Campanha da Burguesa, nova cerveja da Casa Di Conti, encontra diversos motivos para um brinde

Campanha da Burguesa, nova cerveja da Casa Di Conti, encontra diversos motivos para um brinde  – A Casa Di Conti ampliou seu portfólio de bebidas e lançou recentemente a cerveja Burguesa, uma Pilsen especial, que possui variações de paladar, aroma e cor em relação as demais cervejas Pilsen. Seu visual também é um diferencial marcante pela beleza e sofisticação. Para anunciar a novidade, a marca apresenta campanha criada pela WMcCann, que será composta de filme de 30” e vinhetas para TV aberta e fechada, jingle, mídia impressa e material de pdv. A agência também é responsável pela criação de toda a identidade visual da marca Burguesa.

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A quem nunca fura com os amigos  – O filme mostra diversas situações inusitadas em um bar e propõe um brinde a elas. Como por exemplo, dois amigos esperando um terceiro na mesa do bar. De repente, o rapaz chega com a roupa rasgada, cabelo em pé, como se tivesse levado um grande choque. Aparentemente, ele foi eletrocutado, mas os amigos agem normalmente e terminam brindando. A locução oferece um brinde “A quem nunca fura com os amigos”. Em outra mesa, o rapaz abre a garrafa primeiro com a testa, depois com a boca e, por último, por telepatia. O locutor propõe um brinde “A quem sempre dá um jeito”.

Burguesa, um brinde a você  – Após várias situações apresentadas, todos os clientes levantam a taça para brindar.  O locutor completa “E, finalmente, um brinde a uma cerveja que você tem que provar” e apresenta a assinatura da marca “BURGUESA. UM BRINDE A VOCÊ”.  O filme termina com um homem brindando com um copo de suco enquanto os amigos brindam com a cerveja e o locutor conclui com um brinde a quem não bebe e dirige.  Atualmente, a cerveja Burguesa é distribuída nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e Sul. O produto pode ser encontrado em embalagens latas 269ml, 350ml e 473ml, além de garrafas 300ml e 600ml.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Casa Di Conti
Produto: Cerveja Burguesa
Nome da campanha: Burguesa, um brinde a você.
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Carlos Bertuol, Ignácio Carelli e Rodrigo Guimarães
Atendimento: Raf Mansur Fayad e Ana Carolina Madeira Patricio
Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira, Theodora Mello, Henrique Fernandes e Mariana Cruz
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV:  Gabriela Takan e Viviane Dias
Produtora do filme:  Bossa Nova Films
Diretor: Ale Lucas
Diretor de Fotografia: Victor Gonzales
Produtor Executivo: Edu Tibiriçá
Atendimento Produtora: Priscila Miranda e Ciça Piazza
Produtora de Som: Auntfood
Trilha: Auntfood
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Gabriela Takan
Projetos: Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Gerson Filho e Abílio Neto

ABA- Primeiro painel do ENA

ENA 2016 fomenta debate sobres os desafios das marcas, gestores e consumidores nos dias atuais   – O ENA 2016 – Encontro Nacional dos Anunciantes, começou  em grande estilo. O evento, promovido pela ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes na quarta-feira da semana passada, dia 8 de junho, em São Paulo, teve seu primeiro painel formado pelo Grupo de Líderes da Entidade. Os CEOs Juan Carlos Marroquin, da Nestlé, Alberto Carvalho, da P&G, Claudia Sender,  da Latam, Nilton Freire, da Diageo, Alberto Carvalho, da P&G, e André Salles, Presidente Brasil Kirin, por vídeo, expuseram suas opiniões acerca da produtividade do investimento em comunicação e marketing dentro das empresas e quanto vale e qual a importância da confiança do público nos CEOs das companhias. 

ABA - Juliana Nunes (1)

As turbulências que o Brasil atravessa  – A executiva Juliana Nunes,(foto) Presidente da ABA, abriu o evento. “As turbulências que o Brasil atravessa hoje são o pano de fundo que formam um cenário volátil no qual correr riscos não é mais uma opção, mas sim um dado da realidade. Soma-se a esse macro ambiente uma profunda transformação em curso na maneira como as pessoas estão se comportando, se relacionando uma com as outras, fazendo suas escolhas, assumindo um protagonismo inédito e crescente”, iniciou a presidente. O painel com os líderes também contou com a participação de Eduardo Tomiya, Diretor Geral da Kantar Vermeer Brasil e América do Sul; Rodolfo Araújo, Diretor de Conhecimento e Pesquisa da Edleman, e de Adriana Muratore, SVP Comercial e Marketing do Walmart Brasil, como moderadora.

ABA - Eduardo Tomiya, )

Orçamento pequeno para comunicação  – Eduardo Tomiya (foto) apresentou a pesquisa online realizada pela Kantar Vermeer Brasil feita com 58 CEOs, CFOs e Diretores de Marketing de diversas indústrias, incluindo alimentícia, de higiene, tecnologia, instituições financeiras e bebidas. De acordo o que foi apurado, o investimento em comunicação em relação à receita líquida é de 5% a 15% para 79% das empresas que participaram do estudo; de 16% a 25% delas aplica 16% nessa área; e de 26% a 35% das companhias direciona 5% do montante para comunicação. Mais de 36% das empresas não investe no setor.

ABA - Anders Sjostedt

Fazendo da mudança uma aliada  – Em seguida, o painel “Fazendo da Mudança uma Grande Aliada”, contou com a participação de Anders Sjostedt, (foto) Fundador da Hyper Island como palestrante e Antonio Fadiga, CEO da Artplan São Paulo e João Livi, Presidente da Telent Marcel, coo moderador do debate Eric Albanese, Diretor de Marca e Comunicação da Oi. Sjostedt afirmou que todos estão bem cansados deste assunto e todos já sabem que o business “as usual” não existe mais. “E as mudanças acontecem rápido – cada vez mais. Isso é divertido, mas ao mesmo tempo, estressante, porque nenhuma regra de ontem vale para hoje e você nunca sabe ao certo se o seu investimento vai funcionar ou não”, disse.

ABA - Bruno Belardo,

O desafio do terceiro painel  – No terceiro painel, para apresentar os atuais e os futuros caminhos que o conteúdo irá trilhar, Bruno Belardo, (foto)  Diretor de Estratégia de Marca Buzzfeed Brasil, abriu falando da empresa, contando que ela está em 10 países produzindo conteúdo. Entre os grandes sucessos de engajamento da plataforma estão à denúncia de entrega de jogos de tênis – furo feito com a BBC – e do vestido que, para alguns era azul e preto e, para outros, branco e dourado, este com 82 milhões de views em 24 horas. Bruno relembra que, rapidamente, havia “12 matérias explicando cientificamente os motivos pelos quais as pessoas viam cores diferentes. Os conteúdos acerca do vestido foram traduzidos em 21 idiomas”. 
ABA - Ezra Geld, Presidente da JWT Brasil

o importante é continuar o diálogo   –  Daniel Conti,  Presidente da VICE Brasil, falou sobre o foco da companhia: o branded content. Ezra Geld, (foto) presidente da J. Walter Thompson Brasil, moderou o debate que, entre as perguntas, discutiu qual é o KPI desse tipo de empresa. Sobre os moldes atuais de fazer mídia nas agências, Ezra afirma que o importante é continuar o diálogo com o consumidor “trocando ideia com a marca. Não falamos de mundo ideal, é um mundo que ambos constroem uma história contínua”, disse.

ABA- Eduardo Lima

 

ABA - Andre Garcia,

“Podem os grandes aprender com os pequenos? –  foi assim que começou o quarto painel, onde os palestrantes Eduardo Lima, (foto) CEO e Co-fundador da eduK, e André Garcia, (foto)  Fundador da Estante Virtual, contaram suas histórias e como inovaram e fizeram seus negócios virarem exemplos para as start ups. Este painel teve seu debate mediado por Leo Kuba, Sócio-fundador da Inkuba. O quinto painel do ENA 2006 abordou as mudanças e transformações como aliadas aos modelos negócios adotados pelas empresas. O grande foco ficou com as mídias sociais e, consequentemente, com seus usuários.

ABA - Guilherme Ribenboim,

O desafio de ajudar a indústria  – “Os millennials querem vídeos de 5 segundos, agilidade. O nosso principal desafio é ajudar a indústria no que acreditamos que são os trends”, contou Guilherme Ribenboim. (foto) A participação internacional do debate ficou com Aaron-Reitkopf, CEO Americas da Mullen Lowe Profero. “Estamos nos lançando no mercado brasileiro, mas como estamos presentes em 16 países e temos 90 escritórios, conseguimos ter uma visão de como a transformação está acontecendo em todo o mundo”, afirmou. Este painel contou com participação de Julio Zaguini, Diretor de Relacionamento de Agências do Google, Rodrigo Andrade, Sócio-diretor de Negócios e Operações da AlmapBBDO, e Enzo Devoto, VP de Marketing Personal Care Brasil da Unilever. 
ABA - Andrea Weichert, Socia da EY (2)
ABA - Poliana Sousa,
ABA - Violeta Noya,

Um painel feminino e o politicamente correto – As mulheres Violeta Noya, (foto) Presidente da Otima e do grupo Ellevate, Andrea Weichert(foto) Sócia da EY, e Poliana Sousa(foto) Diretora de Marketing, Comunicação e Mídia da P&G Brasil debateram – sob mediação de Grazielle Parenti, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelez – o tema “O feminino na agenda das marcas e empresas: muito além do politicamente correto”. Andrea mostrou algumas pesquisas que mostraram a importância de se ter mulheres nas lideranças das empresas e também do quanto a igualdade de gênero faz diferença na economia: “Para se ter uma liderança sólida, 30% dos executivos precisam ser mulheres”, disse Andrea. “E se na Índia houvesse maior igualdade de gênero, haveria um aumento do PIB de 27%. Quanto mais igualdade, mais produtividade”, afirmou.

ABA - Stephan Loerke, e Joao Ciaco

“Ainda faremos publicidade em 2025?”– foi a pergunta feita por Stephen Loerke, (foto) Presidente da WFA,  iniciando o sétimo e último painel do evento, mediado por João Ciaco, (foto) Head of Brand Marketing Communication Latam da FIAT. Para responder, Stephan apresentou dados recentes de pesquisas feitas pela entidade. Sobre os adblocks, ele disse que todos devem se preocupar sim, pois a evolução de bloqueio de anúncios no digital cresce exponencialmente, duplicando do ano passado para cá. “Estamos na era do ‘poder do povo’. Quando não lhe interessa, o consumidor simplesmente decide se quer continuar ou não a falar com esta ou outra companhia, interagir aqui ou ali.  O que já entendemos é que as pessoas não gostam é da experiência do anúncio, mas não de seu conteúdo e isso já abre portas”, afirmou. Para o futuro ele vê a necessidade de ter muita criatividade e entender como a companhia  precisa  trabalhar em função de quem se engaja com ela online, incluindo todos os departamentos, consolidando sua imagem. “Penso que o marketing vai conduzir a orquestra e não mais ser dono dela. Hoje, o pós-venda é tão importante como a venda. É a imagem da empresa em jogo”, disse. Mais informações e detalhes  sobre os painéis em  www.aba.com.br

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