DPZ cria campanha Matrícula 2012 para SEDU e Rede Vitória ganhou Prêmio Ecologia 2011

DPZ cria campanha Matrícula 2012 para SEDU – Para comunicar aos pais e alunos a abertura das matrículas na rede pública estadual e municipal para 2012, a DPZ desenvolveu para seu cliente SEDU uma campanha cujo conceito é “Quem estuda vê o mundo de outro jeito”. Composta de comerciais de TV e rádio, anúncios de jornal, outdoor, busdoor, banners de internet e cartazes, a campanha insere as crianças no universo do conhecimento, mostrando que o estudo muda a vida das pessoas. Criação de Renata Perim e Marco Valério Magalhães, arte-final de Michele Marconsini, atendimento de Fernanda Sartório, produção de Aglaia Sarcinelli, mídia de Cláudia Castro, aprovação pelo cliente Klinger Alves (SEDU) e Ronaldo Carneiro (SECOM). A produção do VT foi da Full Time Filmes.

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=HjZV00mLhLY,center[/VIDEO]

 

Ponto realiza concurso para diretores de arte – a Ponto está convidando os Diretores de Arte das Agências de Publicidade do Espírito Santo  para participar do Concurso “Um Outdoor pra Chamar de Meu”. As inscrições vão até o dia 1º de dezembro  e podem participar também os integrantes de equipes de Direção de Arte das Agências Juniores das faculdades de publicidade e os estagiários das agências. O vencedor terá sua arte exibida em outdoors da Ponto e receberá uma Mesa Digitalizadora Wacom.  Para saber como votar nos melhores trabalhos, o público deverá procurar o nosso outdoor no Festival Colibri 2011. A votação vai até o dia 18/12. Se quiser mais informação sobre o regulamento peça pelo e-mail [email protected] .

Receita de como virar celebridade da noite pro dia – A Hortifruti acaba de inaugurar mais uma loja agora em Volta Redonda, e para divulgar essa conquista, a MP Publicidade desenvolveu mais um belo filme, seguindo a linha de animação, contando com muita criatividade. Muitas pessoas buscam seus 15 minutos de celebridade, mas na Hortifruti, esses 15 minutos já se transformaram em 22 anos desde que nossas frutas, legumes e verduras viraram estrelas.  E com esse mote, mostramos que existem algumas formas para virar uma celebridade da noite pro dia, mas a melhor delas é ser uma estrela da Hortifruti.  

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=PNLRLkdpVBQ&feature=youtu.be,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Cliente: Hortifruti
Produto: Inauguração de loja
Criação: Gustavo Mendonça, Rodrigo Pegoretti e Mônica Debbané
Direção de Criação: Mônica Debbané
Direção de Animação: Gustavo Mendonça
Animação/Edição: Luiz Nunes
Áudio: REC
RTVC: Philip Shalders
Atendimento: Annelise Passos
Aprovação: Fernanda Hertel e Fábio Hertel

Conheça o Cantinho do Heitor – O Balaio Comunicação e Design produziu e lançou, na última quinta-feira, dia 24, o site “Cantinho do Heitor”, um canal de divulgação, informação e interação entre famílias de pessoas com deficiência e profissionais de diversas áreas. Com o apoio da fonoaudióloga Karini Pirajá, o projeto nasceu de uma iniciativa da mãe Jeane Ferraz, que abriu o seu coração para compartilhar com outras famílias a história de superação do seu filho Heitor e sua Síndrome de Edwards. Uma prova, dentre milhões de pessoas com deficiência no Brasil, de que o mundo real pode não ser um conto de fadas, mas está cheio de histórias especiais.  Um dos destaques do site está na forma como o conteúdo é abordado. Diferentemente de outras páginas direcionadas a essa temática (muitas vezes utilizando uma linguagem muito técnica, generalizada e agressiva), o Cantinho do Heitor utiliza uma linguagem simples, acolhedora e, principalmente, esperançosa, utilizando-se de artifícios criativos para evitar que o assunto caia no desapropriado sensacionalismo. Na página inicial, por exemplo, foi criada uma fábula intitulada “O pequeno Heitor e o Jardim das Superações”, estória livremente inspirada na vida do pequeno Heitor, em que os personagens Dona Flora e Senhor Pólen aprendem que o amor pode ser o melhor remédio para qualquer síndrome e preconceito.  Acesse e compartilhe: www.cantinhodoheitor.com.br  

Rede Vitória ganhou  Prêmio Ecologia 2011 – A Rede Vitória de Comunicação  faturou dois troféus no Prêmio Ecologia 2011, nas subcategorias Rádio e Internet, com a jornalista Nádia Vaccari, e Telejornalismo, com Tiago Américo e Cristiano Mauri Sá. A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 29 de novembro, no Palácio Anchieta, em Vitória. O Prêmio Ecologia é concedido pelo Governo do Estado, em parceria com a Rede Vitória. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, abriu o evento destacando que a 11ª edição do evento é especial, já que 2011 é o ano internacional das florestas. Ele também comemorou a implantação do projeto de recuperação florestal do Estado. “No ano internacional das florestas nós teremos a conclusão do nosso programa de recuperação florestal do Espírito Santo. Tem uma série de ações que estão acontecendo no mundo que mostram o resultado da nossa irracionalidade e essa premiação é uma forma de incentivar quem está fazendo alguma coisa”, frisou  o governador em sua fala.

Rede Vitória vence no Prêmio Ecologia 2011 – Para o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado,  “na Rede Vitória nós definimos que nossa missão era abrir os meios para o Governo se comunicar com a população. A importância de trabalhar na comunicação é fazer coisas que podem perpetuar. Só perpetua quem tem comprometimento com o Espírito Santo e qualidade”,  ao falar da importância do prêmio. O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Paulo Ruy Carnelli, destacou o papel do Prêmio Ecologia. “O prêmio faz as pessoas se envolverem, se mexerem, então é uma forma muito criativa de incentivar. É muito legal estar aqui entregando o prêmio e fazendo com que cada vez mais a consciência cresça”, ressaltou.

ArcelorMittal Tubarão e o Dia Mundial do Voluntariado – Cerca de 160 crianças atendidas por projetos sociais da Grande Vitória passarão todo o dia 2 de dezembro, na ArcelorMittal Tubarão, em Serra. A ação faz parte da programação do Dia V da empresa, realizado simultaneamente em todas as plantas industriais do grupo no mundo. Na unidade de Tubarão, meninos e meninas com idades entre 10 e 16 anos participarão de diversas atividades culturais, monitoradas por cerca de 20 empregados voluntários. Entre as atrações programadas estão apresentação de banda e capoeira, oficinas de reciclagem, passeios pelas trilhas, borboletário e horta do Centro de Educação Ambiental da empresa, entre outros. As crianças receberão transporte, que sairá dos projetos sociais onde são atendidas, café da manhã e almoço.

Gincana de livros – Ainda dentro da programação do Dia V da ArcelorMittal Tubarão, seus empregados estão mobilizados na realização da I Gincana Solidária que prevê a arrecadação de livros a serem doados à Secretaria de Justiça (presídios) e à Prefeitura Municipal de Serra. O objetivo é beneficiar crianças e adultos atendidos por instituições que promovam a educação através da leitura, incentivando, também, a participação e a integração entre empregados, estagiários e contratados.

Papai Noel da Garoto está de volta  – O tradicional Papai Noel da Chocolates Garoto está de volta às prateleiras, para alegria de adultos e crianças. Com a proximidade do Natal, a fábrica retoma a oferta do produto que chega em dois formatos: o unitário, com 50 gramas de puro chocolate ao leite, e a caixa, com 12 unidades. O produto já pode ser encontrado na Loja da Garoto, aos valores de R$ 2,49 a unidade e R$ 29,88 a caixa.

