Cachoeiro de Itapemirim, o campeonato de Futebol Society patrocinado pela Cola Veículos, a Copa Cola, um torneio que tem como objetivo incentivar o esporte e divulgar os novos modelos de carro Fiat 2011/12.  Serão 20 times divididos nas categorias: adulto e veterano. Durante os jogos os carros Fiat estarão expostos próximo ao campo com vendedores atendendo a todo público. Dando continuidade ao projeto Samba da Cola a abertura e encerramento do campeonato, contará com a participação especial  da rapaziada do Projeto Feijoada. Os jogos acontecerão toda terça, quarta e quinta até o dia 12 de Novembro e terão início a partir das 19 horas.  

 

Seu pai só pensa nisso??? – Qual é o pai que não sonha em ganhar um i30 de presente no Dia dos Pais. A MP Publicidade  também não parou de pensar nesse carrão e criou uma campanha para o Shopping Praia de Costa com material promocional para o mall, anúncio em jornal, ação de panfletagem e um material de TV de 30″. O comercial mostra, de forma bem-humorada, um pai dando sinais aos flihos, do presente que quer ganhar no seu dia. Gravado com uma Sony PMW-F3K Super 35mm Full-HD, o filme ficou bem legal…coisa de cinema. Criação de Priscila Perovano e Louis Debbané; direção de criação de Mônica Debbané; atendimento Fernanda Thomaz; direção de cena Tiago Alves; fotografia Roberto Saúde; produtora Alterosa; trilha da REC; RTVC Janice Delunardo; produção gráfica Jeane Porfírio; aprovação Andréia Fraga.  

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=TwmfdrjBwSQ&feature=channel_video_title,center[/VIDEO] 

Fique por dentro do Festival Colibri 2011 – Falta de informação não será problema para quem quer saber mais sobre o Festival Colibri 2011. O evento já conta com canal do Twitter (@FestivalColibri), página no Facebook,  facebook.com/festivalcolibri e promoverá vídeos periodicamente a respeito do festival. O Festival que acontecerá de 5 a 8 de dezembro no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, incluirá palestras, apresentações musicais, expressões artísticas e o prêmio mais tradicional da publicidade do Espírito Santo, o Prêmio Colibri.

Exposição em preto e branco – nesta quarta feira, dia 3 de agosto, às 19h30, será aberta a exposição “Complexa Imaginação Corporal”, da fotógrafa Jennifer Simionato, na forneria Don Camaleone. A mostra ficará exposta até o dia 03 de setembro e traz belíssimas fotografias em preto e branco, que ressaltam a beleza e emoção presente nos movimentos do corpo humano. Verdadeiras obras de arte.  

Natura alcança 25% de market share e amplia participação internacional – A Natura, empresa de cosméticos líder no setor no Brasil registrou incremento no percentual de seu market share. Apesar de o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPP&C) ter crescido menos do que em 2010 – apenas 9,5% segundo dados da Sipatesp/Abihpec –, a Natura apresentou um ganho de 46 pontos base, alcançando 25,4%, de market share, seu maior patamar de participação.

Com isso, a empresa, que recentemente conquistou a terceira posição no ranking mundial das vendas diretas, registrou no segundo trimestre um aumento de 15,6% no seu canal de vendas, totalizando 1,3 milhão de consultoras e consultores, sendo 1,1 milhão no Brasil e 217 mil nas operações internacionais. O aumento do número de consultores no exterior é reflexo dos bons resultados das operações internacionais. Nos primeiros seis meses do ano, a receita bruta aumentou 36,6% em moeda local ponderada em relação ao ano anterior, representando 8,4% do total de faturamento, versus 7,2% no mesmo período de 2010.  Para o segundo semestre, a Natura planeja ações de marketing e lançamentos de maior relevância. A empresa segue investindo em pesquisa e desenvolvimento de produtos e conceitos e, em especial, planeja um aumento dos esforços na inovação comercial, com ênfase no uso de meios digitais.  

Marca de bom investimento – O município da Serra é o que mais recebeu investimentos em moradia no Espírito Santo. E para confirmar o pioneirismo e os investimentos  do  Inocoopes  que  impulsionaram o crescimento econônico do município, a M. Camara criou um anúncio que comprova o grande número de famílias beneficiadas com as facilidades nas condições de pagamento e na constante valorização do investimento.  Ou seja, a criação da M. Camara evidencia que a presença da marca da instituição em um imóvel significa uma excelente oportunidade para morar ou investir.  

Diretor de Criação:
 Fernando Gomes
Lay out: Eduardo Fonseca
Finalização: Elionaldo Neves
Redação: Manoela Quadros
Atendimento: Caroline Salles
Mídia: Vanessa Alves
Aprovação: Aristóteles Passos Costa Neto

Belém recebe a camiseta viajante Omo – Belém, capital do estado do Pará é a quinta  cidade a receber a camiseta viajante Omo da Promoção que leva o mesmo nome. A moradora da cidade, vencedora do sorteio, indicou sua filha para vestir a camiseta viajante e ela, por sua vez, levou cinco amigos para participar da arena itinerante da marca, parte da premiação. A atividade, denominada de ‘Dia de Índio’, ofereceu às crianças a oportunidade de recriar uma tribo indígena na produção de cocares, colhendo e pilando mandioca para fazer massa de biju e, por final, montando uma oca indígena. Após a ação, o ganhador lavou a camiseta com Omo e, ao remover todas as manchas, teve o prêmio final de R$ 100 mil revelado – o valor máximo – tudo registrado pelas lentes do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

 Guaraná em nova embalagem – A partir deste mês  os consumidores irão ver o Guaraná Antarctica de roupa nova em todos os pontos de venda do Brasil. Isso porque o refrigerante  vai reforçar ainda mais em sua embalagem a brasilidade, a naturalidade e a energia contagiante que acompanha a marca desde sua criação, em 1921. A mudança do visual do Guaraná Antarctica é parte da estratégia de sempre trazer novidades para os consumidores seja em novos produtos, novas embalagens ou, nesse caso, mudando a arte das embalagens. “O Guaraná Antarctica é uma marca tradicional e icônica no mercado brasileiro, a modernização de sua comunicação é um reflexo natural que traz frescor para uma marca existente há 90 anos e permite que o consumidor identifique com mais facilidade  os atributos e o posicionamento da marca”, diz Sergio Esteves, gerente de Marketing do Guaraná Antarctica. Assinado pela Narita Design, a nova identidade visual foi inspirada na energia  contagiante do brasileiro – aura que move o Guaraná Antarctica – representado por um jogo de luz atrás da logomarca, assim como um verde mais escuro, que reforça a naturalidade e destaca a marca no ponto de venda. Para chegar ao resultado final foram desenvolvidas cerca de 50 variações do novo layout. 

Africa assina campanha do Mitsubishi Outlander GT 2012  – Para divulgar o Mitsubishi Outlander GT 2012 a Africa criou uma campanha que teve sua  estreia no dia 29 de julho e conta com páginas dupla e tripla em mais de 30 títulos da mídia impressa, filme de 1 minuto e 30” para TV, além de peças especiais na internet. Todas sob o conceito Um esportivo para quem precisa mais do que um esportivo. O Mitsubishi Outlander GT 2012 é o esportivo que combina a performance e robustez do 4×4 com o conforto, espaço e segurança tradicionais da Mitsubishi Motors. Pensando nisso, o filme reescreve um teste de carro, no qual aparecem cenas de performance em slalom. Porém, ao invés de apenas bandeiras ou cones, estão ícones que fazem parte da vida do público da marca, como viagens, família e hobbys. Já na midia impressa, homens aparecem reverenciando a parte do motor, enquanto mulheres “babam” para o porta malas, fazendo uma alusão à versatilidade do carro. Ou seja, um esportivo pra quem precisa mais do que um esportivo. 

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=7qablVxmP_k,center[/VIDEO]
 

Ficha técnica/ Filme
Agência
:  AFRICA
Título: Obstáculos
Duração: 1x 45’’, 1x 30’’ e 2x 5’’
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: Mitsubishi Outlander 
Redator: Alexandre Abu
Diretor de Arte: Erico de Camargo
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Humberto Fernandez/Rafael Pitanguy
Produção/Agência: Daniela Andrade/Vanila Fernandes
Atendimento: Marcelo Passos/ Carolina Barretto/ Fernanda Sierra
Planejamento: Marcia Nery/ Renata Lodi  
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Fabio Freitas/ Tony Arbex/ Gabriel Roveri
Produtora/Filme: Hungry Man  
Direção/Filme: Carlão Busato
Produção Executiva: Alex Mehedff
Direção/Fotografia: Russo Loyola
Montagem / Edição: Andre Mello
Finalização/ Pós-Produção: Hungry Man / Átomo VFX
Atendimento Produtora: Camila Naito  
Produtora/Som: A9
Produção/Som: Apollo
Locução assinatura: Luigi Dias
Atendimento produtora: Cissa Lugris
Aprovação/Cliente: Corinna de Souza Ramos/ Leticia Mesquita/ Marilia Fujiwara
Data da primeira inserção: 29.07.2011

Nikon chega ao Brasil em campanha da WMcCann –  A Nikon, que há mais de 90 anos prova ser umas das empresas mais tradicionais no ramo de imagem e ótica do mundo, chega ao Brasil para conquistar o status de marca símbolo de qualidade e referência no ramo da fotografia. Posição já bastante fortalecida em outros países do globo. Para comunicar sua chegada ao mercado brasileiro, a Nikon contratou a agência WMcCann com o intuito de se “tropicalizar” a campanha da marca. A campanha previamente intitulada e veiculada no exterior “I am Nikon”, trabalha nesta versão as mais diversas situações do dia-a-dia do brasileiro, trazendo para o telespectador o lado mais emocionante da vida, que pode  ser eternizado graças à fotografia. A campanha “Eu sou Nikon”, já traduzido do inglês, tem seu nome destacado nas peças publicitárias, anúncios de mídia impressa e internet, que em alinhamento com o filme, pretende trazer o consumidor ainda mais para perto da marca.

Nikon chega ao Brasil em campanha da WMcCann  – A primeira mídia impressa da série retrata um garoto em frente ao Cristo Redentor, de braços abertos, fazendo o gesto simbólico da cruz. Sendo o maior símbolo do país, o Cristo enaltece o lado da felicidade e da emoção sentida pelo menino no momento da foto. O filme nacional recebe o nome de “Eu sou Nikon BRASIL” e está repleto de belas imagens do cotidiano, fazendo jus ao lado mais bonito da vida do povo brasileiro. “O intuito é fazer com que o consumidor guarde os mais diversos momentos, desde os mais simples aos mais marcantes, tudo por meio de um clique, captados por uma lente Nikon” – diz Koji Maeda, Presidente da Nikon do Brasil. O slogan internacional da marca “At the heart of the image” (“No coração da imagem” no português) traduz fielmente a alma da empresa, e com ela, é assinado o final do filme. O novo filme será veiculado em TV aberta (São Paulo e Rio de Janeiro) e TV paga, para todo o mercado nacional.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=SDiSPJms77I&feature=youtu.be&hd=1,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: Nikon
Produto: Institucional
Nome da campanha: Eu sou Nikon
Nome do filme: Eu sou Nikon Brasil
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Rodrigo Perri, Maira Catenacci, Mairá Mendonça e Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins, Kauê Guerrero, Theodora Mello
Planejamento: Aloísio Pinto e Deny Batista
Aprovação pelo cliente: Maeda Koji, Alex De La Teja, Joel Garbi, Erika Ito e Natália Wolf
RTV:  Paula Moares, Julia Seligmann
Produtora do filme:  ParanoidBR
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor: Cia de Foto
Diretor de Arte: Marcos Figueiroa
Diretor de Fotografia:  Cia de Foto e Pierre de Kerchove
Edição: Makoto
Finalização: Tania Ripardo
Pós-produção:  Sindicato VFX
Produtora de Som: Punch Audio
Direção de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Retoque e Pré-impressão: Arizona
Fotógrafo: Cia de Photo

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