Rede Vitória é parceira de ONG de educação empresarial

Rede Vitória é parceira de ONG de educação empresarial

Desde 2002, a Rede Vitória de Comunicação anda lado a lado da organização sem fins lucrativos Junior Achievement Espírito Santo (JAES). Uma instituição que é comprometida com a educação de jovens em escolas públicas e privadas no Estado. A rede comunicação atua na divulgação e no voluntariado corporativo dos eventos da ONG e também no estímulo ao empreendedorismo e a criatividade, que são pilares da JAES desde a fundação.

 

O que é a Junior Achievement 

A Junior Achievement surgiu há 100 anos nos Estados Unidos e é considerada uma das maiores e mais antigas organizações de educação em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Presente em mais de 120 países, no Brasil, possui unidades em todo território nacional.  No Espírito Santo, a Junior Achievement está presente desde 2001. Nos 18 anos de existência, a associação beneficiou mais de 240 mil alunos com os programas de educação empresarial, além de ter a ajuda de mais de 11 mil voluntários e 1100 escolas parceiras.

 

Unidades da Aegea no Espírito Santo lançam campanha de conscientização sobre violência doméstica

A violência contra a mulher e os casos de feminicídio têm crescido a cada ano no Brasil. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2019, o Espírito Santo é o estado que lidera este ranking, com uma taxa de 9,4 homicídios para cada 100 mil mulheres. Sabendo da importância de abordar e promover ações preventivas sobre este tema, as unidades da Aegea no Espírito Santo – Ambiental Serra e Ambiental Vila Velha – aderiram ao programa “Maria da Penha vai às Empresas”.

Campanha de conscientização com a #elesporelas 

O projeto é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e busca levar ações de conscientização até as organizações que tenham interesse em abordar a violência doméstica com seus colaboradores.
Além das atividades do programa, que incluem palestras e rodas de conversa coordenadas por membros da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória – ES, as unidades também lançaram uma campanha de conscientização com a #elesporelas. As peças da campanha foram fixadas nas duas empresas.

99 amplia ações voltadas à segurança e ao empoderamento feminino 

Mais mulheres na direção. Na direção de carros, de empresas, de suas vidas. É com essa premissa que a 99 lança neste Mês da Mulher diferentes iniciativas que contribuem para o empoderamento, a independência feminina e o combate à violência contra as mulheres. “O movimento Mais Mulheres na Direção visa dar força para as mulheres chegarem onde quiserem. A ideia não é só incentivar, mas é ajudar cada uma delas a assumir a direção dos seus sonhos, das suas escolhas, da sua vida de forma consistente e segura”, comenta Stella Brant, diretora de Marketing da 99.


O programa traz oportunidades de desenvolvimento para as mulheres conquistarem sua independência

As ações são guiadas por três pilares principais: auto confiança, oportunidade e segurança. Todos eles estão diretamente relacionados com as principais barreiras enfrentadas atualmente por elas. Uma das iniciativas calcadas no pilar da segurança é a ampliação, até 31 de março, do subsídio pago em todas as corridas para 180 delegacias da Mulher no Brasil, no valor de até R﹩ 20,00, a exemplo do que aconteceu durante o Carnaval, quando registrou mais de 300 viagens em todo o País entre 21 e 26 de fevereiro. “O combate à violência contra a mulher passa por uma transformação de toda a sociedade e uma etapa importante desse processo é a formalização da denúncia nas delegacias”, afirma Brant. A relação completa das delegacias pode ser consultado neste link .
Link com as delegacias para as mulhares
https://99app.com/maismulheres/d-10-lightbox.html

Mais mulheres na direção 

Para oferecer novas oportunidades a mais motoristas mulheres parceiras na plataforma, a 99 vai dar benefícios especiais a cada motorista do app que indicar uma mulher, que comece a correr e ganhar dinheiro com o aplicativo. O convite parte das próprias motoristas que já utilizam o aplicativo como fonte de renda, e que também são beneficiadas, ganhando créditos a cada nova colega que comece a atuar na plataforma com seu código único. Em prol da segurança das parceiras, ambas terão direito à instalação gratuita de câmeras nos carros, com mensalidade de R﹩ 0,99 por semana durante seis meses. Para isso, a nova motorista indicada precisa completar 30 corridas dentro do período da campanha, que vai até o final do mês.


SOMOS Mulheres 

A 99 está lançando o SOMOS Mulheres, seu programa de relacionamento voltado exclusivamente para as motoristas parceiras, que busca equiparar as oportunidades. O programa conta com benefícios e premiações especiais para elas, como cursos de defesa pessoal nas Casas 99, de finanças pessoais e empreendedorismo feminino, além de descontos em farmácias e no e-commerce de marcas de fraldas.

Fala Mulher e Think Olga 

As oportunidades não são restritas às mulheres que desejam ser motoristas. Por meio do aplicativo da 99 é possível fazer doações para as ONGs Fala Mulher e Think Olga, com valores a partir de R﹩ 5,00. A arrecadação será revertida em refeições e atividades educacionais voltadas para a autonomia financeira de mulheres abrigadas pelo Fala Mulher; ou em campanhas de combate ao assédio em espaços públicos e de aproximação e valorização de mulheres no esporte, como futebol, promovidas pelo Think Olga.

99Mulher

Com o 99Mulher, motoristas mulheres podem escolher fazer corridas apenas com passageiras do sexo feminino. A ferramenta já está em funcionamento em oito cidades do País: Belém, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Recife, Santos e Teresina. Além de todas essas iniciativas voltadas para a sua comunidade, a 99 também está convidando todas as marcas a se juntarem ao movimento “Mais Mulheres na Direção”, contribuindo para a causa ao promover uma rede de apoio para todas as mulheres do Brasil.

Volvo quer fazer história com campanha para o modelo FH 

A Volvo passa a adotar o posicionamento “Faz História”, para divulgar o caminhão FH em uma campanha criada pela agência SoWhat e que reforça os atributos do modelo. A iniciativa comemora a liderança de mercado do caminhão e dá início a uma nova linha de comunicação que será trabalhada no decorrer de 2020. Além de um filme, a ação é composta por anúncio em revistas do trade rodoviário, mídia exterior nas principais concessionárias da marca e grande presença online em redes sociais e youtube.  A campanha foi pensada a partir da relação de parceria de Volvo com seus clientes nos últimos 40 anos, buscando referências nos relacionamentos de consumidores reais, como aqueles que começaram com apenas um caminhão e, hoje, são grandes frotistas atuando no mercado.

Ação da SoWhat destaca respeito e parceria que pautam relação dos consumidores com o caminhão 

“O novo conceito reforça o quanto a Volvo e seus clientes trabalharam juntos para desenvolver um produto de alta qualidade para o Brasil e para as condições de trabalho das estradas brasileiras”, explica Bruno Lunardon, sócio da SoWhat.  “O Volvo FH é o caminhão pesado mais vendido na última década. Lançado há mais de 25 anos no Brasil e Europa, se tornou um ícone das estradas. Com mais de 1 milhão de unidades comercializadas no mundo é o mais desejado pelos motoristas e frotistas. Desafiamos a SoWhat para traduzir estas conquistas em uma nova linha de comunicação e assim nasceu a exitosa campanha ‘Volvo FH. Faz História’ que explora a história de sucesso do FH e também de seus proprietários”, destaca Alessandra Almada, gerente de comunicação e marketing da Volvo Caminhões e Ônibus para o Brasil. A Volvo passa a adotar o posicionamento “Faz História”, para divulgar o modelo de caminhão FH, em uma campanha criada pela agência SoWhat e que reforça os atributos do produto. ( foto de marca do FH da Volvo)

Veja o filme aqui:

 

Poluição – ela está acabando com sua pele 

A poluição nada mais é do que toda mudança indesejada nas características do meio ambiente, sendo elas físicas, químicas ou biológicas. Essas alterações impactam não só o meio ambiente, mas a nossa pele também, devido aos radicais livres que elas produzem, acelerando o envelhecimento cutâneo. Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos, explica que devido aos radicais livres contidos na poluição, são gerados diversos problemas na pele como rugas, flacidez e manchas, pois essas substâncias alteram a fisiologia da pele a deixando fragilizada e com aspecto não saudável. A especialista esclarece que a pele do rosto é mais sensível e frágil e as áreas mais afetadas pela poluição são o nariz, a boca e ao redor dos olhos.
Cuidados para evitar os efeitos da poluição 

Adélia Mendonça aponta que alguns cuidados para evitar a poluição é a utilização de dermocosméticos que possuem ativos antipoluição. Além disso, independentemente de onde a pessoa residir, os cuidados são importantes, pois qualquer pessoa está sujeita a desenvolver problemas como rugas, linhas de expressão e até mesmo machas de pele, uma vez que a poluição está em todos os lugares. Também, um ponto importante é que os cuidados devem começar desde a fase infantil e se estender ao resto da vida, pois os efeitos degradantes da poluição na pele são acumulativos e precisam ser prevenidos. Todos os produtos que possuem ativos antipoluição são indispensáveis para cuidar da pele, a protegendo contra radicais livres e os efeitos dos raios solares.

 

JCDecaux e Prefeitura de São Paulo fazem campanha de prevenção ao coronavírus 

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, realiza uma campanha para instruir a população sobre a prevenção do novo coronavírus nos relógios de rua de São Paulo, localizados em diversos pontos da cidade. A parte de baixo dos relógios traz informações valiosas para auxiliar a diminuir a transmissão da doença, como a importância de evitar aglomerações e outros cuidados para a prevenção. O objetivo é incentivar atitudes simples, que podem evitar o aumento do número de infectados e não sobrecarregar o sistema de saúde.


Parte de baixo dos relógios de rua traz informações para auxiliar a diminuir a transmissão do novo coronavírus 

Além disso, a iniciativa permite ajudar os cidadãos a terem acesso a informações confiáveis e com credibilidade. Segundo a Route, empresa britânica de pesquisa, os sofisticados sistemas de medição de audiência em todo o mundo mostram que o tempo que as pessoas são expostas ao mobiliário urbano é o mesmo da TV e superior a outras mídias importantes, o que reforça o tamanho do impacto dessas mensagens. “Nesse momento a JCDecaux precisa passar estas informações e serviços ao maior número de pessoas em toda a capital paulistana para que elas também se informem quando tiverem que sair na rua”, explica Ana Celia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil.

Mais moderna do Brasil 

O mercado automotivo no Espírito Santo ganhou uma nova estrela, a novíssima concessionária Multicar Mitsubishi, localizada na Reta da Penha, em Vitória. A loja do Grupo Multicar, capitaneado pelo empresário Marral Laje, é a mais moderna do Brasil. Marral indica a nova Pajero Sport HPE como um dos destaques da concessionária. Dentre as tecnologias do veículo está o sistema Off Road Mode, onde o condutor pode selecionar o tipo de piso e otimizar a performance do carro para cada situação.
Durante o mês de março a concessionária está com os times envolvidos no Programa Arrancada de Vendas, desenvolvido pelo Instituto Cabral, que negociou junto à Mitsubishi bônus de R$ 7.000 na troca do seu usado ou taxa zero de juros em toda linha da Mitsubishi em até 12 parcelas. Na foto, Glauber Cabral e o empresário Marral Laje.

McCANN WORLDGROUP NOMEADO REDE MAIS EFETIVA DE 2020 NO RANKING DA WARC EFFECTIVE 100 

O McCann Worldgroup foi eleito a rede nº 1 por sua eficácia nos rankings WARC Effective 100 de 2020. Os rankings WARC são um índice global de excelência criativa, eficácia e de mídia em publicidade. Além disso, a agência FP7 / McCann Dubai do McCann Worldgroup foi classificada como a agência individual mais eficaz no mundo. Isso marca o segundo ano consecutivo em que o McCann Worldgroup conquista essa prestigiada premiação nas categorias de rede e agência. A lista de agências do McCann Worldgroup e as campanhas criativas que produziram dominaram o ranking de eficácia da WARC. As agências do McCann Worldgroup ocupavam um total incrível de 13 vagas das 50 principais agências no ranking da WARC. Além do escritório de Dubai assumindo a posição #1, Nova Iorque ficou em 8º lugar, Shanghai em 16º, Cairo em 17º, Nova Deli em 18º, Mumbai em 18º, Mumbai em 23º, Londres em 25º, Lima em 27º, Beirute ficou em 30º lugar, Manchester UK em 38º, Moscou em 42º, m:united Nova Iorque em 45º e Manila em 49º.

Nossa missão de ajudar as marcas a ter um papel significativo na vida das pessoas 

Harris Diamond, Presidente e CEO do McCann Worldgroup, disse: “O reconhecimento criativo e estratégico de prêmios que recebemos para muitas de nossas agências em toda a nossa rede global mostra o poder de nossa capacidade de criar trabalho criativo orientado estrategicamente para alguns de nossos maiores clientes globais, bem como dos principais clientes regionais e locais. E nunca poderíamos produzir um trabalho tão bom sem a disposição de nossos clientes de ultrapassar as fronteiras de marketing para impulsionar seus negócios. ” Suzanne Powers, Diretora de Estratégia Global do McCann Worldgroup, disse: “Nossa missão de ajudar as marcas a ter um papel significativo na vida das pessoas não é apenas um mantra para nós. É uma metodologia e uma abordagem que ajudam nossas equipes em todo o mundo a criar um trabalho incrivelmente impactante. Esse ranking reconhece esse foco e, é claro, os grandes clientes com os quais temos a honra de trabalhar todos os dias para obter esses resultados.”

Uma grande honra sermos reconhecidos como a agência mais eficaz do mundo no ranking WARC Effective 100 

O sucesso do McCann Worldgroup no ranking WARC foi solidificado pelas 18 campanhas diferentes que foram nomeadas para a lista das 100 campanhas mais criativamente eficazes da WARC. Os clientes que tiveram o trabalho mencionado incluem: Amazon Prime, Coca-Cola, Microsoft, Xbox Minecraft, Mucinex, Nescafé, Aldi, IKEA, KitKat e Uber. Tarek Miknas, CEO do FP7//McCann MENAT (Oriente Médio, África do Norte e Turquia), que inclui a agência de Dubai, disse: “É uma grande honra sermos reconhecidos como a agência mais eficaz do mundo no ranking WARC Effective 100. . Também estou emocionado ao ver que o Cairo ficou em 17º lugar e Beirute ficou em 30º no mundo. Num ambiente econômico e cultural dinâmico, desafiador e em rápida evolução, através do poder colaborativo de nossa rede de agências, reunindo uma gama de conhecimentos regionais e globais, estamos reinventando a maneira de falar com nossos consumidores e fazer parceria com marcas todos os dias. O reconhecimento pela eficácia prova isso. ”

A WARC homenageou cinco agências do McCann Worldgroup

Tahaab Rais, Chefe Regional de Estratégia do FP7//McCann MENAT, acrescentou: “Esse reconhecimento também prova nossa consistência na geração de volumes de trabalho criativamente eficaz nas grandes marcas e o foco persistente de nossas equipes em garantir que todos os resumos sejam vistos como uma oportunidade de criar ideias que influenciam nossa cultura e os negócios de nossos clientes. ” Além das principais agências de criação e campanhas, a WARC homenageou cinco agências do McCann Worldgroup por classificarem entre as 50 melhores de suas 100 agências de criação digital. MRM Shanghai ficou em segundo lugar, MRM Bucareste # 19, MRM Santiago # 24, MRM Madrid # 40 e Momentum Worldwide # 50.

 

A McCann Nova Iorque também liderou recentemente o Ranking WARC Creative 100 

O reconhecimento WARC 2020 continua o desempenho dominante do McCann Worldgroup em prêmios de criatividade e eficácia. Além do reconhecimento da eficácia da WARC, a McCann Nova Iorque também liderou recentemente o Ranking WARC Creative 100 como a agência individual mais criativa. O McCann Worldgroup também foi nomeado para a prestigiosa lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo em 2020, além de ser nomeado como Rede do Ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2019, como Agência Global do Ano de 2019 pela Adweek, como Rede do ano pela Campaign Magazine EUA, e como Rede do ano na agência da EMEA nos últimos dois anos no ranking europeu da Campaign.

Gisele Bündchen se diverte testando batons na nova campanha de Make B., do Boticário 

Estrelando sua quinta campanha de Make B., do Boticário, Gisele Bündchen apresenta os novos batons da linha e reforça o conceito “Não preciso, mas quero” em novo filme da marca. No filme criado pela AlmapBBDO, Gisele aparece viajando de carro quando um problema técnico a obriga a parar no acostamento. Enquanto espera pelo reboque, a modelo aproveita o momento de ócio criativo para se arriscar e testar as diferentes cores dos batons Make B. A criação é da AlmapBBDO e produção é da Paranoid. A campanha já está no ar e será veiculada em televisão, mídias digitais, mobiliário urbano e redes sociais de O Boticário.

Link do vídeo:

 

Ficha Técnica

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Ignição

Produto: Make B.

CCO: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação:  Marcelo Nogueira, Keka Morelle

Criação: Fabio Girardi, João Souza e Yan Prado

Produtora de imagem: Paranoid

Produtor executivo: Egisto Betti, Gabi Hahn e Luiz Armesto

Direção: Paulo Vainer

Fotografia: Will Etchebehere

Montador / Editor: Tiago Gil

Finalizadora: Nash

Atendimento: Marcel Weckx, Karina Vallesi e Arthur Gomes

Produtora de áudio: Satélite Áudio

Produtor: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra.

Atendimento: Renata Costa e Nicole Bonnet

Locutor: Sabrina Wilkins

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leo Damasceno

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo e Marina Mesquita

Planejamento: Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado, Tais Santos

Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara Carolina Liriz, Lerynda Lima, Vanessa Vieira e Bruna Gmurczyk

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Gustavo Fruges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *