Vitória recebe o Festival Colibri 2011 e Rede Vitória recebe para happy hour no Colibri

Vitória recebe o Festival Colibri 2011 – o prêmio dos melhores da publicidade capixaba vira festival e ganha as ruas da cidade na semana de 5 a 8 de dezembro.  Inspirado nos festivais de Gramado e de Cannes, o Festival  Colibri terá em sua programação palestras, exposições, ações de entretenimento e a tradicional premiação das agências. O evento acontece nas ruas da Praia do Canto, possibilitando interação com o público e oportunidade de negócios  O Prêmio Colibri, que completa 25 anos em 2011, agora passa a ser  o Festival Colibri. Buscando uma maior integração com a cidade e com as pessoas, o evento deixa de ser apenas uma premiação dos trabalhos das agências de publicidade e passa a ser uma vitrine da produção publicitária capixaba, gerando novas oportunidades de negócios e levando o que há de melhor e de mais criativo no Estado até o público que se interessa pelo mercado da publicidade e propaganda. 

O Festival Colibri 2011 – é uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro),  vai envolver toda a região conhecida como Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, Vitória. A exemplo do que ocorre em premiações como o Festival de Gramado e o Festival de Cannes, o novo Colibri terá em sua programação palestras, exposição de patrocinadores, ações de entretenimento e a já tradicional premiação das agências.  Durante os quatro dias de Festival Colibri, a Rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto, receberá o público, entre 17h e 0h. Ao atravessar o portal do Festival, o visitante terá muitas surpresas como intervenções artísticas, encenações teatrais e muita interatividade. A maioria dos restaurantes e bares da região estará envolvida no festival, cada um recebendo um patrocinador para divulgação de produtos e serviços, num formato inédito. 

A programação do Festival  – a partir das 17 horas começam as intervenções urbanas, com apresentações da Revista Quase, exposição de RodoRock e campeonato de videogame. O coquetel de abertura do evento será realizado na Casa Clube, na segunda feira,  dia 5 de dezembro, às 18 horas. Na Rua Joaquim Lírio, a partir das 20h30 vão se apresentar Big Bat Blues Band e DJ André Paste. O primeiro momento short list, em que são apresentados os finalistas da premiação, ocorre em seguida, às 19h30. Nesse dia, serão conhecidos os selecionados das categorias TV/Cinema, Campanha, Socioambiental e Fornecedores do Ano.

A programação do Festival 2 – Na terça-feira, 6 de dezembro, na Casa Clube, às 17 horas, será realizada a palestra “Do local ao global. O desafio da presença digital”, ministrada por Walter Romano (Petrobras). Às 18 horas, ocorrerá o segundo momento short list, que vai revelar os finalistas nas áreas de Design e Identidade Visual. As intervenções urbanas começam às 17h, com a mesma programação da segunda-feira.  A partir das 18:10 até as 19:00 horas está previsto o painel “O desafio de inovar”  tendo como mediadora a executiva Flávia Rodriguez,  diretora da Criativa Propaganda. O painel será formado por publicitários, anunciantes e veículos de comunicação do mercado capixaba para debater sobre o desafio da inovação na comunicação. Participam como debatedores, Helder Luciano de Oliveira, diretor de RH da Rede Gazeta, Cintia Dias, gerente de marketing da Unimed Vitória, André  Muhle, diretor de criação da Ampla, Rafael Andaku, diretor de criação da e-brand  e Gabriel Campos, diretor de criação da Ball.

A programação do Festival 3 –  Às 19:30 horas, terá inicio de uma palestra sobre Breakonsumers – A Nova Classe C. A palestrante será Ana Paula Kuroki, sócia-diretora da agência de planejamento Limo Inc, que falará sobre o estudo feito sobre esta nova Classe C, a nova classe média e a comunicação diferenciada que precisa ser feita para o crescimento econômico sustentável, aliado a falta de conhecimento sobre o comportamento, preferências e os melhores caminhos para criar uma comunicação mais assertiva para esse público. Para o debate, participam Margô Devos, gerente de marketing do Banestes como mediadora; e como debatedores, Ricardo Uchôa, diretor da TV Tribuna, Michel Vasconcelos, gerente de inteligência corporativa da Rede Gazeta e Andrea Monteiro, (foto) coordenadora de marketing da Rede Vitória. A partir das  20h30, serão conhecidos os finalistas das categorias Jornal e Mídia Externa, no terceiro momento short list e apresentam-se no palco da Joaquim Lírio Mesu Komuro Trio e Viva Las Vegas.

A programação do Festival 4 – Na quarta-feira, dia 7 de dezembro, de 17 as 18:30 horas, Carla Mayumi, sócia da Box 1824 (RS), falará sobre a pesquisa “O Sonho Brasileiro”, um estudo que ouviu jovens brasileiros de 18 a 24 anos para entender seus valores e a forma como enxergam o país. A pesquisa revelou jovens engajados e ativos por um mundo sustentável. O painel vai debater o papel da comunicação diante de uma nova geração que está disposta a mudar atitudes e conceitos sobre consumo e sustentabilidade no planeta. O mediador deste painel será Gilber Machado, diretor executivo da e-brand e os debatedores serão Alexandre Theodoro, presidente do ES em Ação e da Faesa e Ronaldo Carneiro, ( foto) superintendente de comunicação do Governo do Estado.  Às 18h30, ocorre mais um momento short list, com a divulgação dos finalistas do Prêmio do Festival das categorias Rádio e Promo. De 19 as 20:30 horas, o jornalista, publicitário, consultor e escritor Pyr Marcondes, do grupo Meio & Mensagem, vai falar sobre Mídias Sociais e Comunicação Digital. Em debate a nova realidade da comunicação com o crescimento das redes sociais na internet e o novo papel estratégico da comunicação digital. O painel terá como mediador José Roberto, diretor da Gente.  Às 20h30, serão conhecidos os finalistas da premiação do Festival na categoria Internet. Às 20h30, na programação externa, o grupo Regional da Nair vai se apresentar.

A programação do Festival 5 – Na quinta feira, dia 8 de dezembro,  às 19 horas, será realizada a festa de premiação do Festival, na Casa Clube, que terá DJ e participação da banda Colibrinks, formada por publicitários locais. Neste ano, a premiação das agências também tem novidades. Todas as agências que enviaram peças para concorrer ao Colibri participaram da escolha do short list das categorias.  Cada agência nomeou um representante. As peças indicadas para a fase final do prêmio pelas próprias agências foram avaliadas pelos jurados que  definiram  os vencedores de cada categoria.  As notas de todos os concorrentes serão divulgadas na internet, reforçando a transparência da organização do Colibri, outra preocupação da organização.

A programação do Festival 6 – Para acompanhamento de todo o processo foi contratada uma auditoria independente, que se cercará de todas as premissas de confidencialidade, conferindo ainda mais confiança e seriedade ao prêmio regional de publicidade mais antigo do país.  A premiação deste ano também vai contar com duas categorias novas: Responsabilidade ambiental e social e Fornecedor do ano, onde gráficas, produtoras de vídeo, fotógrafos, entre outros vão concorrer ao prêmio.  Neste ano o prêmio terá um menor número de jurados, mas os nomes escolhidos têm grande representatividade no mercado, conferindo mais qualidade ao julgamento das peças.

Definição o short list do Colibri 2011 – O Festival Colibri 2011 já definiu as peças classificadas para a última fase (short list) da premiação da publicidade capixaba. A escolha foi feita no dia 12 de novembro com a participação de representantes das agências inscritas no prêmio. As peças foram avaliadas por três jurados de outros Estados convidados pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro – ES): Ruy Lindenberg, VP de criação da Leo Burnett, Moacyr Netto, diretor de criação da DM9DDB  e Dan Zechinelli, diretor de Criação da Filadélfia, Minas Gerais. Cada um deles deu  notas de 5 a 10 para as peças. A partir da somatória das notas serão definidos os premiados com ouro, prata e bronze em cada categoria e a Agência do Ano. Em 2011, a premiação conta com 9 categorias, mais duas especiais, que são novidade no Colibri: Responsabilidade Socioambiental e Fornecedor.

Rede Vitória recebe para happy hour no Colibri – para trabalhar depois das 18 horas, lá no escritório da Rede Vitória, com direito a mordomias no Happy Hour programado para todo se divertir no Escritório Bar. A partir das 18 horas, da segunda feira, dia 5 de dezembro, dia da abertura oficial do Festival Colibri 2011. Um aviso aos leitores, as reservas precisam ser feitas com antecedência, pois o numero de convites é limitado. Tá esperando o quê ?

Grafitusa realiza concurso de desenho no Colibri  – A Grafitusa não vai ficar de fora do Prêmio Colibri. Nos dias 5 e 6 de dezembro, a gráfica realiza um concurso de desenho de bar no Ensaio Botequim, na Praia do Canto, e irá premiar os cinco vencedores de cada dia com um par de ingressos para a festa de premiação. O grande evento da publicidade capixaba acontece no dia 8, na Casa Clube.

Ponto faz concurso para diretores de arte  – a Ponto está convidando os Diretores de Arte das Agências de Publicidade do Espírito Santo  para participar do Concurso “Um Outdoor pra Chamar de Meu”. As inscrições vão até o dia 1º de dezembro  e podem participar também os integrantes de equipes de Direção de Arte das Agências Juniores das faculdades de publicidade e os estagiários das agências. O vencedor terá sua arte exibida em outdoors da Ponto e receberá uma Mesa Digitalizadora Wacom.  Para saber como votar nos melhores trabalhos, o público deverá procurar o nosso outdoor no Festival Colibri 2011. A votação vai até o dia 18/12. Se quiser mais informação sobre o regulamento peça pelo e-mail [email protected] 

Você já deu uma espiada na  janela da Bárbara?  – “Numa semana cheia de informações, notícias e novidades sobre o Festival Colibri, da minha janela, prometo não deixar nada passar despercebido”, diz a Bárbara.  Junto com a agência e-brand, será realizada uma cobertura Multiplataforma do evento através de redes sociais, blog e meio impresso.  A cobertura contará, também, com projeções mapeadas que estabelecerão uma maior integração com o público no evento. Através dessa tecnologia, os convidados encontrarão informações sobre o festival como, por exemplo, a programação e horários das palestras.  Além disso, através das projeções, será possível acompanhar alguns resultados das promoções que serão realizadas na Janela da Bárbara. Veja a seguir a foto da projeção mapeada, tirada em um teste realizado pela e-brand, no dia 21 de novembro, na Praia do Canto, e entenda como funciona essa tecnologia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *