SEDU lança aplicativo “Pauta Eletrônica”, facilitando a vida de pais e professores

A Aquatro Comunicação e Marketing criou o vídeo de apresentação do novo aplicativo Pauta Eletrônica, lançado pela SEDU. O objetivo da comunicação é demonstrar como essa novidade vai facilitar as atividades diárias dos professores e o acompanhamento dos pais na vida escolar dos seus filhos. A peça é uma animação leve e divertida, com ilustrações lúdicas e linguagem simples, que explica de forma didática o funcionamento do aplicativo.

Confira o vídeo da campanha:

Ficha técnica:

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Secretaria de Estado da Educação
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Arthur Costa e Silvia Zanotti
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Fabíola Brasil
Mídia: Eduardo Mendonça
Finalização: Bruno Silveira
Produtora de vídeo: Etnia Filmes
Produtora de Som: Etnia Filmes
Ilustração: Zotta Coelho
Peças veiculadas: Vídeo para internet, 60”
Aprovação: SEDU/ES

Findes apresenta diferenciais do Espírito Santo a empresários de Manaus
A indústria capixaba esteve representada em comitiva de lideranças do Espírito Santo durante visita à cidade de Manaus nesta semana que passou. O grupo realizou reuniões com empresários que operam na Zona Franca de Manaus (ZFM) e autoridades amazonenses para apresentar as vantagens do novo entreposto da ZFM, situado em Cariacica.

FOTO DIRETORES DA FINDES EM VISITA A ZONA FRANCA DE MANAUS
Na ocasião, o vice-presidente da Findes, Luiz Rigoni, falou sobre os diferenciais do Espírito Santo e da indústria capixaba, ressaltando o ambiente de negócios favorável ao investimento. “O Espírito Santo é o Estado onde se faz mais com menos. Embora tenhamos apenas quatro milhões de habitantes, nosso PIB industrial é o sétimo maior do Brasil. Com localização estratégica, temos sete portos, que movimentam 45% do PIB local”, enfatizou. A comitiva é organizada pela empresa Terca, vencedora da licitação para receber os produtos da Zona Franca, e conta com representantes do Governo do Estado e do setor produtivo capixaba.

EMPRESARIOS REUNIDOS NA ZONA FRANCA DE MANAUS

O Espírito Santo está implantando um polo de distribuição de produtos industrializados da Zona Franca de Manaus (ZFM) no Estado. O entreposto está localizado no armazém da Terca, em Cariacica. A empresa venceu licitação realizada pelo Governo do Amazonas, após protocolo firmado com o Governo do Espírito Santo para instalar um polo da ZFM em território capixaba. A estimativa da Terca é de que a criação do centro de distribuição de produtos da ZFM no Estado crie aproximadamente 120 empregos, sendo 30 diretos (parte deles já contratados) e 90 indiretos. O investimento deve girar em torno de R$ 2 milhões com adaptações (já iniciadas) do armazém.

Para o superintendente da Terca, Sidemar de Lima Acosta, a missão é uma importante oportunidade para atrair negócios. “Vamos apresentar as vantagens e os ganhos logísticos para os empresários amazonenses ao armazenarem seus produtos no entreposto capixaba e também aproveitamos para apresentar as empresas do setor logístico capixaba, mostrando que elas estão dispostas a promover uma negociação diferenciada e que torne o transporte de cargas de Manaus para o Espírito Santo mais vantajoso”, afirmou.

Criativa e Agência M2 fecham parceria
A Criativa Comunicação Integrada passa a atuar também em São Paulo. A agência acaba de firmar parceria com a Agência M2 e, juntas, as empresas irão atender nos dois estados, realizando trabalhos nas áreas de branding, marketing digital, conteúdo, propaganda e eventos. Trazendo um novo conceito para o processo de reposicionamento de marcas, com metodologia própria para o trabalho de branding, essa parceria promete potencializar a construção de uma nova comunicação, mais arrojada e mais dinâmica, aproveitando as visões e experiências alcançados pelas empresas em seus ambientes de atuação. A M2 é uma agência de comunicação com sede em São Paulo, que trabalha o crescimento e o fortalecimento das marcas. É comandada por Paula Sardenberg e tem no portfólio marcas como Louis XIII, Hendrick’s, The Macallan, Woodford Reserve, Chivas, Royal Salut, Mont Blanc, Cooperalcool (CNA), Global Aviation, marcas do grupo  LVMH, como Veuve Clicquot e Moët & Chandon, entre várias outras.

paula sardenberg

Grafite do tapume do HighLine Square homenageia o ES
Assinado pelo artista capixaba AQI Luciano, o tapume do empreendimento HighLine Square, da Opportunity com a San Juan, virou uma verdadeira obra de arte com um grafite que homenageia os principais pontos turísticos do Espírito Santo. Com ilustrações do Convento da Penha, Pedra da Cebola, Terceira Ponte, entre outras imagens, o tapume trouxe vida para a Enseada do Suá, onde está sendo construído o complexo.

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O HighLine Square é o empreendimento com o maior investimento da história do Estado e vai mudar não só o entorno da edificação como também alguns conceitos do mercado imobiliário local. Com três torres de alto padrão, o projeto é inovador e tem tudo para ser um novo ícone arquitetônico na cidade: são duas torres residenciais e uma comercial, interligadas por passarelas e um cube privativo com vista panorâmica, além de ser o primeiro empreendimento a ter um Boulevard Gourmet e um Mall refrigerado, com mais de 50 lojas. A princípio serão comercializados apenas as unidades de três e quatro suítes, do HighLine Soho, a partir de R$ 794.800,00, e as lojas do mall, a partir de R$ 170.700,00. As vendas são exclusivas da Imobiliária Lopes.

Confira o processo de pintura do tapume:

Whoopee desenvolve nova marca para e-commerce das Lojas Capixabas
Com o foco no público mais jovem da internet, a agência Whoopee Comunicação assinou a nova marca das Lojas Capixabas no canal de vendas online. Por se tratar de um e-commerce de itens estilo Street Wear, a Whoopee utilizou-se de símbolos específicos, como a roda, o truck do skate e o chão, para a construção da marca, além de cores vibrantes para a identidade visual online. O símbolo das Lojas Capixabas foi criado pensando na redução que o e-commerce necessita na hora de aplicar a marca. A partir desse símbolo, foi criado o restante do logotipo. Além disso, ele também foi pensado para envolver o X e o A da palavra ‘capixaba’, tornando-os os elementos principais da marca. A fonte foi pensada e criada exclusivamente para as Lojas Capixabas, com fontes mais retas e ao mesmo tempo com algumas curvas que dão movimento a ela.

Lojas Capixabas 2 marca
Ficha técnica
Cliente: Lojas Capixaba
Agência: Whoopee Comunicação
Campanha: Projeto de Branding para e-commerce
Diretor de Criação: Breno Lobato
Diretor de Arte: Matheus Nogari
Aprovação: Leandro Bastos

Gi Rafik é a novidade da nova coleção Aloha da Angorá
Cara da A modelo paulistana Gi Rafik  é o rosto da coleção Aloha da tradicional marca de biquínis capixaba, Angorá. Tops ombro a ombro, babados e maiôs decotados são algumas das características que vêm com tudo na coleção. As peças com muitos hibiscos e referências tropicais, características do arquipélago norte-americano, estão à venda nas lojas da Angorá em Itapuã, Praia da Costa , Praia de Camburi, no Shopping Vila Velha e pelo e-commerce. Quem assina a assessoria de imprensa, as Redes Sociais e o atendimento da Angorá é a Set Comunicação.

gi rafik para angorá

Com o tema ‘Festival Pé no Chão’, Manguinhos Gourmet chega à 12ª edição
O Manguinhos Gourmet é realizado uma vez por ano no balneário de Manguinhos, Serra, sempre no mês de setembro. Neste ano, o tradicional festival chega à sua 12ª edição e acontece nos dias 23, 24 e 30 de setembro e 1º de outubro, ou seja, dois finais de semana consecutivos, no horário de 12 às 17 horas. Como atrativo, o evento apresenta deliciosos tesouros do mundo do mar e da terra, com receitas típicas do Estado e releitura dos tradicionais pratos da culinária capixaba.

Manguinhos Gourmet 03
O Manguinhos Gourmet é uma excelente oportunidade para curtir bons momentos com a família e os amigos. Como principal atrativo, todos os restaurantes do balneário elaboraram pratos especialmente criados para o evento. Dessa forma, os interessados podem degustar uma pequena porção individual a preço popular ou almoçar pelo valor do cardápio. O festival funciona da seguinte forma: cada restaurante coloca uma mesa decorada, na sua porta ou no espaço interno, onde a degustação de entrada ou de sobremesa custa R$ 15,00 e a degustação do prato principal custa R$ 20,00.

Jardineira Gourmet
A comida é o principal atrativo do festival, mas, além dela, os visitantes encontram outras formas de lazer como caminhadas pelas ruas bucólicas, passeios de bicicleta ou mesmo relaxar nos areais das praiais de Manguinhos, ao sabor do vento. Mas, se preferir, o festival também oferece gratuitamente a “jardineira gourmet”, que circula entre os restaurantes parceiros, no horário de 12 às 17 horas. A jardineira está adaptada para receber idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais, com segurança. Um guia especializado acompanha todo o trajeto deste passeio cultural e gastronômico, explicando os pratos e as raízes culturais do balneário. Durante o evento, os restaurantes são avaliados pelo público por meio de um questionário visando melhorar os serviços para o próximo evento.

jardineira da Manguinhos Gourmet 02
Dotz divulga balanço do 1º semestre de 2017
A Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, divulgou o balanço oficial do primeiro semestre de 2017. Nos primeiros seis meses do ano, a empresa alcançou 23 milhões de clientes, o que representa 18% de crescimento em relação ao mesmo período no ano anterior. O crescimento também foi visto no volume de trocas mensais, que registrou aumento de 31%, sendo que 25% deste total representa trocas em pontos de venda. Já na emissão do bônus Dotz Extras, o crescimento foi de 76%, o que evidencia a aposta da empresa nas parcerias com o segmento de indústrias.

novo logo_Dotz_bola
Além disso, a companhia conquistou importantes parceiros tanto a nível nacional, como Multilaser e Uber, quanto regionais, como a rede de supermercados Coelho Diniz, em Minas Gerais, BSPAR Incorporações, Cecomil e Farmácias Permanente, no Nordeste, a Drogaria Rosário, uma das maiores redes farmacêuticas do Centro Oeste, dentre outros. A empresa também está apostando no segmento de Novos Negócios, com foco total em campanhas de incentivo e a conquista de sete novos contratos no período de seis meses.

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