Homenagem pelo dia do professor e Banestes em busca de jovens clientes

Homenagem pelo dia do professor – A Escola São Domingos preparou  uma homenagem para quem ajuda a escrever a nossa história. O Dia do professor, 15 de outubro, foi e será lembrado com um outdoor especial criado pela Ópera Estratégias Empresariais. Desenvolvido com um teaser para aguçar a curiosidade das pessoas, a criação parabeniza esses profissionais que estão sempre ao nosso lado. A coordenação é de Renata Saavedra e a aprovação de Leandro Daher Carneiro. 

Meio ambiente em foco – Uma nova estratégia de marketing digital promete movimentar as mídias sociais nos próximos dias. Criada pela empresa You Vitória para a Francisco Rocha Imóveis, a campanha visa chamar atenção da população sobre a importância da preservação do meio ambiente. Com tema “Salve seu planeta”, a iniciativa consiste na criação de frases que estimulem a preservação do meio ambiente e a urbanização sustentável, sempre utilizando a tag #salveseuplaneta. As frases devem ser postadas na fan Page da imobiliária no facebook como comentário de uma peça criada exclusividade para a ação. A promoção segue até 31 de outubro e o criador da frase mais curtida ganhará uma bicicleta.

Imóveis em edição especial – A 12ª edição Out/Nov/Dez 2011, da revista Imóveis & Negócios da Rede Netimóveis, está cheia de novidades e informações sobre o setor imobiliário. A publicação trimestral, diagramada pela Guia Sol, com produção de textos da  Mile4 Assessoria de Comunicação e capa da Radar Propaganda, traz nessa “edição especial” uma matéria sobre a força de uma Rede Corporativa e as vantagens de se trabalhar em rede. Também mostra o perfil dos associados Netimóveis, com um diretor de cada célula falando um pouco de si e respondendo o que a Rede Netimóveis proporciona para sua empresa. No plantão Netimóveis, uma homenagem ao Dia do Corretor e, na Dica Imobiliária, a gerente de locação Tamara Abelha Dantas, da Flávio Dantas Netimóveis, esclarece todas as dúvidas sobre a cobrança de multa de 10% no contrato de aluguel. A revista Imóvel & Negócios já pode ser encontrada em todas as imobiliárias credenciadas à Rede Netimóveis: Atrium Imóveis, Betha Espaço, Castello, Courtier, Flávio Dantas, Foccus Negócios imobiliários, Ilha Imóveis, Locamax, Neto Imóveis e nas principais bancas, padarias, postos de gasolina, restaurantes e hotéis da Grande Vitória.

Sócio de Carteirinha com Wagner Tiso e Clube Big Beatles – O Projeto Sócio de Carteirinha está a pleno vapor. Só neste ano, os rapazes do Clube Big Beatles trouxeram à Vitória vários músicos consagrados e neste mês o show fica por conta de Wagner Tiso, autor dos sucessos “Coração de Estudante” e “Cravo e Canela”. O encontro promete momentos especiais, principalmente pelo fato do maestro já ter declarado, em diversas entrevistas, que teve grande influência dos Beatles. O show acontece no próximo dia 27 de outubro, às 21 horas, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha. Compositor, instrumentista apaixonado pelo jazz e respeitado pelo trabalho em torno da MPB, com mais de 30 discos gravados, quase todos lançados no exterior,  Wagner Tiso carrega na bagagem uma parceria ao lado de Milton Nascimento, no grupo Luar de Prata, que tinha no repertório vários clássicos dos Beatles.

Clientes do BB já podem acessar suas contas pela TV Digital com software TOTVS – Cerca de 50 milhões de clientes do Banco do Brasil passam a contar com uma comodidade inovadora no país. Por meio de uma solução desenvolvida em parceria com a TOTVS, os clientes do Banco poderão realizar transações bancárias por meio do controle remoto de sua TV. Para isso, basta que a TV esteja conectada a um conversor de TV Digital (set-top Box) que traga o software de interatividade embarcado e que possua o selo Sticker Center. O novo serviço tem por objetivo estimular a interatividade por meio da TV Digital. No conforto do sofá, os clientes poderão realizar suas operações bancárias diretamente na TV, com o chamado T-Banking. No decorrer dos próximos anos, novos aplicativos e serviços serão lançados pela parceria, como o desenvolvimento de simuladores de crédito e seguros bancários.

Justa homenagem – Na noite da última terça-feira, dia 18 de outubro, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, foi homenageada pelo Conselho da Criança e do Adolescente de Vitória (Concav). O Gestor Executivo de Poder Público e Grandes Clientes da EDP Escelsa, Vilmar Teixeira de Abreu, recebeu pessoalmente o reconhecimento pela Empresa ter contribuído com o município em 2010, para a melhoria da qualidade da vida de crianças e adolescentes. O patrocínio dado pela EDP Escelsa, por meio do Instituto EDP, foi direcionado à Obra Social Nossa Senhora das Graças, que vem consolidando na sua base pedagógica uma tecnologia social capaz de contribuir para a promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Somente este ano, o projeto social está beneficiando 127 crianças dos bairros Cruzamento, Romão, Forte São João, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Jucutuquara, Rio Branco e Consolação, do município de Vitória.

O poder das redes sociais – Única capixaba finalista na categoria mídias sociais no Prêmio Aberje 2011, a RodoSol levou até um júri de notáveis no Rio de Janeiro um case sobre o uso do twitter pela empresa. A iniciativa surgiu de uma situação inusitada. A Terceira Ponte precisou ficar completamente fechada quando ventos de 118 km/hora atingiram a Grande Vitória. Como “A voz do Brasil” estava sendo veiculada nas rádios, a alternativa encontrada pela empresa para comunicar os usuários foi o twitter de uma entidade parceira. A informação foi disseminada rapidamente e o possível transtorno no trânsito pôde ser evitado.

Banestes em busca de jovens clientes – Conquistar clientes jovens é uma das prioridades do Banestes. Para se aproximar desse público, o banco está realizando uma série de ações promocionais em escolas e universidades do Espírito Santo. A primeira delas foi realizada nesta terça-feira, dia 18 de outubro, na faculdade Serravix, na Serra, com a realização do concurso cultural “Você no futuro” e a distribuição de brindes. Durante as visitas, os estudantes poderão realizar abertura de contas-correntes. A gerente de relacionamento do Banestes, Marcela Gomides Xavier, estará no local para viabilizar a abertura das novas contas. “Ao prospectar esse tipo de cliente, temos grandes chances de fidelizá-lo e proporcionar seu crescimento conosco, pois estaremos presentes desde o início da sua vida financeira”, explica Marcela.

O concurso “Você no futuro” – Os estudantes que participam do concurso cultural “Você no futuro” podem ganhar iPads. Concorrem aqueles que derem depoimento durante a ação promocional dizendo qual desejo querem ver realizado num futuro próximo. Os vídeos serão postados no www.youtube.com/contajovem e uma comissão julgadora vai escolher as três produções mais criativas. “Investir no jovem faz parte do Planejamento Estratégico do Banestes e do Governo do Estado. Queremos renovar a imagem do Banco e precisamos dos jovens para isso. Sabemos que para tê-los por perto temos que falar a língua que eles falam e estar nos lugares que eles freqüentam. E é isso que o Banestes está disposto a fazer”, afirma a titular da Coordenadoria de Pesquisa e Mercado do Banestes (Copem), Rita de Cássia Saiter Deorce. O Banco já promoveu ações de divulgação da Conta Jovem no início deste mês, durante a Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, e em setembro, no curso de Imersão em Mídias Sociais ministrado pelo professor Edney de Souza, em Vitória. A Conta Jovem Banestes é destinada a quem tem idade entre 11 e 24 anos, possui isenção de tarifas nos dois primeiros anos, cartão Banescard na função débito e talão de cheques. Para mais informações quanto aos documentos necessários e limites de crédito possíveis para cada faixa etária, acesse www.banestes.com.br.

Stella Artois lança fan page oficial no Brasil – A Stella Artois, marca premium belga da Ambev, lança sua fan page oficial:  www.facebook.com/StellaArtoisBrasil. Na página, os internautas vão poder conhecer um pouco mais da bebida belga, obter informações sobre os nove passos do ritual do Chopp Stella Artois e saber sobre o 15º World Draught Master, campeonato mundial de tiradores de chope, que terá sua final mundial no dia 26 de outubro na Argentina, com a participação de competidores de 27 países. A representante brasileira na disputa mundial será Vivian Aline Salmeron, do Bar Charles Edward. Se vencer, Vivian se tornará embaixadora mundial de Stella Artois e vai percorrer o mundo difundindo  os nove passos do ritual de Stella Artois (O Cálice, A Purificação, O Sacrifício, A Alquimia, A Coroação, A Reverência, A Guilhotina, A Regra Inviolável e A Premiação). Realizado desde 1997, o campeonato Stella Artois World Draught Masters reúne, anualmente, os melhores tiradores de Chopp Stella Artois dos cinco continentes. A competição conta com um júri de seis especialistas de diferentes países. O objetivo é escolher o tirador de Chopp Stella Artois que segue todas as etapas do ritual de maneira perfeita. O campeão da disputa se torna embaixador do World Draught Masters e percorrerá o mundo apresentando o ritual dos nove passos de Stella Artois.