Promoção na Composé – Para atender à demanda dos clientes que desejam renovar os ambientes da casa para as festas de fim de ano, a Composé Revestimentos, Acabamentos e Planejados está com toda a loja em promoção, com pagamentos em até 10 vezes sem juros. Entram na lista produtos para todos os espaços: quarto de casal, quarto de solteiro, cozinhas, sala de jantar, sala de estar e banheiros. A promoção vai somente até o dia 16 de dezembro.

Fotógrafo de renome internacional lança livro na Via Thorey  – Jomar Bragança, referência da fotografia de interiores no Brasil e no mundo, lança seu livro Interiores IV nesta quarta-feira, 30, na Via Thorey. O trabalho reúne imagens decoração de ambientes de casas de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Natural de Itabira, Minas Gerais, Jomar Bragança hoje é um dos nomes mais conceituados da área. Ele é colaborador das revistas Casa Claudia, Vogue, Casa Cor, Wallpaper, entre outras do ramo. Além da fotografia de arquitetura, decoração e design, ele também é conhecido por seus trabalhos de fine art, com várias exposições pelo mundo. Algumas de suas fotos estão expostas na Via Thorey.   O livro é voltado para profissionais da área e o público apreciador de decoração e estará à venda na Via Thorey por R$ 270.

Skol apresenta novo filme “Terremoto” –  A campanha “Um por todos. Todos por uma” ganhou  um novo filme. Em “Terremoto”, criado pela F/Nazca S&S, mais uma vez quatro amigos fazem de tudo para estarem próximos de Skol. O comercial reforça com bom-humor os valores que são os pontos fortes da marca: a amizade, o companheirismo e a irreverência. O filme, em versão de 30 segundos, conta a história de alguns amigos se divertindo numa praia quando de repente a terra começa a tremer. Eles se dão conta de que é um terremoto e uma imensa fenda se abre no chão, sugando vários personagens na praia, inclusive o cooler de Skol. É aí que eles tomam a decisão: “O buraco sugou a Skol. Então sugou “nós”. “Terremoto segue a mesma linha criativa dos demais filmes da campanha: situações inusitadas que mostram que Skol faz parte da galera e está sempre junto nos melhores momentos da vida. O filme reflete a proximidade que temos do nosso público, os amigos fazem qualquer coisa para ter a inseparável Skol por perto”, explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação de Skol.  A campanha, que foi lançada com exclusividade na Fanpage de Skol no Facebook, conta ainda diversas ações em todos os canais da marca na web.  

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=93KU92qmyf0,center[/VIDEO]

Ficha Técnica
Cliente
: Skol
Título: Terremoto
Produto: Skol             
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Pedro Prado / Rodrigo Castellari / Bruno Oppido / Romero Cavalcanti
RTVC: Adriano Costa / Regiani Pettinelli
Atendimento: Marcello Penna / Carmen Rodriguez / Danielle Cabral
Mídia: Lica Bueno / Tiago Santos / Cristina Omura / André Gramorelli
Planejamento: Jose Porto / Utymo Oliveira /  Guilherme Pasculli 
Produtora/filme: Sentimental Filme
Direção de Cena: 2
Dir. de Fotografia: Pedro Cardillo
Montador: Rogério Ferreira
Finalizadora:  Tribbo
Produtora de Som: Studio Tesis         
Produtor: Silvio Piesco/ Leandro Barduzzi
Locutor: Roberto Rocha                                    
Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi / Pedro Earp / Maria Fernanda Albuquerque

2 Respostas para “DPZ cria campanha Matrícula 2012 para SEDU e Rede Vitória ganhou Prêmio Ecologia 2011

  1. Valeu Dídimo pelo seu excelente trabalho que divulga importantes trabalhos, como o site do Cantinho do Heitor. Todos estão convidados a visitar o site e contribuir com depoimentos. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *