Criativa disputa premiação no Festival de Cannes

Criativa disputa premiação no Festival de Cannes – Uma campanha criada pela Criativa Comunicação Integrada está concorrendo ao Act Responsible, que premia as iniciativas mais inovadoras e criativas de responsabilidade social pelo mundo. A premiação irá ocorrer durante o Festival de Criatividade de Cannes, realizado entre os próximos dias 18 e 24. Um par de cartazes foi criado para o Asilo dos Idosos e a Fundação Beneficente da Praia do Canto (FBPC), que oferece atividades nas áreas de educação, esporte e cultura a crianças e adolescentes da Grande São Pedro. Ambos as instituições procuram dar suporte a seres humanos nos dois momentos onde eles estão mais vulneráveis, a infância e a velhice. Os dois cartazes conversam, unem forças e buscam provocar para a ação com uma mensagem muito simples: se você não se importa com  uma causa, ajude a outra. Todos os anos a Criativa escolhe uma instituição para apoiar. A agência já ajuda o Asilo dos Idosos há três anos e em 2016 atende voluntariamente a FBPC. Você pode ajudar a campanha na competição. Para isso, basta curtir o post na nossa página no Facebook. Lembre-se: apenas a sua curtida já vale como voto!

Logomarca_27--¼ Dez Milhas Garoto

Inscrições abertas para a Dez Milhas Garoto  – A  Garoto já deu a largada para as inscrições da 27ª edição da Dez Milhas Garoto e 15ª Corrida Garotada. Considerada uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil e a mais importante do Espírito Santo, a prova reúne atletas profissionais e amadores de diversos estados brasileiros e participantes internacionais. A corrida, que este ano acontecerá em 18 de setembro devido ao calendário das Olimpíadas, começa em Vitória e termina em Vila Velha, em frente à fábrica da Garoto. Com mais de 16 quilômetros, o percurso é considerado um dos mais bonitos do Brasil por margear as praias de ambas as cidades e passar por paisagens icônicas, como o Convento da Penha.

foto largada da 10 milhas

Premiação especial para Brasileiros e Brasileiras  – Haverá premiação em dinheiro para os vencedores das diversas categorias, tais como os atletas que completarem o circuito em menor tempo no geral, melhores capixabas, melhores colaboradores da Chocolates Garoto e melhores cadeirantes, todas elas de ambos os sexos. Além disso, o brasileiro e brasileira que completarem a prova com melhor tempo terão como premiação extra um carro zero quilômetro.

Garotada tem dois percursos e duas edições da Arena Esportiva Garotada – A Corrida Garotada que está em sua 15ª edição contará com dois percursos: 1 milha (1,6 quilômetros) para as crianças nascidas entre 1998 e 2001 e de meia milha (800 metros) para as nascidas entre 2002 e 2005. Em formato de circuito, a terá largada e chegada em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha. A expectativa para esta edição do evento é conquistar um número recorde de corredores sendo 10 mil para adultos e mil para a Garotada. Para tanto, a grande novidade são os Pacotes Familiares que estarão disponíveis com descontos para a inscrição conjunta de um adulto e até três crianças. Os interessados devem se inscrever no site até 4 de setembro ou até o preenchimento das vagas disponíveis.  Para deixar a população capixaba já no clima da Dez Milhas, estimular a participação de adultos e crianças e promover interação, a marca realizará nas praias da região, nos dias 9 e 10 de julho em Vila Velha e 3 e 4 de setembro em Vitória, ações na Arena Esportiva Garotada.


 

Saiba como doar agasalho em Shoppings  – O inverno nem chegou e a já é possível sentir na pela a queda da temperatura. A população de rua esta sofrendo com a mudança brusca  do clima e , neste contexto, os Shoppings da Sá Cavalcante estão resgatando as Campanha do Agasalho procurando dar um pouco de conforto a estas pessoas. O Shopping Moxuara iniciou nesta quarta feira, a divulgação da ação de Recolhimento do Agasalho, recebendo no SAC, piso L2, as doações das famílias de Cariacica, até o dia 30/06.  O Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, vai promover uma campanha a partir da próxima semana. Em uma parceria com Associação de Moradores do Bairro Praia da Costa, o centro comercial pretende arrecadar agasalhos para serem entregues em entidades que atendem a pessoas carentes. São mais de 30 lojas participantes que irão recolher os donativos durante 15 dias.


 

VT celebra o amor no Dia dos Namorados – Este é para os mais românticos e amantes de vinhos. A Smoke Films criou, para a Wine Vinhos, o VT “Dia dos Namorados”. O vídeo foi feito para veicular na web, incluindo a fan page da loja. A Smoke foi responsável pela produção, locução e edição de todo material. No facebook o vídeo alcançou mais de 720 mil pessoas e teve mais de 192 mil visualizações. O engajamento também foi alto, com mais de cinco mil likes, 760 compartilhamentos e 230 comentários no post. Sem dúvidas, grandes resultados!

Confira o video

um brinde ao inverno

Um brinde ao inverno  – Os lojistas da Praia do Canto se uniram e vão brindar a chegada do inverno na próxima terça-feira, dia 21. “Um brinde ao Inverno” é uma campanha em que diversas lojas irão tonar a chegada da estação mais fria do ano mais aconchegante e vão servir vinho tinto para um brinde aos clientes. A  Açúcar Moreno já confirmou presença.

Campanha Masterplace Mall

Ganhadora da campanha “Minha Paixão é uma viagem”  – Keity Moreira Pires Vila Real foi a ganhadora da campanha especial de dia dos namorados do Masterplace Mall em parceria com a agência de turismo CVC, “Minha Paixão é uma viagem”, e vai curtir uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, na Argentina.

 

Novas lojas no Shopping Norte Sul   – O Shopping Norte Sul continua trazendo as melhores empresas para o seu espaço e neste mês de junho as novidades ficam por conta de três novas lojas no centro de compras em Jardim Camburi.  A Móveis Castor abre suas portas no 1º Piso. Já a Le Postiche também vai ocupar um espaço no 1º Piso com sua excelência em bolsas e malas em geral. Já a Livraria Legere abre as portas no 2º Piso e vai trazer de volta ao bairro cultura em diversas opções literárias.

tendencias em politicas e projetos de comunicação

Alunos de MBA oferecem e-book gratuito sobre projetos e política em Comunicação  – Em prol das organizações, das pessoas e do desenvolvimento da sociedade. Os alunos da pós-graduação – MBA em Comunicação Integrada e Novas Mídias da Universidade de Vila Velha elaboram um e-book para compartilhar o conteúdo ministrado e experimentado na disciplina de Projetos e Política em Comunicação. Quem comandou as aulas foi a professora e especialista no assunto Cynhtia Mavi Molina Duarte, em um dos módulos do curso. O material apresenta o funcionamento do meio organizacional e como são elaborados projetos dentro dele. O texto traz assuntos como conectividade dos públicos, humanização organizacional (criação de vínculos), empoderamento social e a importância do engajamento na reputação da empresa.  A consulta é gratuita e está disponível no site https://issuu.com/mbacomus2015 (publicações digitais). A professora e a turma tiveram a iniciativa por acreditarem na urgência de abordar a humanização no ambiente de trabalho, com o objetivo de contribuir com o crescimento de uma empresa, lucrar e oferecer ganhos individuais e coletivos à sociedade.

Juliana Senna e Alexandra Junqueira  _WMcCann

WMcCann Rio anuncia mudanças no atendimento – A WMcCann Rio acaba de anunciar a promoção de duas profissionais no atendimento. Juliana Senna passa a ser Diretora de Atendimento de Coca-Cola e Alexandra Junqueira de TIM. Ambas pertencem a equipe da Paula Fernandes.  Juliana iniciou sua carreira na Propeg. Lá deu suporte às contas da Eletrobrás, Petrobras, Citroën e IBMEC. Há 7 anos na agência, atendeu as seguintes contas: ExxonMobil, TIM, Museu de Arte Moderna, AACD, Devassa, L’Oréal Paris e Furnas. Em 2008, passou pela DM9DDB para atender a conta do Ponto Frio. Em menos de 2 anos, retornou à WMcCann para atender INTELIG e há 5 anos é responsável pela Coca-Cola.  Com mais de 13 anos de experiência, Alexandra tem passagens pela WMcCann e NBS, tendo trabalhado para clientes como TIM, Coca-Cola Brasil e México, Colorama e Maybelline (Divisão de maquiagem do grupo L´Oréal Paris), UVA, Zona Sul, EVEN, Patrimóvel, RIOgaleão, Hebara, VARIG, Bob´s, Unimed, Camel, Ibmec, IBTA, Falmec, Fundação São Martinho e Cervejaria Devassa; UIP.

concurso cultural do lifepet

Lifepet lança concurso cultural no Facebook – O plano de saúde animal Lifepet lançou um concurso cultural no Facebook. Os participantes devem postar uma foto bem criativa do cão ou gato na parte dos comentários do post do concurso na página do Facebook. O prazo é até o próximo dia 19, às 20 horas. Essas fotos vão ser julgadas por um júri especial, que selecionará as cinco mais criativas. Essas imagens serão postadas em um álbum na fanpage da Lifepet no dia 21 de junho. A partir deste dia até o dia 27, às 20 horas, a foto que tiver o maior número de curtidas na fanpage será a vencedora. O prêmio é uma diária no Hotel Fazenda China Park para duas pessoas e mais um Pet. O link inicial da promoção é esse: Concurso Cultural Lifepet.

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Cauã Reymond estreia série de vídeos em campanha de inverno da Lupo – A Lupo lançou  campanha de inverno que traz Cauã Reymond estrelando vídeos de unpacking. Na série intitulada “Lupo fora da caixa”, o ator recebe uma caixa por mês em sua casa e grava vídeos caseiros, sem roteiro, nos quais abre a caixa, mostra o produto e expõe sua opinião totalmente de improviso. Depois de fazer uma experiência com a peça que recebeu, Cauã grava um novo vídeo para contar como foi. O primeiro vídeo da campanha, criada pela WMcCann, mostra Cauã recebendo um pijama de algodão e irá ao ar a partir de hoje no facebook da marca (LupoOficial).

Cauã Reymond estreia série de vídeos em campanha de inverno da Lupo – Para complementar, a Lupo investe em banners institucionais e interativos que estarão disponíveis, a partir dessa semana, no site Bolsa de Mulher (www.bolsademulher.com). Assim que acessarem o site, os usuários poderão montar seus looks preferidos, arrastando as peças na imagem de uma modelo, trocar as cores de produtos, entre outras interações.  Se o usuário gostar do look, é só clicar no coração com a palavra Love que ele será redirecionado ao carrinho de compras da Lupo Store.  Além de internet, a campanha contará ainda com mídia impressa, PDV e pílulas de conteúdo em TV fechada.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Lupo
Produto: Institucional
Nome da campanha: Inverno Lupo 2016
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Guime Davidson
Criação: Andreia Barion, Sibely Silveira, Bento Rodolfo, Marco Serra
Atendimento: Ronald Alaby, João Paulo Araújo
Mídia: Ana Beatriz Martini, Katia Lima, Andrea Caldeira, Victoria Strauss e Mariana Navarro
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV:  Julia Seligmann, Viviane Dias, Gabriela Takan
Produtora do filme:  Thunder House
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Gabriela Takan
Fotógrafo: Paulo Mancini
Projetos: Margaret Siewerdt e Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Aprovação pelo cliente: Liliana Aufiero, Carolina Pires e Jucelene Stefanutto.

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BURGER KING® convoca seguranças  para um break durante o  expediente – O BURGER KING® lança mais uma de suas autênticas campanhas, desta vez, para promover o sanduíche Cheddar Duplo na plataforma de King Ofertas por apenas R$ 8,00. O filme criado pela DAVID e produzido pela YourMama Films, disponível nas versões de 30” e 15”, é intitulado “Seguranças” e traz dois seguranças reais em um diálogo bem-humorado sobre as vantagens do Cheddar Duplo, que, além das duas camadas de queijo, tem dois deliciosos hambúrgueres grelhados no fogo como churrasco.  Essa é a primeira campanha desenvolvida com base na plataforma global “Crown Campaign”, criada pela DAVID para dar consistência e identidade aos trabalhos do BURGER KING® por meio da coroa, símbolo da rede fast food.

BURGER KING® convoca seguranças  para um break durante o  expediente – A ideia dessa plataforma é traduzir a autenticidade do produto por intermédio dos consumidores e, assim, valorizar suas qualidades.   “O BURGER KING® é um lugar de pessoas originais. Trabalhar com pessoas reais, além de ser muito divertido, traz a autenticidade que buscamos para a marca. No filme, usamos seguranças de verdade, que realmente estão curtindo o sanduíche. Além disso, eles usam seu próprio jeito de falar e isso fez toda a diferença”, explica o VP de Criação da DAVID, Rafael Donato.  Além dos filmes para a TV aberta, posts nas redes sociais e divulgação na mídia Out Of Home também integram a campanha.


FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Cliente: Burger King
CCO/Founder: Anselmo Ramos
VP Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretor de Arte: Christiano Vellutini
Redator: Thomas Davini
Head Produção Global: Veronica Beach
Head Produção Brasil: Rafael Rosi
Produtora Sênior: Gabriela Boghosian
Produtora: Julia Padovan
Diretor de Planejamento: Daniela Bombonato
Supervisora de Planejamento: Beatriz Milani
Diretora de Contas: Carolina Vieira
Supervisora de Contas: Natalie Bursztyn
Executiva de Contas: Fernanda Feldmann

Cliente
Diretor de Marketing: Ariel Grunkraut
Gerente de Marketing: Marcelo Ferronato
Coordenador de Marketing: Mariane Stival
Analista de Marketing: Luana Senno

Imagem
Produtora: YourMama Films
Diretor: Rafa Quinto
Produtor Executivo: Mayra Auad e Cebola Guedes
Coordenação de Produção:  Beatriz Morgado e João da Terra
Diretora de Projetos: Doca Sander
Gerente de Projeto:  Malaika Cipriano e Ivana Cristina
Assistente de Direção: Ana Laforga
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Produtor de Arte: Lelou Carvalho
Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente
Montador: Gabriel Xavier
Demo de Produto: Dogs Can Fly
Produtora Executiva: Mônica Siqueira / João Luz
Diretor: Roberto Laguna
Assistente de Direção: Livia Stacciarini
Diretor de Fotografia: Laguna
Atendimento: Marcelo Hipólito / Amanda Arcaro
Pós-produção: Psycho
Finalização: Caroline Rye

Áudio:  Comando S Áudio
Composição:
Sound Mix: Equipe Comando S
Locutor: Zem
Food Stylist: Paula Rainho

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