 

R$ 180 milhões em negócios é a expectativa do Polo Piracema, na Serra – Dados do Instituto Jones Santos Neves (IJSN) apontam que no período 2010-2015, o valor médio anual investido na economia capixaba alcança R$ 19,8 bilhões, com destaque para os setores de infraestrutura e indústria. Prova disso é o interesse crescente por loteamentos industriais, que facilitam a instalação de empresas em solo capixaba. Numa das mais recentes iniciativas desse perfil, destaca-se o Polo Industrial Piracema, da San Carlo Empreendimentos Imobiliários. O empreendimento, mesmo antes do lançamento oficial que acontece neste mês de outubro, já possui três empresas instaladas (TSA – Tubos Soldados Atlântica, Levantina Granitos e a Estação Reguladora de Gás da Petrobras). Outras seis empresas já adquiriram módulos no complexo: Fio e Ferro Distribuidora, Betra Trading, Ibrata Mineração, Ipuã Transportes, Vidros Estrela e ABCW Participações. Situado na Rodovia do Contorno, Km 275, Carapina, Serra, o loteamento industrial e comercial é composto de 105 módulos, com áreas de 1.500 m2 a 8.500 m2 e cinco glebas de dimensões variáveis, totalizando 1.416.420 m2 de área parcelável.

Polo Industrial Piracema – O Polo tem uma localização estratégica, junto aos principais eixos e empreendimentos logísticos do Estado: a malha rodoviária do ES (BR 101 e BR 262); o complexo portuário que envolve Tubarão, Praia Mole, Vitória e Vila Velha; a 10 minutos do aeroporto de Vitória e a Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM). Sua proximidade com empresas de comércio exterior (Terca, Silotec e Coimex) e também de empreendimentos de grande porte residencial (Alphaville Jacuhy) e comercial (Terminal Industrial e Multimodal da Serra –TIMS), proporcionam uma posição favorável ao Polo, transformando-o em uma opção de investimento no mercado imobiliário. “É real a possibilidade de financiamento da compra pela Caixa, com prazos maiores, de até 120 meses, e juros mais em conta. Em tempos de mercado imobiliário se valorizando, o investimento em empreendimentos industriais também se torna uma opção atraente de negócios, considerando o preço do metro quadrado no empreendimento, que está dentro dos padrões de mercado e o seu potencial de valorização”, avalia o diretor da San Carlo Empreendimentos Imobiliários, Alexandre Schubert de Azevedo.

Natura lança revista para Android –  Após lançar, no início deste ano, sua revista digital para Ipad, a Natura acaba de lançar uma nova versão, agora para Android. A empresa é a primeira em venda direta a disponibilizar uma revista nesta plataforma, repetindo assim o pioneirismo conquistado ao lançar o catálogo compatível com o tablet da Apple. Com esta novidade, a Natura pretende atender à demanda de seus diversos públicos que, com o crescimento do mercado de tablets no Brasil, incorporaram esse tipo de ferramenta. Segundo dados da consultoria International Data Corporation (IDC), o volume vendas do produto no País, que alcançou 100 mil unidades em 2010, deve triplicar até o final deste ano. 

Todos unidos pelo social -A Associação de Moradores de Alphaville Jacuhy também abraçou a campanha Outubro Rosa. Um grupo de amigos resolveu unir a prática de esportes à solidariedade e fizeram uma caminhada pelo residencial vestidos com camisas e bonés alusivos à campanha que tem o objetivo de chamar atenção da população sobre os riscos do câncer de mama e a importância da prevenção. Na foto Gilceia Sunderhus, Tatiana Gomes, Maria Cristina Silva, Menara Moscon, Luciano Magalhães e Magda Colodetti, que vestiram literalmente a camisa da campanha.   

Totalmente Insano estreia neste sábado em Vitória – Com base no stand up comedy, estreia neste sábado, dia 22, em Vitória, o espetáculo Totalmente Insano com o humorista capixaba Haeckel Ferreira. A apresentação será às 20h30, no Theatro Carlos Gomes, no Centro. O show irá reunir mais de 15 imitações, músicas e comentários sobre o cotidiano do humorista, mas que também são comuns ao público, assumindo um formato reflexivo e estimulador para superação dos obstáculos pessoais de cada um, sempre com bom humor.  O artista adianta que quem for ao espetáculo irá encontrar muita criatividade e interação. “Quem for assistir ao Totalmente Insano pode esperar por muitas surpresas. Não me prendo apenas ao stand-up comedy tradicional. Montamos um formato completamente diferente, juntando uma série de atrações em uma só”, afirmou.  A direção geral e autoria do espetáculo são de Haeckel Ferreira, a direção musical de Marcos Rivero, direção de vídeos de Victor Mazzei e Juliano Nogueira e a produção geral é da Mente Insana Produção Ltda.  Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site www.ingresso.com ou na bilheteria do teatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *